MMO Entrevistadores a recusar jogadores de WoW

Estás a entrar em casos específicos, um jogo de bola é necessário marcar juntar uma equipa e numa vida laboral não existe assim tanto tempo quanto isso principalmente no meio administrativo como estas a discutir, outra coisa carregar algo? Achas mesmo que vais estafado para o emprego regularmente por teres estado a "carregar algo"? Para alem do mais ser uma coisa que seguramente não é regular.

Esqueces-te também que nos EUA existe um grande numero de viciados compulsivos de wow? E neste caso já não seria entrar em casos especificos.
No meio administrativo chega a ser possivel um jogador ter um rendimento baixo devido ao cansasso de ter raids marcadas à noite regularmente, chega a passar horas em foruns, chats e sites relacionados já que jogar é um caso remoto e dificil apesar de não ser irreal, tudo isto acaba pro baixar o rendimento que do ponto de vista da gestão e do departamento de recursos humanos é algo a evitar.

Um jogo de bola pode já estar agendado até antes de começares a trabalhar, por exemplo um grupo que se junta todos os dias ou 3/4 vezes por semana e faz um joguito amigável... É uma situação regular que te cansa. Quando dizes "numa vida laboral" deve-me ter escapado algo porque sempre trabalhei 9h-18h (horário mais administrativo é dificil) joguei WoW (A raidar regularmente) e conseguia arranjar tempo para família e uns amigos... É uma questão de boa gestão e não exagerar em nenhuma delas.

Falas em jogadores compulsivos de WoW, mas cada vez mais (pela treta de dificuldade que o jogo tem de momento) existem jogadores de WoW casuais, e quando falo em casuais gajos que passam lá 2 horas por dia SE TANTO... Nunca sabes se o jogador é hardcore ou não a não ser que ele te explique em pormenor a forma de jogar o que acho algo difícil numa entrevista de trabalho.

Agora diz-me não seria bastante vantajoso ter numa equipa um líder habituado a lidar com pessoas (em vez dos grunhos anti-sociais que lá enfiam de vez em quando) que saiba motiva-las para um objectivo comum ? Ou mesmo não sendo um lider imagina uma pessoa da equipa que sabe seguir ordens, sugerir alternativas de forma construtiva ? Um bom raid leader/raider consegue fazer ambas com bastante facilidade até porque está habituado a faze-lo diariamente.

Como o Skir te diz rápidamente gerir uma guild dá bastante trabalho, raid leading dá bastante trabalho e mesmo conseguir fazer tudo o que o raid leader manda ou estares dedicado ao ponto de ver melhores formas de ultrapassar o obstáculo/atingir o objectivo... A meu ver são vantagens numa pessoa que ultrapassam de longe os 5 minutos que possam perder a ver o forum uma vez por dia...

Presumo que quem discorda totalmente do meu ponto de vista nunca tenha trabalhado num meio administrativo, ou até mesmo se tenha esforçado para ficar efectivo numa empresa.

Era precisamente o que eu fazia, e vim-me embora precisamente porque não queria passar a efectivo numa empresa "grande" por sinal :)
 
Quanto ao apanhar pontos negativos eu compreendo um pouco, embora eu não seja um fumador (só fumo drogas com os amigos).

Se tiveres um fumador, a trabalhar junto a outros trabalhadores, mesmo que esse fumador vá fumar la fora etc.. Anda depois sempre com aquele cheiro e bafo a tabaco que é uma coisa que eu por exemplo acho horrível, depois estando ao pé de outros que se calhar ficam incomodados com aquele cheiro etc.. Esses vão produzir menos.

Tens um Trabalhador que vai trabalhar mais porque fumou, mais vai fazer com que os 3 que estão a volta dele trabalhem menos (por que se sentem incomudados), isto vai ser quase como ganhas 1 perdes 3, no final em vez de teres 3 ou 4 tens 2.

A muitas coisas que parecendo que não fazem difrença.
 
Quanto ao apanhar pontos negativos eu compreendo um pouco, embora eu não seja um fumador (só fumo drogas com os amigos).

