MMO Entrevistadores a recusar jogadores de WoW

Mas compreendo o ponto de vista de uma entidade empregadora. Não podem arriscar e esperar pra ver como será o trabalhador. E foi por isso que referi em cima que se calhar deveriam tomar mais atenção a outras coisas com estatisticas a nivel mundial bem mais relevantes do que uma pequena percentagem dos 11 milhões de pessoas que joga wow.
Concordo plenamente com todo o teu post. Nós defendemos mais entusiásticamente os jogadores do wow porque somos pessoas responsáveis e nos revolta que pudéssemos ser descriminados injustamente por isso. Cada vez mais se caminha no sentido do recrutamento de pessoas "acépticas". Se têm vida social e uma forte relação com a família não vão ter disponibilidade para viajar ou fazer mais horas, se fumam fazem pausas, têm pouco rendimento, vêm a cheirar a fumo pro gabinete e podem ter doenças graves bla bla, se bebem podem vir a beber demais, se jogam isto podem vir a ser viciados, se andam de carro não são amigos do ambiente, se têm um aspecto diferente podem não agradar etc etc. Cada vez menos se procura pessoas com individualidade mas sim automatos.
 
Epá, uma coisa é estar a divagar sobre o assunto, outra coisa é apresentar factos. Factos são, que a descriminação é punível por lei, e que, como há quem já tinha dito, se "riscam" pessoas nas entrevistas pelos seus vícios.

Por esta ordem de ideias, não se pode riscar á mesma os jogadores de WoW, pelo simples facto que não é um vicio.

Senão vamos definir a palavra vício:

Um vício é um hábito repetitivo motivado pela dependência física ou psicológica de algo, e que prejudica alguém.

Que eu saiba, jogar wow não causa dependência física. Não causa dependência psicológica (na medida em que não altera a psique das pessoas, caso esta pare de jogar), e não prejudica ninguém (claro, custa 13€ por mês, mas alguém considera que isso seja um prejuizo?)

Portanto, acho que se enquadra na mesma categoria que a discriminação sexual e racial. Deve acabar.
 
Epá, uma coisa é estar a divagar sobre o assunto, outra coisa é apresentar factos. Factos são, que a descriminação é punível por lei, e que, como há quem já tinha dito, se "riscam" pessoas nas entrevistas pelos seus vícios.

Por esta ordem de ideias, não se pode riscar á mesma os jogadores de WoW, pelo simples facto que não é um vicio.

Senão vamos definir a palavra vício:

Um vício é um hábito repetitivo motivado pela dependência física ou psicológica de algo, e que prejudica alguém.

Que eu saiba, jogar wow não causa dependência física. Não causa dependência psicológica (na medida em que não altera a psique das pessoas, caso esta pare de jogar), e não prejudica ninguém (claro, custa 13€ por mês, mas alguém considera que isso seja um prejuizo?)

Portanto, acho que se enquadra na mesma categoria que a discriminação sexual e racial. Deve acabar.

Bom, não concordo que não se contrate alguém por essa pessoa jogar um determinado jogo, mas, sejamos objectivos.

Um jogo e neste caso o WOw pode ser um vicio mesmo dentro desses parametros que referiste. Um jogo, mesmo o wow pode alterar a psicologia das pessoas. O rapaz que jogou FF8 e matou os pais em espanha é um exemplo no meio de muitos.

Os jogos são tão prejudiciais como qualquer outra coisa. Mas também como qualquer outra coisa tudo depende da nossa responsabilidade e da responsabilidade daqueles que são responsáveis por nós quando nós ainda não o podemos ser (devido à idade por exemplo).

Eu não sou da opinião que se proiba a venda de um determinado jogo. Sou sim da opinião que se proiba determinadas pessoas de jogar um jogo.

Peço desculpa por este à parte que é como que um off topic desta conversa. Mas não podia concordar com a afirmação de que um jogo não altera a psicologia das pessoas mesmo quando estão de ressaca.
 
Um jogo, mesmo o wow pode alterar a psicologia das pessoas. O rapaz que jogou FF8 e matou os pais em espanha é um exemplo no meio de muitos.

