MMO Entrevistadores a recusar jogadores de WoW

Mais uma vez se me arranjares traços que me permitam identificar estatisticamente essas pessoas numa entrevista agradeço.

Bom de todos os teus posts tenho a concluir que:
Trabalhas tendo como único objectivo o lucro não fazendo ideia do que é responsabilidade social. É a tua maneira de estar só me resta respeitar mas esperar que nunca tenha que trabalhar para ti ou alguém com a mesma maneira de estar:p

Tens ao teu serviço recrutadores de algibeira sem formação em psicologia empresarial, são apenas pessoas que sabem ler estatísticas. Existe um curso superior de psicologia empresarial com o intuito de formar pessoas para trabalhar em recursos humanos mas afinal é um desperdício basta uma pessoa saber ler uma estatística e recrutar candidatos de acordo com isso, para que é a psicologia então?
 
Estatistamente é irrelevante para as idades que interessam.


Se conseguires arranjar uma caracteristica que me permita identificar estatisticamente pessoas que vêem filmes até às tantas....talvez pudesse usar isso em entrevistas.

Generalizações nunca são boas, mas como infelizmente não consegues conhecer uma pessoa em 30 minutos de entrevista, têm de ser usadas.


Tu. O que interessa para um recrutador são estatisticas.


Mais uma vez se me arranjares traços que me permitam identificar estatisticamente essas pessoas numa entrevista agradeço.


Vais-me dizer que não há viciados no WoW?


Como deves percebes, muitas pessoas chamariam isto de discriminação apesar de na tua opinião teres motivos lógicos para o fazer. Estás a ver como as coisas não são tão simples?

E se tu tens tempo para andar a ter pessoas à experiência, sorte a tua. Em empregos altamente especializados, o investimento de 6 meses numa pessoa que não serve, pode ser critico.

Esqueceste-te de ler o resto. Se essa pessoa mesmo sabendo o ambiente que a esperava quisesse trabalhar comigo na mesma teria todo o gosto em colocá-la à experiencia para ver o que valia.

E o colocar à experiencia é muito subjectivo. Se me aparecer um informático a dizer que não sabe fazer cimento, ou não percebe de carpintaria ou não sabe fazer qualquer uma das coisas que eu preciso, como é lógico não o contrato. Eu coloco pessoas à experiência que vejo e me que me é dito que sabem fazer determinados oficios.
 
Bom de todos os teus posts tenho a concluir que:
Trabalhas tendo como único objectivo o lucro não fazendo ideia do que é responsabilidade social. É a tua maneira de estar só me resta respeitar mas esperar que nunca tenha que trabalhar para ti ou alguém com a mesma maneira de estar:p
Não vás por aí. Primeiro passaste para o ataque pessoal, e em segundo lugar onde é que a responsabilidade social entra aqui? Não contrato uma pessoa, contrato outra.

Tens ao teu serviço recrutadores de algibeira sem formação em psicologia empresarial, são apenas pessoas que sabem ler estatísticas. Existe um curso superior de psicologia empresarial com o intuito de formar pessoas para trabalhar em recursos humanos mas afinal é um desperdício basta uma pessoa saber ler uma estatística e recrutar candidatos de acordo com isso, para que é a psicologia então?
Onde é que eu disse que só liam estatísticas? Psicologia é uma ciência extremamente estatística. Tens psicólogos a dar conselhos baseados em que? Em estatísticas. Analisam as pessoas com base em comportamento estatístico. Qual é o problema?

Fortress disse:
E o colocar à experiencia é muito subjectivo. Se me aparecer um informático a dizer que não sabe fazer cimento, ou não percebe de carpintaria ou não sabe fazer qualquer uma das coisas que eu preciso, como é lógico não o contrato. Eu coloco pessoas à experiência que vejo e me que me é dito que sabem fazer determinados oficios.
Sim, porque alguém que se candidata um emprego vai logo dizer à cabeça que não o sabe fazer....
E ainda bem que nunca estás perante a situação em que tens de escolher uma pessoa entre 10. Se o facto de escolheres a mulher significasse que tinhas de dispensar outro homem, davas a hipótese à mulher na mesma?
 
