1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Entrevista do Prof. Vijay Pande - Director do [email protected]

Discussão em '[email protected]' iniciada por Metro, 8 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1521)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Podem fazer daqui o download de uma entrevista do Prof. Vijay Pande.
    O Professor Vijay Pande é o Director do [email protected] Distributed Computing Project, e
    Assistant Professor of Chemistry and of Structural Biology, Stanford University.

Está bastante interessante a entrevista.

http://teammacosx.homeunix.com/forum/cgi-bin/ikonboard.pl?act=ST;f=26;t=1531

Se alguem que percebe bastante de inglês quiser colocar aqui alguns topicos era interessante. Principalmente para os que dominam menos o inglês.

The Unknown? _zZz_? :)

Última edição: 8 de Fevereiro de 2005
  2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Nao tenho agora oportunidade de ouvir a entrevista,mas pelos posts que li no forum acho que sobressai isto:

e a tradução feita À pressa :
    _zZz_

Última edição: 8 de Fevereiro de 2005
  3. Metro

Staff Member

Nice _zZz_
    Para mim sem duvida que é mais facil ler do que ouvir no pc. Já ouvi três vezes enquanto estava aqui a fazer outras coisas e à sempre coisas que escapam.

Abri agora esta thread:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=53190

Este é um passo que temos que dar. É ir procurar as soluções ao [email protected] pq com o aumento de membros na equipa surgem mais problemas que eu não consigo sozinho saber. O ElectricFox já abriu as hostilidades lá. É optimo pq assim ganhamos todos. E se colocarmos uma assinatura no perfil ainda melhor. Em cada post vão ver a melhor team do mundo.
    Vamos traduzindo e resumindo as coisas e colocando na FAQ.
    Torna-se mais simples e facil de ver.

As opiniões são sempre bem vindas como sabem:)

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Pesquisa que fiz noutros fóruns sobre os highlights

Tradução:

- Descrição de um novo core (que consome cerca de 1GB de RAM); Discussões sobre os variados cores e como é que eles funcioanm na familia x86 vs Mac;

- Uma discussão sobre a utilização dos diversos cores; e para o projecto, ele sente que correr um cliente por cada processador P4 HT, para que os resultados sejam processados mais depressa, é melhor que os 10% de ganho em pontos que os utilizadores podem ganhar se correrem 2 clientes por cada processador HT;

Não consegui perceber o significado do último argumento, se alguém quiser tentar, be my guest ;)

5. Metro

Staff Member

Pelo que percebe parece que aos pcs que são mais rapidos as WU que são recebidas são de servidores em que estão os projectos mais criticos (mais importantes) logo é sde supor que se consiga avançar mais depressa na investigação. É a ideia que eu percebi.
    Sendo assim faz sentido o que o Jack64 diz de as WUs recebidas terem a haver com o CPU/PC que se tem.

6. DekkeR

DekkeR Power Member

Agora visto desse ponto, a frase já me parece esclarecedora sim senhor. (Isto de andar 24/7 a estudar Windows 2003 acaba comigo [​IMG])

Ou seja, se calhar vale mais a pena ter 1 máquina potente a foldar do que 2 mais fracas, isto falando num ponto de vista de 'urgência'.

Btw, depois de foldar 2 WUs de 300 e tal pontos apanhei logo 2 de 600 pontos cada que me vão demorar 4 dias a processar .. assim gosto mais :D

Metro, vai preparando o título de Folding Rocks .. 10k here I come :x2:

7. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Eu sabia que tinha razao... so que ja nao me lembrava onde tinha ouvido :D

Isto quer dizer que eles têm servidores dedicados às maquinas mais rápidas e que estão 24 horas por dia a foldar e a essas máquinas sao entregues os cores maiores e que têm outros servers para as máquinas que não foldam com tanta frequencia ou máquinas mais lentas. A estes últimos sao entregues as WUs sem prazo de validade.

--------------------------------------------------------------------------

Estive a ouvir a entrevista e achei piada ao facto de ele dizer que outras equipas de investigação que tivessem o mesmo objectivo do [email protected] e quisessem ter o mesmo poder de computação teriam de esperar 15 anos para o obter. Isto realmente demonstra que: Folding is power!

Última edição: 9 de Fevereiro de 2005

Partilhar esta Página