(...) Mas não podia concordar com a afirmação de que um jogo não altera a psicologia das pessoas mesmo quando estão de ressaca.

Discordo disso. Essa pessoa certamente não tinha um problema de jogo mas sim um problema mental e social grave. É por causa de pensamentos retrógrados desse género que o GTA e o Postal 2 são proíbidos em muitos países.

Quanto ao alterar a psicologia da pessoa, sim altera. Até eu, quando forçado a sair do jogo, fico de mau humor, tal como ficaria se me forçassem a algo na realidade. Mas daí a alterar a minha psicologia por forma a prejudicar o meu desempenho no trabalho, ou até para com outras pessoas... Vai lá vai.
 
Mais uma vez estás a olhar pra ti e não praquilo que a sociedade é. Tu podes funcionar bem da mona. Muitos outros não funcionam.

Quando dei o exemplo do FF8 foi so para mostrar que os jogos tal como outras coisas podem ter influencias nas pessoas. Esse miudo não matou so os pais. Matou os pais com uma katana e vestia-se como a personagem principal do jogo, mesmo penteado, etc.

Ouve um jogador de WOW que se matou deixando uma carta a dizer que ia ter com os herois do jogo. Há muitos casos desses.

Como eu disse, eu não sou a favor de proibirem um jogo. Sou a favor de proibirem certas pessoas de os jogar. Mas que os jogos podem influenciar as pessoas isso podem. A ti talvez não, a mim também não (espero eu) mas a muita gente sim.
 
Mais uma vez estás a olhar pra ti e não praquilo que a sociedade é. Tu podes funcionar bem da mona. Muitos outros não funcionam.

Não acho que faça parte do perfil geral que a sociedade é. Mas quando falei, foi pela sociedade. Não podes afirmar que há casos desses e que a sociedade é assim, quando esse numero de pessoas é tão reduzido que se calhar se contam pelos dedos das mãos... Se calhar terão bem mais problemas que apenas os jogos. E não os podes proibir só a eles de jogar, porque no dia a dia passam por pessoas normais.

O que tens bem mais, é casos de discriminação e perjúrio de pessoas honestas, por causa de um ou dois espertinhos que fazem asneira. E quando te prejudicar a ti por algum motivo, vais saber do que falo.

Não sou de acordo que se torne a excepção em regra.
 
Eu cá nunca contrataria um gajo do tunning porque há fortes possibilidades de serem saloios broncos e não aparecerem no emprego porque ou se estoiraram numa street race qualquer ou foram dentro. É claro que podem ser pessoas normais mas o melhor é não arriscar.
Tenho piercings e uma tatuagem por acaso também acho legítimo não me contratarem porque posso ser uma drogada qualquer, é claro que também posso não ser mas o melhor é não arriscar.
Jogo WOW e sou licenciada com uma boa média e fui sempre uma pessoa responsável, mas como jogo WOW o melhor é não arriscar.
gogo empresários do século 21 e a viva a descriminação!

Peço desculpa se firo susceptibilidades mas ainda me custa certas mentalidades em gente nova :sad:

Deu para rir,acho que não deveríamos descriminar uma pessoa pelos seus hobbies e estilos de vida apesar que também não gosto de tunings, temos é que saber distinguir o trabalho dos hobbies, mas como já foi dito que um trabalhador não vai estar sempre concentrado no trabalho e se não pensa em jogar pensa na familia, pensa nos problemas, pensa na namorada, pensa nos amigos e penso até no que vai fazer depois de sair do emprego.Como é obio se o empregado vai estar a jogar no emprego isso é diferente,jogar é em casa então é mandalo embora com uma razão suficientemente legitima.
 
É uma questão de vicio sim. A diferença entre o xadrez e o WoW é que ninguém fica viciado no xadrez (ou pelo menos poucas pessoas). Por outro lado, muitos jogadores (especialmente ex-jogadores) admitem que o WoW era um vicio.

Nem era para me meter na conversa mas quando alguem começa a tirar coisas de um sitio qualquer so para provar que está correcto da vontade de rir.