Última edição:
E ainda bem que nunca estás perante a situação em que tens de escolher uma pessoa entre 10. Se o facto de escolheres a mulher significasse que tinhas de dispensar outro homem, davas a hipótese à mulher na mesma?

Mediante várias condicionantes podia ou não dar hipotese. Se tivesse um homem mau trabalhador (ou seja, que defraudou as minhas expectativas depois de ter apostado nele) e essa mulher me viesse recomendada como uma boa trabalhadora (porque muitas das minhas contratações vêm de recomendações apesar de ter muitas também que sou eu que aposto nelas) não tinha qualquer problema em substituir o homem pela mulher se mais uma vez ela estivesse ciente do que a esperava.

Foi como eu referi noutro post Awake, há muitos "ses", muitas condicionantes para se poder afirmar que fulano tal é mau trabalhador só porque tem o passatempo X fora do ambiente de trabalho ou porque é da raça Y e do sexo Z antes sequer de dar a oportunidade à pessoa de mostrar o que vale.

Já tive pessoas que eram simplesmente maus trabalhadores. Mas talvez pelo ambiente que eu providencio nas minhas obras posso gabar-me de ter uma taxa de sucesso no que toca a bons trabalhadores muito grande. Por isso, como disse, nada neste momento me prova que a maneira como estou a gerir a minha empresa está errada. Nem sempre é possivel ser justo, é uma grande verdade, mas pelo menos eu tento sê-lo sempre que posso ao contrário de muitas entidades empregadoras.
 
Mediante várias condicionantes podia ou não dar hipotese. Se tivesse um homem mau trabalhador (ou seja, que defraudou as minhas expectativas depois de ter apostado nele) e essa mulher me viesse recomendada como uma boa trabalhadora (porque muitas das minhas contratações vêm de recomendações apesar de ter muitas também que sou eu que aposto nelas) não tinha qualquer problema em substituir o homem pela mulher se mais uma vez ela estivesse ciente do que a esperava.

Não estou a falar desse caso. Estou a falar de teres dois candidatos que não trabalham para ti, e teres de escolher um. Porque é nesses casos que factores como WoW entram em jogo, quando perante duas pessoas aparentemente competentes tens de escolher uma, e pequenos factores (como WoW) começam a entrar em jogo.
 
Para além da sede de lucro uma entidade empregadora devia ter consciência de que tem responsabilidade social

Quanto a mim este é o cerne da questão toda. Como o a lógica do lucro há-de prevalecer para sempre, a escolha de pessoas tendo em conta essa lógica vai justificar tudo.

Para dar um exemplo:

contratarias um gajo que pesa 150kg? será que ele se mexe? será que vai dar rendimento?

Logica do lucro: É claro que não

Mas e se fosse teu irmão/amigo e se soubesses que com que isso ele perderia peso e ficaria assim mais feliz/ dedicado/ grato à tua aposta nele? Essa gratidão não se traduz em trabalho? Já há maneira de medir isso? Não, mas vale ouro.

Pela lógica do lucro essa pessoa com 150 kg nem vai trabalhar nas obras nem em lado nenhum (caso não emagreça nos proximos tempos), desenvolve doenças e depois fica a viver de um subsidio dado pelos teus impostos.

Isto enquanto tivermos estado-providência que de certo também é uma coisa que não deve ser nem lógica nem racional para muita gente.
 
Não vás por aí. Primeiro passaste para o ataque pessoal, e em segundo lugar onde é que a responsabilidade social entra aqui? Não contrato uma pessoa, contrato outra.


Onde é que eu disse que só liam estatísticas? Psicologia é uma ciência extremamente estatística. Tens psicólogos a dar conselhos baseados em que? Em estatísticas. Analisam as pessoas com base em comportamento estatístico. Qual é o problema?
Desculpa não foi ataque pessoal nenhum nem quis ofender e se foi esse o caso as minhas desculpas, apenas disse qual achava ser a tua maneira estar em relação a recursos humanos e já disse e repito que respeito mas não posso discordar mais e desejar que não me recrutem de acordo com esses parametros. Responsabilidade social não é não contratar um contratar outro, a tua responsabilidade perante a sociedade é fornecer empregos e nada mais? Acho que passa pelas entidades empregadoras ajudar a modificar certos preconceitos por exemplo e tu prontamente disseste que se o cliente puder eventualmente não gostar não contratas, ok é a tua maneira de estar;)
 
Quanto a mim este é o cerne da questão toda. Como o a lógica do lucro há-de prevalecer para sempre, a escolha de pessoas tendo em conta essa lógica vai justificar tudo.
Tenho duas pessoas e só posso contratar uma, mas é socialmente irresponsável contratar aquela que acho que vai ter melhor desempenho?