Se tiveres um fumador, a trabalhar junto a outros trabalhadores, mesmo que esse fumador vá fumar la fora etc.. Anda depois sempre com aquele cheiro e bafo a tabaco que é uma coisa que eu por exemplo acho horrível, depois estando ao pé de outros que se calhar ficam incomodados com aquele cheiro etc.. Esses vão produzir menos.

Tens um Trabalhador que vai trabalhar mais porque fumou, mais vai fazer com que os 3 que estão a volta dele trabalhem menos (por que se sentem incomudados), isto vai ser quase como ganhas 1 perdes 3, no final em vez de teres 3 ou 4 tens 2.

A muitas coisas que parecendo que não fazem difrença.

No meu caso trabalho ao ar livre lol. Com a ventania que tem estado até a caspa se vai quanto mais o cheiro a tabaco lol.
 
hehe tens razão, mas eu referia me a espaços fechados :)

Eu percebi o que estavas a dizer :) Estava só na brincadeira eheh.

Mas é por causa dessas maravilhas de regras e regrinhas que eu depois de ter tirado o meu curso de comunicação social caguei pura e simplesmente para um bules num escritório ou numa redacção.

Trabalho em cima dessa bela árvore chamada andaime, trabalho por conta própria, dou trabalho ao fisico e ganho tão bem ou melhor que se estivesse numa redacção. E não estou sujeito a juizos nem regras de maravilha por pessaol acéfalo. Sou um doutor a carregar o balde da massa e sou feliz.
 
E esta, hein?

Se bem que até tem uma pontinha de verdade. :P


Isto não tem uma pontinha de verdade, é verdade mesmo. O jogo para os jogadores que gostam de jogar e se propoem a objectivos, faz com que as pessoas se esforcem e meditem sobre maneiras de como os atingir, coisa que muitas vezes não acontece no trabalho, em que o unico objectivo é chegar ao fim do dia para poder ir para casa, ou ao fim do mês para se poder receber. Acho que isso acontece não por causa dos trabalhadores, mas mais por causa do trabalho e dos chefes que não conseguem fazer muitas vezes com que os seus trabalhadores tenham a motivação suficiente para pensarem no seu trabalho a 100%.

Mas claro que isto se aplica a tudo, qq dia vai ser:
- jogas jogos online, não pensas no trabalho a 100%;
- vês séries, não pensas no trabalho a 100%;
- gostas da familia, não pensas no trabalho a 100%;
- fazes desportos, não pensas no trabalho a 100%;
- não fazes nada, não pensas no trabalho a 100%.
 
- pensas noutra area em que tens de efectuar um trabalho, nao pensas no trabalho que deves fazer a 100%
- respiras, n pensas no trabalho a 100%
 
"...coisa que muitas vezes não acontece no trabalho, em que o unico objectivo é chegar ao fim do dia para poder ir para casa, ou ao fim do mês para se poder receber."


Isso não é preciso ter vicios para se pensar assim LOL!! não conheço ninguem que entre no trabalho ja a pensar no final do e no final do mes LOL. :X
 
Eu percebi o que estavas a dizer :) Estava só na brincadeira eheh.

Mas é por causa dessas maravilhas de regras e regrinhas que eu depois de ter tirado o meu curso de comunicação social caguei pura e simplesmente para um bules num escritório ou numa redacção.

Trabalho em cima dessa bela árvore chamada andaime, trabalho por conta própria, dou trabalho ao fisico e ganho tão bem ou melhor que se estivesse numa redacção. E não estou sujeito a juizos nem regras de maravilha por pessaol acéfalo. Sou um doutor a carregar o balde da massa e sou feliz.