Com que então o Xadrez não é viciante? Claro que não é.. Não me apetece estar a alongar muito mas como jogador de xadrez posso afirmar que já vi casos muito tristes devido a este jogo.
 
Por esta ordem de ideias, não se pode riscar á mesma os jogadores de WoW, pelo simples facto que não é um vicio.

E alguém disse que se excluía por ser um vicio? Como já disse umas 20 vezes, vocês que estão para aqui tão ofendidos a falar de discriminação, não devem estar bem a ver as mil coisas que podem dizer de errado numa entrevista, e jogar WoW é apenas uma entre elas.

Um recrutador ao falar com vocês está a fazer o vosso perfil, e fá-lo perante pequenas dicas. Ele não vos conhece, não sabe se são boas pessoas, vai usar esses pequenos traços e interpretá-los de acordo com elementos estatísticos. Cada pessoa é uma pessoa mas infelizmente o recrutador não tem oportunidade de vos Conhecer.

O que vos escandaliza é terem dito explicitamente que era essa a razão. A maior parte das vezes que chumbam numa entrevista não vos dizem porquê. Ficam mais felizes assim? Porreiro.

Com que então o Xadrez não é viciante? Claro que não é.. Não me apetece estar a alongar muito mas como jogador de xadrez posso afirmar que já vi casos muito tristes devido a este jogo.
Nunca conheci viciados em Xadrez. Se existem, peço desculpa pela minha incorrecção.
 
Última edição:
E alguém disse que se excluía por ser um vicio? Como já disse umas 20 vezes, vocês que estão para aqui tão ofendidos a falar de discriminação, não devem estar bem a ver as mil coisas que podem dizer de errado numa entrevista, e jogar WoW é apenas uma entre elas.
Jogar WOW, damas ou sueca não devia ser uma coisa coisa errada
Um recrutador ao falar com vocês está a fazer o vosso perfil, e fá-lo perante pequenas dicas. Ele não vos conhece, não sabe se são boas pessoas, vai usar esses pequenos traços e interpretá-los de acordo com elementos estatísticos. Cada pessoa é uma pessoa mas infelizmente o recrutador não tem oportunidade de vos Conhecer.
Para isso é que têm formação em psicologia, ou pelo menos deviam ter. Se fôr só para interpretar traços dos entrevistados de acordo com dados estatisticos qualquer um pega nas estatísticas e desata a filtrar candidatos.
O que vos escandaliza é terem dito explicitamente que era essa a razão. A maior parte das vezes que chumbam numa entrevista não vos dizem porquê. Ficam mais felizes assim? Porreiro.
Nop. Penso que ficariamos escandalizados por muitas mais razões pelo que já me disseram, mas como desta vez falaram desta razão, estamos escandalizados com esta. É possível que haja outras bem mais revoltantes mas como não as sabemos...
 
Uma pessoa que esteja motivada a jogar wow não corresponde a um certo perfil de motivação? Não encaixa perfeitamente em certos perfis profissionais? Se formos a ver bem, secalha até na maioria deles. Vejamos:

- trabalho em equipa
- trabalhar com objectivos
- capacidade de trabalho
- conhecimento de ferramentas office
- grande capacidade de trabalho (leia-se conseguir estar sentado 12 a 14 horas sentado em frente a um monitor e com um telefone ao lado)


era só uma questão de abrir um jornal e ver o que pedem mas se quiserem continuar...



Talvez o problema seja muitas vezes o de chefias não saberem motivar os seus colaboradores. Porque garanto-vos que para muitos trabalhos tem exactamente o perfil ideal.
 
Jogar WOW, damas ou sueca não devia ser uma coisa coisa errada
É ou não um facto que muitos jogadores de WoW jogam até tarde, e ao contratares uma pessoa que joga, podes estar a contratar uma destas? Sueca e damas, não está propriamente associada a noitadas.