Devem viver no país do chocolate e rebuçados. Essa então dos 150 quilos é só rir. O gajo não se deu ao trabalho de fazer dieta, para ficar com um peso apropriado à profissão, e eu é que o tenho de contratar mesmo sabendo que um gajo de 80 quilos será muito mais apropriado ao trabalho?

Acho que passa pelas entidades empregadoras ajudar a modificar certos preconceitos por exemplo e tu prontamente disseste que se o cliente puder eventualmente não gostar não contratas, ok é a tua maneira de estar
Quando eu acho que o "preconceito" é válido porque é que o devo tentar mudar? O que eu denoto é uma tremenda falta de respeito da tua parte em relação a opiniões alheias. O que para ti é ridiculo para mim é natural, e ao passares para o ataque pessoal só mostraste que achas ser dona da razão. Certamente que seria um ponto contra ti numa entrevista.
 
Última edição:
Não estou a falar desse caso. Estou a falar de teres dois candidatos que não trabalham para ti, e teres de escolher um. Porque é nesses casos que factores como WoW entram em jogo, quando perante duas pessoas aparentemente competentes tens de escolher uma, e pequenos factores (como WoW) começam a entrar em jogo.

Nesse caso se só pudesse escolher um teria de informar-me melhor sobre as suas capacidades para depois decidir e mais uma vez certificar-me de que se escolhesse a mulher ela estava ciente do que poderia estar sujeita.
 
Nesse caso se só pudesse escolher um teria de informar-me melhor sobre as suas capacidades para depois decidir e mais uma vez certificar-me de que se escolhesse a mulher ela estava ciente do que poderia estar sujeita.

Mas no fim do dia se a unica coisa que os distinguisse fosse um ser homem e o outro mulher, diz lá que não escolhias o homem?
 
Psicologia é uma ciência extremamente estatística. Tens psicólogos a dar conselhos baseados em que? Em estatísticas. Analisam as pessoas com base em comportamento estatístico. Qual é o problema?
Em primeiro lugar não "é" extremamente estatistica, está a ser obrigada a ser e só alinha quem quer.
Se analisam pessoas com base em comportamentos estatisticos não fazem bem o seu trabalho segundo os padrões de ética profissional.

Os problemas podem ser muitos. A própria psicologia mostra isso. Estatisticamente e tudo.
 
É certo que discriminar uma pessoa só porque joga, fuma, é homem/mulher, etc...É mau e demonstra o lado mau de algumas empresas.

Por outro lado, dou-lhes razão, já tive um caso, em que no meu departamento,numa empresa em que trabalhei, havia um funcionário viciado em WoW. No entanto, nunca houve problema, porque apesar de ele passar todos os tempinhos livres a falar de WoW, como os restantes não tinham interesse, acabava por morrer ali a conversam, e não haviam problemas.

Certo dia, entrou um novo funcionário, também ele viciado em WoW. Então, lá comecaram a estar a falar de WoW um com o outro em todas as "pausas" que existiam. Os problemas foram comecando a surgir, porque já comecavam a falar durante o trabalho, o que, no atendimento a clientes, é mau.

Mais tarde ainda, entrou um 3º funcionário, viciado em WoW, e ai os problemas comecaram a serio: iam para o trabalho, para falarem de WoW, já quase não produziam, e a única coisa que faziam era mesmo falarem de WoW.

Querem saber o resultado?
Inumeras vezes foram avisados que esses assuntos seriam p/ fora da empresa e não para falarem durante o trabalho. Não respeitaram. Foram despedidos!

Todos temos os nossos vicios, mas não podemos deixar que os vicios "atrapalhem" as nossas prioridades, e temos de nos lembrar de uma certa frase: Existe tempo e ocasiões para tudo.Temos de respeitar isso, porque senão, certamente que comecamos a fazer porcaria.

Apenas, a minha opinião.
 
