1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Entrevista de Peter Moore ao 'The Guardian'

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por .DX., 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 81; Visualizações: 4919)

1. .DX.

.DX. Power Member

http://www.mcvuk.com/news/31763/Peter-Moore-I-killed-the-Dreamcast

2. Migael

Migael Banido

Sem sobra de dúvidas que a Dreamcast foi uma das consolas que mais prazer me deu jogar...

Obrigado SEGA.

3. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

Obrigado SEGA,

**** You Peter Moore... Ainda bem, que os falhados têm sempre lugar na Microsoft e na EA..

Dá gosto ver...

4. KillBoy

KillBoy Power Member

LOOOOOL

Tens toda a razão.

Comprava outra nem que fosse só para jogar Sonic outra vez.

E já que é moda.

Obrigado SEGA.

Tens razão.

5. Dgamer_48

Dgamer_48 Power Member

Se não tivesse uma que me deu dos melhores momentos da minha vida, não era um jogador pontual como sou...

Sempre um passo à frente do seu tempo, muito obrigado Sega. Agora é pena que desde aí não se tenha conseguido governar como deve ser *sigh* Nintendo e Sega juntas = memorável:009:

Nunca fui muito com a cara do senhor Moore, fiquei até espantado quando descobri que ele tinha feito parte do tempo da DC, agora com esta entrevista, só tenho razões para o odiar mais... se não tivessem sido os problemas financeiros vindos das asneiras de anos antes, a máquina ainda conseguia competir com a PS2 e se teve um catálogo de jogos diversos e bons, vejo com mais tempo de vida a ter sido puxada até ao limite...

6. Rumenapp

Rumenapp Power Member

Que tristeza de comentários, leiam a entrevista toda e não um excerto, vão perceber o que se passou para a Sega ter acabado com a consola.

Sem dúvida era uma grande consola para a época, pena nunca a ter comprado na altura em que saíu :(

Aproveitem e leiam isto também.

Última edição: 15 de Setembro de 2008
  7. MeTa

MeTa Power Member

Enfim os incompetentes da sega USA fizeram o serviço todo...tristeza
    Comprei a consola quando saiu, em x de comprar a PS2(excelente consola também) mas até hoje e com ela aqui ao lado mais uns 50 jogos, posso dizer que nao tou arrependido. Uma das melhores, senao a melhor consola onde ja pus as maos.

8. ZippoMontefiore

ZippoMontefiore Power Member

Pensar eu que naquele fatídico dia de 2001, comprei a Nintendo 64 em vez da Dreamcast...

9. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Agora e até na altura dirti.a PATOOOO :lol: (no offense)

Eu tenho a minha dreamcast para venda porque já joguei tudo o que tinha para jogar nela, tudo o que queria e que pude joguei!(nao foi muito, foi mais testar jogos)

Qm quiser que apite XDD

10. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Mas alguém se deu ao trabalho de ler a entrevista em vez de estarem a insultar o homem? Só este excerto explica bem a situação em que eles se encontravam:

É uma pena, pois a Dreamcast era uma consola cheia de potencial e que no seu curto tempo de vida nos ofereceu grandes jogos. Mas o que é facto é que houve muitos mais condicionantes por trás da situação que levou ao fim da Dreamcast, sendo que muitas delas não estavam ao alcance da administração da SEGA. É certo que também tiveram erros graves, mas ainda assim a sua estratégia com a Dreamcast foi inteiramente direccionada para os jogadores, apresentando um grande catálogo de jogos e títulos com os custos de produção elevadíssimos como foi o caso do Shenmue, que acabaram por não ser grandes fenómenos de vendas.

A culpa do falhanço - a nível comercial claro, pois como consola foi excelente - deveu-se principalmente aos consumidores que não aceitaram a consola devidamente, o falhanço que a Saturn tinha sido e que havia prejudicado bastante a SEGA quer a nível financeiro quer a nível de reconhecimento, a pirataria abundante, a falta de suporte de empresas 3rd Party como a EA e também a influência que a Sony tinha na indústria na altura, que fez com que muita gente ignorasse a Dreamcast pois a PS2 ia ser o "fenómeno", ainda que isso não se tenha evidenciado nos primeiros tempos de vida. Não se pode culpar a SEGA de tudo, pois a sua estratégia com a Dreamcast até foi bastante bem planeada, simplesmente houve demasiados obstáculos no caminho para o sucesso e que acabaram por colocar a SEGA numa situação insustentável, e que a poderia ter levado à falência.

11. lohka_86

lohka_86 Banido

Eu por mim não gosto nadinha do gajo, basta lerem as minhas opiniões no tópico Fifa 09 para PC...

12. Xkorp

Xkorp Power Member

Não curti muito a Dreamcast, para mim a consola que ficou foi sem dúvida a Saturn...
    Perdi a conta ao número de horas que queimei a jogar Ultimate Mortal Kombat 3 e Street Fighter Alpha :D

13. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

O meu comentário é imparcial no que diz respeito ao Peter Moore, refere-se apenas à situação descrita aqui. Não vale a pena atacar o gajo por outras decisões que tenha tomado, neste caso a culpa não foi dele, pois ele limitou-se a fazer o que a administração tinha decidido ser necessário para garantir a sobrevivência da SEGA.

14. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

O pessoal adora personificar as coisas numa pessoa, crucificá-la e pronto assunto resolvido :rolleyes:

O título do artigo é ridículo, e se alguém contribuiu para a morte da Dreamcast, foi a EA e a Sony. E claro, a piratagem.

15. super nada

super nada Power Member

Moore: Sony e as promessas

http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=239102

16. Zhao

Zhao Power Member

Exactamente. E para mim a pirataria foi a maior culpada, pois retirou imenso lucro à SEGA. Se todos os fans tivessem comprado os jogos que gostam, sempre teria ajudado. Mas enfim, são os obstáculos destes tempos e já estou mais do que acostumado a ver o que é bom ir pelo cano abaixo e ao que falta qualidade já ir em inúmeras continuações do título original.

O que me importa é que ela existiu e que criou grandes jogos, muitos dos quais até hoje ainda não tiveram qualquer tipo de concorrência.

17. Clerigo

Clerigo Power Member

Ainda bem que a PS3 tem melhorado de dia para dia, tanto ao nível de jogos como ao nível dos serviços que oferece senão ainda corríamos o risco de acreditar neste indivíduo visivelmente "ressabiado" com sony.:lol:

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  18. Limanima

Limanima Power Member

Não deixa de ter alguma razão. A Sony errou ao mostrar o video e dizer que eram imagens do jogo. A Sony tem que perceber que não pode andar a gerar falso-hype.

19. Nastase

Nastase Power Member

Ressabiado ou não a verdade é que ele foca alguns pontos muito interessantes. Pode não ter razão em tudo o que diz (quem tem neste mundo?) mas a realidade é essa: a Sony vive de muitas promessas. Algumas cumpre outras nem por isso mas a Sony quer que os consumidores estejam sempre na expectativa do que há de sair como forma de minimizar o que de menos bom se faz no presente.

Atenção que não sou nenhum fanboy acérrimo de nenhuma facção. Isto é apenas olhar com o máximo de objectividade possível. E se pegarmos no caso da PSP então, o rácio de promessas falhadas aumenta consideravelmente...

20. xpure

xpure Power Member

Bom eu percebo a vossa lógica quanto ás promessas da Sony mas não será um caso de acção consequência acção ou seja o circulo da Sony parece ser promete>as pessoas acreditam compram>entra dinheiro >faz-se.

No caso da ps2 acho que motivos de queixa são inúteis pois nenhuma consola da sua geração conseguiu entregar jogos como a ps2 talvez naquela altura fosse o que realmente interessava.
    Percebo que muitos agora tenham motivos de queixa mas naquela altura acho qeu ningué ficou desiludido com a ps2.

A psp e a ps3 é exactamente prova do meu fundamento.

Muitas vezes a Sony já veio se lamentar para o facto de que as 3r Parties simplesmente não querem produzir para a psp...Com os firmwares alterados sejamos sinceros em cada mil psp 900 são alteradas e dessas 900 10 se tanto compram jogos.

Apesar de ela vender bem percebo quando a Sony não se esforça mais um bocado com ela.
    E a Ps3 até agora a Sony tem feito um trabalho fenomenal e apesar de muitos serem contra a minha ideia felizmente não saiu nenhum "m33" até ao dia para a ps3 devido a isso a Sony pode investir mesmo sem lucro e sem retorno em construir algo melhor para os consumidores.
    Acho triste sim um senhor que parece achar que desistir é solução para tudo criticar alguém que tem uma concorrencia digamos no minimo frustante como "Ms" e a "MightWii" e continuar a lutar contra a corrente.

Fala do famoso trailer de Killzone2 como se o jogo já tivesse sido lançado e não correspondesse ao trailer.

Aquilo é simplesmente uma Techdemo (O sr deveria se informar melhor antes de falar) daquilo que a Sony acreditava que a sua consola seria capaz e decidiu partilhar connosco.

Promessas é normal cada um puxa a brasa à sua sardinha afinal ele esquece-se que a sony não é o caso tipico do criador de jogos que cria um hype imenso e no final o jogo desilude, mas claro depois de ter vendido uns milhares de copias.A Sony cria consolas algo que já cá está tem criticas, users, databases reviews... é um bocadinho mais complicado criar hype ou sequer vender uma ps3 a uma pessoa que não tenha levado com a maquina do marketing encima.

Até eles sabem que quem entra numa loja e vê Ps3 Xbox360 Wii=400€ 209€ 279€...Tem que ter no minimo a ideia que a ps3 é superior (mesmo não sendo)senão leva uma das outras como é logico.
    E a verdade é que por causa desse hype que sujeitam a pessoa ela compra chega em casa liga e diz.:"Espectáculo boa compra"...

Crucificar alguém por tentar vender o seu produto é no minimo triste.

E para terminar digam a esse sr. que o Killzone2 já atingiu aquele nivel largos meses antes do seu lançamento.Ou será que ele não tem acesso ao www?lol

Abraço

P.s Offtopic
    Aproveitando que falamos sobre a sony com esta descida de preço da Xbox360Arcade para 179€ cito Sócrates:
    "O tempo das facilidades acabou"
    lol
    Este nosso primeiro ministro é o maior.

Última edição: 16 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página