- trabalho em equipa
- trabalhar com objectivos
- capacidade de trabalho
- conhecimento de ferramentas office
- grande capacidade de trabalho (leia-se conseguir estar sentado 12 a 14 horas sentado em frente a um monitor e com um telefone ao lado)
É pena é que estão possivelmente a aplicá-los no contexto errado. Quantos gajos é que eu já conheci ingame, que por vezes estavam no trabalho a farmar mats? Quantos gajos é que já conheci que dormem de menos por causa do jogo. Quantos gajos é que já conheci que saiem a correr do trabalho para ir raidar (ou seja, para o fim do dia já estão com a cabeça no jogo).

Vocês têm a vossa opinião, eu tenha a minha, substanciada por observar o comportamento de jogadores de WoW durante 4 anos.
 
Última edição:
É ou não um facto que muitos jogadores de WoW jogam até tarde, e ao contratares uma pessoa que joga, estás a contratar uma destas? Sueca e damas, não está propriamente associada a noitadas.


É pena é que estão possivelmente a aplicá-los no contexto errado. Quantos gajos é que eu já conheci ingame, que por vezes estavam no trabalho a farmar mats? Quantos gajos é que já conheci que dormem de menos por causa do jogo. Quantos gajos é que já conheci que saiem a correr do trabalho para ir raidar (ou seja, para o fim do dia já estão com a cabeça no jogo).

Vocês têm a vossa opinião, eu tenha a minha, substanciada por observar o comportamento de jogadores de WoW durante 4 anos.

Não podia concordar mais com este e outros posts do awake.

Facto é que existe uma correlação entre jogadores de wow e jogadores obssessivos. Estou a arriscar a dizer isto, mas era capaz de apostar que o wow é o jogo que tem mais jogadores obssessivos em todo o mundo. Pelo simples conceito e regras do jogo.

Se existe uma correlação entre jogar wow e ser um jogador obssessivo, usar esse parâmetro como factor de escolha deixa de ser discriminatório e passa a ser simplesmente uma escolha racional.

Descriminação é escolher sem base lógica ou racional. É dizer que um preto é pior condutor que um branco, quando não existem provas estatisticas ou ciêntificas disso. Dizer que um branco sem tatuagens é melhor empregado de mesa que um branco com tantuagens não é discriminação, visto que no cliente alvo do restaurante podem exisitir clientes cuja apresentação de tatuagens por parte do empregado os leve a preferir um concorrente. A mentalidade dos clientes pode estar errada, mas a da empresa que não contracta gente com tatuagens está correcta, visto que é sustentada em dados estatisticos(o facto do cliente deles ir onde n ha empregados tatuados).

Dizer que uma mulher é pior juiza que um homem é discriminação, ser mulher em nada afecta o aplicar das nossas leis.

Discriminação é usar factores de escolha que em nada estão relacionados com a função pretendida.

Se na função se pretende disponibilidade máxima, é obvio que ser jogador de wow pode ser um parâmetro de exclusão, tal com estar casado ou grávida ou é.

Esta postura é mais que legímita por parte das empresas já que é racional e lógica, e baseia-se naquilo que é melhor para a empresa. Uma empresa que queira ignorar estes factores arrisca-se a baixar a sua produtividade, e quando tiver em dificuldades ninguém a vai ajudar só por pensar outside the box e não fazer qualquer tipo de distinção.

Para o user que é construtor e afirma não fazer discriminações eu pergunto:
Ja alguma x contraste uma mulher? contratarias se ela aparecesse? será que ela terá físico para a obra? o resto da macaca n vai armar problemas?
contratarias um gajo que pesa 150kg? será que ele se mexe? será que vai dar rendimento?
contratarias um gajo que pesa 55kg? será que ele pode com os baldes? será que ainda se mexe ao fim de 2h?

Tens o teu € investido nessa empresa e não olhas a estes parâmetros é?
 
Não podia concordar mais com este e outros posts do awake.

Facto é que existe uma correlação entre jogadores de wow e jogadores obssessivos. Estou a arriscar a dizer isto, mas era capaz de apostar que o wow é o jogo que tem mais jogadores obssessivos em todo o mundo. Pelo simples conceito e regras do jogo.