Em primeiro lugar não "é" extremamente estatistica, está a ser obrigada a ser e só alinha quem quer.
Se analisam pessoas com base em comportamentos estatisticos não fazem bem o seu trabalho segundo os padrões de ética profissional.
Tu achas que um "psicólogo" numa entrevista tem tempo para "fazer bem o seu trabalho"?
E não me lixem, mas um psicólogo não está dentro da cabeça das pessoas, o melhor que pode fazer é dar conselhos, ou seguir caminhos, baseados na sua experiência académica e profissional (outra vez, a estatistica).
 
Quando eu acho que o "preconceito" é válido porque é que o devo tentar mudar? O que eu denoto é uma tremenda falta de respeito da tua parte em relação a opiniões alheias. O que para ti é ridiculo para mim é natural, e ao passares para o ataque pessoal só mostraste que achas ser dona da razão. Certamente que seria um ponto contra ti numa entrevista.
Porque se toda a gente achasse sempre o seu preconceito válido e nunca pusesse a hipótese de o mudar estavamos tramados? Não te ataquei apenas disse que não gostava de ser avaliada por alguém com os teus parametros não sei porque isso há-de ser um ataque pessoal é só a minha opinião.
Tu achas que um "psicólogo" numa entrevista tem tempo para "fazer bem o seu trabalho"?
E não me lixem, mas um psicólogo não está dentro da cabeça das pessoas, o melhor que pode fazer é dar conselhos, ou seguir caminhos, baseados na sua experiência académica e profissional (outra vez, a estatistica).
Psicólogos sem aspas tiram cursos de 5 anos para fazerem bem o seu trabalho no tempo de uma entrevista sim.
 
O que é certo é que se fosse um desses entrevistadores e que por acaso fosse entrevistar algumas das pessoas que tinha e tenho na minha lista de friends do xfire que em 7 dias tinham 50 a 80 horas de WoW, podiam sair logo porta fora.

Tenho dezenas de amigos que jogam WoW e a realidade, ou seja, aquilo que vejo diante dos meus olhos, é que são mais os viciados e descontrolados, do que os que tem algum auto controlo. Como por exemplo em aulas de programação algums colegas meus em vez de fazerem os exercicios andavam a navegar pelos forums do WoW, Armory, etc..., ainda lá estão na faculdade a tentar acabar o curso.


Ora é obvio que quem não tem acesso a informação especifica se a pessoa joga muito ou joga pouco, se é viciado, ou apenas um jogador casual que goste de jogar WoW moderadamente..tem de seguir uma regra geral...não aceitar quem jogue o jogo.

Agora é obvio que o X joga WoW 5h por semana, não o aceitam, e o Y não joga WoW, no entanto joga CS e passa as noites até de madrugada a jogar, aceitam-no.

Por uns pagam os outros, mas isso não é nada de novo.
 
Última edição:
Porque se toda a gente achasse sempre o seu preconceito válido e nunca pusesse a hipótese de o mudar estavamos tramados?
Não percebo sinceramente. Tu achas que o teu "preconceito" é válido, eu acho que o meu "preconceito" é válido. Qual é a diferença? Já pensaste em mudar o teu? É que preconceito é apenas isso, um conceito formado através de conhecimento apriori sem grande juizo pessoal.

A partir do momento que pensamos sobre ele, e aplicamos experiência real ao mesmo e racionalidade, deixa de ser preconceito e passa a ser uma opinião válida.

Não te ataquei apenas disse que não gostava de ser avaliada por alguém com os teus parametros não sei porque isso há-de ser um ataque pessoal é só a minha opinião.
Acusaste-me de irresponsabilidade social que nem se aplicava ao caso, o que demonstrou falta de ....calma.

Psicólogos sem aspas tiram cursos de 5 anos para fazerem bem o seu trabalho no tempo de uma entrevista sim.
O "fazer o seu trabalho" era basearem-se em mais que comportamento estatístico. Se achas mesmo que um psicologo consegue conhecer alguém individualmente no decorrer duma entrevista....podes ficar aqui a falar à vontade porque é escusado continuar a discussão.

kryator disse:
Tenho dezenas de amigos que jogam WoW e a realidade, ou seja, aquilo que vejo diante dos meus olhos, é que são mais os viciados e descontrolados, do que os que tem algum auto controlo. Como por exemplo em aulas de programação algums colegas meus em vez de fazerem os exercicios andavam a navegar pelos forums do WoW, Armory, etc..., anda lá estão na faculdade a tentar acabar o curso.
Aparentemente algumas pessoas nesta thread acham que é injusto usares essas estatísticas da tua vida, porque não sabes se a pessoa o faz. Esquecem é que isso é válido para tudo o que se discute numa entrevista...
 