N estás sujeito? Isso dizes tu...se carregas baldes de massa n trabalhas por conta própria. Se não trabalhas por conta própria tens de levar com juizos de maravilha em cima. A questão é que na redacção levas com os juizos, no andaime alem de levares com os juizos podes levar com mais umas quantas coisas em cima....::kfold:

Quanto ao tópico, depende das pessoas porem acho perfeitamente justo. Quem contracta tem todo a razão para definir o perfil. Se uma determinada empresa só quiser trabalhadores do sexo feminino, com coloração do cabelo clara, olhos claros, peito de tamanho 36 e sem pelos púbicos está mais que no direito de o fazer :002:
 
Quanto ao tópico, depende das pessoas porem acho perfeitamente justo. Quem contracta tem todo a razão para definir o perfil. Se uma determinada empresa só quiser trabalhadores do sexo feminino, com coloração do cabelo clara, olhos claros, peito de tamanho 36 e sem pelos púbicos está mais que no direito de o fazer :002:

Sabes onde posso encontrar uma empresa assim? Arranjo já uma peruca e uns balões pó peito :D
 
Penso que esta questão tem de ser vista de duas perspectivas:

1) Do lado de quem joga, pois é muito injusto que uma pessoa seja posta de "parte" logo a partida por ter um hobby (neste caso ser um jogador de MMORPG´s).
Alem disso os jogadores hardcore representam uma minoria, o que leva o "justo a pagar pelo pecador", rotulando qualquer pessoa que jogue online como alguém que detêm comportamentos sociais desviantes.
Infelizmente a comunicação só tem dado importância as noticias que mostram somente os hardcores e os casos extremos de jogadores, quando se esquecem que os MMORPGS tem coisas muito positivas (como o facto de promover o espírito de equipa, o raciocínio, etc...)

2) O lado de quem recruta, pois é natural que ao recrutar tente apurar qual o melhor candidato para si. Ora quem joga este tipo de jogos, já leva um rótulo de quem o avalia (de viciado, que passa muitas horas a frente de um jogo, que raida a noite toda, etc, etc...).
Ora, se eu estiver a recrutar e não dispor de toda a informação sobre o candidato (que é impossível) tenderei a mete-lo de parte.
Não pelo facto de jogarem, mas pelo risco que ele tem de a médio/longo prazo poder comprometer o seu próprio trabalho (imaginem o que é ter um funcionário que na véspera de uma reunião Raidou até as 5.00 da manha ou então não podermos contar com ele até mais tarde, pois tem que ir raidar com guild?).
Obviamente são exemplos forçados, mas que espelham a forma como a comunidade tende a ver este tipo de jogadores.

Um bom Natal e um excelente 2009,

Abraços
 
Última edição:
imaginem o que é ter um funcionário que na véspera de uma reunião Raidou até as 5.00 da manha ou então não podermos contar com ele até mais tarde, pois tem que ir raidar com guild?


Acho que isto não tem a ver com seres jogador de WoW... Simplesmente com seres irresponsável ou maluquinho... Acho que ninguém no seu perfeito estado de juízo iria deixar o trabalho de parte ou a saúde para jogar... Eu mesmo, por muita vontade que tenha de jogar, não abdico das minhas responsabilidades ou da minha saúde para isso. :001:
 
Isto é literalmente discriminação, e não me venham dizer que não é.

Porque se 1 chefe não contratasse 1 preto porque tem cheiro a catinga e depois prejudicava os colegas era o fim do Mundo, e era noticia por todo o país.
 
Isto é literalmente discriminação, e não me venham dizer que não é.

Porque se 1 chefe não contratasse 1 preto porque tem cheiro a catinga e depois prejudicava os colegas era o fim do Mundo, e era noticia por todo o país.

Era precisamente aí que queria chegar... Não se pode justificar o perfil de trabalho de uma pessoa com factores que nada têm a ver. É puramente discrimitativo.
 
Era precisamente aí que queria chegar... Não se pode justificar o perfil de trabalho de uma pessoa com factores que nada têm a ver. É puramente discrimitativo.

Lol...claro q é descriminatório. Mas e então? Não achas que quem contracta tem o direito de escolher segundo os seus parâmetros e valores, por mais ilógicos ou irracionais que eles sejam?A lei ainda nada pode ou tem a ver...
 
Lol...claro q é descriminatório. Mas e então? Não achas que quem contracta tem o direito de escolher segundo os seus parâmetros e valores, por mais ilógicos ou irracionais que eles sejam?A lei ainda nada pode ou tem a ver...


Discriminação é crime púnivel por lei.
 
Última edição:
Back
Topo