Se existe uma correlação entre jogar wow e ser um jogador obssessivo, usar esse parâmetro como factor de escolha deixa de ser discriminatório e passa a ser simplesmente uma escolha racional.

Descriminação é escolher sem base lógica ou racional. É dizer que um preto é pior condutor que um branco, quando não existem provas estatisticas ou ciêntificas disso. Dizer que um branco sem tatuagens é melhor empregado de mesa que um branco com tantuagens não é discriminação, visto que no cliente alvo do restaurante podem exisitir clientes cuja apresentação de tatuagens por parte do empregado os leve a preferir um concorrente. A mentalidade dos clientes pode estar errada, mas a da empresa que não contracta gente com tatuagens está correcta, visto que é sustentada em dados estatisticos(o facto do cliente deles ir onde n ha empregados tatuados).

Dizer que uma mulher é pior juiza que um homem é discriminação, ser mulher em nada afecta o aplicar das nossas leis.

Discriminação é usar factores de escolha que em nada estão relacionados com a função pretendida.

Se na função se pretende disponibilidade máxima, é obvio que ser jogador de wow pode ser um parâmetro de exclusão, tal com estar casado ou grávida ou é.

Esta postura é mais que legímita por parte das empresas já que é racional e lógica, e baseia-se naquilo que é melhor para a empresa. Uma empresa que queira ignorar estes factores arrisca-se a baixar a sua produtividade, e quando tiver em dificuldades ninguém a vai ajudar só por pensar outside the box e não fazer qualquer tipo de distinção.

Para o user que é construtor e afirma não fazer discriminações eu pergunto:
Ja alguma x contraste uma mulher? contratarias se ela aparecesse? será que ela terá físico para a obra? o resto da macaca n vai armar problemas?
contratarias um gajo que pesa 150kg? será que ele se mexe? será que vai dar rendimento?
contratarias um gajo que pesa 55kg? será que ele pode com os baldes? será que ainda se mexe ao fim de 2h?

Tens o teu € investido nessa empresa e não olhas a estes parâmetros é?

Permita-me a intervenção:

Nenhum critério é valido se entrar na vida pessoal da pessoa. O que interessa aqui, é o desempenho da pessoa no trabalho. 1 mecânico dum amigo meu só trabalha bem bêbado, e isto é veridico, só para dar o exemplo.

No jogo WOW existem muitos jogadores obcessivos, é certo. Mas daí a afirmar que todo o jogador de WOW é obcessivo vai um grande salto.

E não me venham com as tretas, de chegar ao fim do dia e já estar a pensar no WOW, porque ninguém, e afirmo ninguém neste mundo está a 100% com a cabeça no trabalho. Portanto esse argumento é inválido.

Como é que a empresa sabe se ele é obcessivo ao ponto de raidar até as 4h e depois acordar ás 7h? E mesmo que seja, ele pode muito bem conciliar as raids com o trabalho, e o velho ditado já dizia, "inocente até provar o contrário", ou seja, até o empregado demonstrar que não consegue atingir os objectivos de trabalho que lhe foram impostos, ele que faça o que bem quiser da sua vida pessoal.


Estive a ler a tua definição de discriminação, e vou-te dar 1 exemplo, que pela tua lógica se encaixa nos parâmetros aceitáveis de exclusão (e vamos lá interpretar este exemplo como deve ser)

Dizer que um branco sem tatuagens é melhor empregado de mesa que um branco com tantuagens não é discriminação, visto que no cliente alvo do restaurante podem exisitir clientes cuja apresentação de tatuagens por parte do empregado os leve a preferir um concorrente.
Portanto, segundo a tua lógica, vamos deixar de contratar pretos porque os clientes alvos podem ser potencialmente racistas, e logo vão preferir os brancos.

É isso que me estás a dizer? Ou a tua definição de discriminação ficou um bocadinho aquém?
 