Última edição:
Tu achas que um "psicólogo" numa entrevista tem tempo para "fazer bem o seu trabalho"?

Não. Na maioria das empresas que se dedicam a prestar esse serviço ainda por cima tendo como alvo funções altamente especializadas é óbvio que o tempo destinado a cada entrevista não foi bem estipulado tal como as ferramentas postas à disposição do entrevistador. Mas isso é independente de o entrevistador pactuar com isso ou não? Se em vez da meia hora que agora dão passarem a dar 15m continua-se não é? E depois os critérios/estatisticas quais são? Onde tirou o curso e onde trabalhou ou menos descaradas mas igualmente utilizadas : Aparência e preferência clubistica?

E não me lixem, mas um psicólogo não está dentro da cabeça das pessoas, o melhor que pode fazer é dar conselhos, ou seguir caminhos, baseados na sua experiência académica e profissional (outra vez, a estatistica).

Podia responder mas penso que já não estás a falar de um psicólogo em funções de avaliar o perfil de um candidato ou estarás?
 
Aparentemente algumas pessoas nesta thread acham que é injusto usares essas estatísticas da tua vida, porque não sabes se a pessoa o faz. Esquecem é que isso é válido para tudo o que se discute numa entrevista...

Porque não usar uma estatistica mais conveniente a jogadores de wow? Eu tinha um grande amigo meu que não fazia outra coisa que não jogar wow. Passado uns tempos teve que começar a trabalhar.Como conseguiu o trabalho? Alguém que jogava wow... e que soube motivar uma data de "viciados" em wow numa direcção mais rentável para todos. Certamente que fazendo um estudo de caso desta empresa se inferiam umas estatisticas giras. Se há coisa que a estatistica faz bem é distorcer a realidade dos factos a favor de quem mais lhe interesse.

Já agora disse tinha um grande amigo meu porque nunca mais o vi...nem eu nem ninguém do seu circulo de amigos... tornou-se workaholic. Vá-se lá saber porquê!!
 
Porque não usar uma estatistica mais conveniente a jogadores de wow? Eu tinha um grande amigo meu que não fazia outra coisa que não jogar wow. Passado uns tempos teve que começar a trabalhar.Como conseguiu o trabalho? Alguém que jogava wow... e que soube motivar uma data de "viciados" em wow numa direcção mais rentável para todos.
Sim, essa história de virtude e de como ele conseguiu por tudo a trabalhar é altamente mais provável que ele continuar a falar de WoW no trabalho com os outros...

Vocês vivem num mundo em que por magia conseguem conhecer as pessoas em 30 minutos de entrevista. Eu vivo num mundo em que tenho de trabalhar com as ferramentas que tenho, probabilidades e perfis. Gostava de viver no vosso, mas infelizmente não dá.

Já agora disse tinha um grande amigo meu porque nunca mais o vi...nem eu nem ninguém do seu circulo de amigos... tornou-se workaholic. Vá-se lá saber porquê!!
Sim...e?.....
 
O que estou a tentar dizer-te é que não há estatisticas que provem que quem joga wow seja melhor ou pior para certos e determinados trabalhos. Mesmo que as houvesse podiam ser distorcidas a favor de quem joga. Até acredito que para profissões relacionadas com informática dificil era provar o contrario.

E sim, há pessoas que têm a virtude de liderar e de motivar outros.

O mundo em que vivo secalhar até é parecido com o teu mas eu não faço entrevistas em 30 minutos e não tento conhecer as pessoas num certo e determinado tempo. Tento perceber o que as motiva e se isso é adequado ao perfil que me foi pedido. Talvez tenhamos condicionantes diferentes e dai algumas diferenças de opinião.

Quanto ao "Sim... e?..."

Deves conhecer o termo personalidades adictivas? Talvez o problema dele não seja o wow em particular.
 
Back
Topo