Última edição:
Facto é que existe uma correlação entre jogadores de wow e jogadores obssessivos. Estou a arriscar a dizer isto, mas era capaz de apostar que o wow é o jogo que tem mais jogadores obssessivos em todo o mundo. Pelo simples conceito e regras do jogo.
Futebol.
. A mentalidade dos clientes pode estar errada, mas a da empresa que não contracta gente com tatuagens está correcta, visto que é sustentada em dados estatisticos(o facto do cliente deles ir onde n ha empregados tatuados).
E todas as empresas continuarem a fazer a vontade a mentalidades retrogradas de potenciais clientes é perpetuar a descriminação e reforçar o estereótipo. Para além da sede de lucro uma entidade empregadora devia ter consciência de que tem responsabilidade social.
É ou não um facto que muitos jogadores de WoW jogam até tarde, e ao contratares uma pessoa que joga, podes estar a contratar uma destas? Sueca e damas, não está propriamente associada a noitadas.
É ou não um facto que muita gente que fuma pode desenvolver doenças crónicas que podem prejudicar o seu rendimento ou mesmo levar a meterem baixa? é ou não um facto que muita gente que vê tv fica a ver filmes até às tantas? é ou não um facto que muita gente que até tem bom aspecto afinal até são burlões? Generalizações nunca são boas.
Nunca fiquei até depois da meia noite a raidar quando tinha algo de responsabilidade para fazer no dia seguinte mas já o fiz porque me distraí a ler ou a ver tv.
Se conheceste muita gente que farma mats ou whatever no emprego muito mais são os que passam a vida a mandar mails ou sms no tlmvl ou ler o jornal ou falar ao telefone para o tio/primo/namorado ou que simplesmente não fazem nada. Partes do princípio que a tua experiência em relação aos jogadores de wow (que a meu ver não eram viciados mas sim irresponsáveis) é o espelho da maioria esmagadora da comunidade do wow.
Mas tens razão são opinões que reflectem a experiência que cada um de nós tem em relação a determinada situação.
 
Última edição:
Para o user que é construtor e afirma não fazer discriminações eu pergunto:
Ja alguma x contraste uma mulher? contratarias se ela aparecesse? será que ela terá físico para a obra? o resto da macaca n vai armar problemas?
contratarias um gajo que pesa 150kg? será que ele se mexe? será que vai dar rendimento?
contratarias um gajo que pesa 55kg? será que ele pode com os baldes? será que ainda se mexe ao fim de 2h?

Tens o teu € investido nessa empresa e não olhas a estes parâmetros é?

Boas.

Como é lógico eu quero o melhor para a minha empresa. Mas há maneiras de se obter o melhor sem ser com juizos pre-estabelecidos.

Nunca contratei uma mulher por uma simples razão: Porque nunca uma mulher me foi pedir trabalho. Se uma mulher quisesse ser minha contratada e se ela provasse ser uma boa trabalhadora teria todo o gosto em tê-la a trabalhar comigo. Mas isso é pouco provavel e vou-te explicar porquê.

Levantaste e bem o problema de ter uma mulher num trabalho como as obras poder arranjar confusão. Muito provavelmente não contrataria UMA mulher mas isso não se deve a qualquer tipo de descriminação da minha parte. Deve-se sim à natureza estupidificada dos homens que não conseguem ter ética de trabalho quando em maior número e perante a presença de um elemento do sexo feminino. Só estaria a fazer uma favor à senhora em não contratá-la porque lhe iria poupar algumas coisas desagradáveis. Mas se essa mesma pessoa me dissesse que não tinha qualquer problema com as "bocas" mandadas, etc dava-lhe a oportunidade de provar o que valia como daria ao gajo de 150 kg ou o de 55 kg.

O ser um bom trabalhador não está no que aparentas ser mas sim no que fazes. Se eu por ventura contratar um trabalhador que se revele pouco eficaz tomarei as devidas precauções para não voltar a trabalhar com ele. Ao fim e ao cabo não estou aqui para perder dinheiro e quero ser competitivo. Mas não o quero ser com juizos pre-estabelecidos, isso não.

Podemos ser mais picuinhas ainda e perguntar se eu contrataria uma pessoa numa cadeira de rodas. A minha resposta é não. E isso tem alguma coisa de descriminação? Não tem por razões óbvias. Sou da opinião que uma pessoa com qualquer deficiencia pode ser tão ou mais eficiente num trabalho do que uma pessoa saudável, mas isso acontece em determinados empregos e não em todos. Claro que uma pessoa numa cadeira de rodas nas obras não iria ser eficiente, da mesma maneira de que não o iria ser se jogasse futebol num clube qualquer.

Há sempre uma maneira de ser justo na contatação de um trabalhador independentemente das suas opções de vida ou raça. A maior parte das empresas não o são porque não querem. Porque vivemos numa sociedade que eu deixei de compreender há muito tempo onde as pessoas são simplesmente usadas para beneficio de alguns.

Se calhar alguns de vocês acham a minha atitude "fantasiosa" e que não tem lugar na sociedade actual. Mas até agora e tenho tido os resultados desejados e até agora nada me prova que estou errado.
 
Última edição:
Que tal acabarmos debate tão ofegante? Pelo simples facto de que já não existe um wow que requer muito das pessoas, agora basta perderes ali meia dúzia de horas no jogo e tens tudo sem esforço e dormes o que tens a dormir.
 
É ou não um facto que muita gente que fuma pode desenvolver doenças crónicas que podem prejudicar o seu rendimento ou mesmo levar a meterem baixa?
Estatistamente é irrelevante para as idades que interessam.

é ou não um facto que muita gente que vê tv fica a ver filmes até às tantas? é ou não um facto que muita gente que até tem bom aspecto afinal até são burlões? Generalizações nunca são boas.
Se conseguires arranjar uma caracteristica que me permita identificar estatisticamente pessoas que vêem filmes até às tantas....talvez pudesse usar isso em entrevistas.

Generalizações nunca são boas, mas como infelizmente não consegues conhecer uma pessoa em 30 minutos de entrevista, têm de ser usadas.

Nunca fiquei até depois da meia noite a raidar quando tinha algo de responsabilidade para fazer no dia seguinte mas já o fiz porque me distraí a ler ou a ver tv.
Tu. O que interessa para um recrutador são estatisticas.

Se conheceste muita gente que farma mats ou whatever no emprego muito mais são os que passam a vida a mandar mails ou sms no tlmvl ou ler o jornal ou falar ao telefone para o tio/primo/namorado ou que simplesmente não fazem nada.
Mais uma vez se me arranjares traços que me permitam identificar estatisticamente essas pessoas numa entrevista agradeço.

Partes do princípio que a tua experiência em relação aos jogadores de wow (que a meu ver não eram viciados mas sim irresponsáveis) é o espelho da maioria esmagadora da comunidade do wow.
Vais-me dizer que não há viciados no WoW?

Fortress disse:
Levantaste e bem o problema de ter uma mulher num trabalho como as obras poder arranjar confusão. Muito provavelmente não contrataria UMA mulher mas isso não se deve a qualquer tipo de descriminação da minha parte. Deve-se sim à natureza estupidificada dos homens que não conseguem ter ética de trabalho quando em maior número e perante a presença de um elemento do sexo feminino. Só estaria a fazer uma favor à senhora em não contratá-la porque lhe iria poupar algumas coisas desagradáveis.
Como deves percebes, muitas pessoas chamariam isto de discriminação apesar de na tua opinião teres motivos lógicos para o fazer. Estás a ver como as coisas não são tão simples?

E se tu tens tempo para andar a ter pessoas à experiência, sorte a tua. Em empregos altamente especializados, o investimento de 6 meses numa pessoa que não serve, pode ser critico.
 
Última edição:
Continuando o meu comentário, nos EUA também podemos excluir pessoas arábes de empregos porque todos sabemos o que aconteceu entre EUA e Iraque e então os clientes podiam não gostar...

E já agora gostava de saber qual é a estatistica que diz que jogadores de WOW ficam acordados até tarde a raidar.

Porque a maioria de jogadores de WOW não faz isso. Porque a maioria não são hardcore.
 
Última edição:
Back
Topo