MMO Entropia Universe - Para aqueles que jogam o MMORPG com um sistema economico real

Boas. Encontrei este site apos ter tentado aceder ao entropedia, lol. Não conseguindo, la fui ao google e encontrei isto. Jogo PE faz neste momento 3 anos. O clansman tem mais 2 meses q eu ingame acho. :-D Conheci-o nos meus tempos de ultra-mega-noob. Agora sou so noob. Jogo basicamente todos os dias entre 2-5 horas durante a semana e 6-16 horas aos fins de semana (nao abuso ao domingo, so ao sabado). Apesar disso, não me considero um hardcore gamer, pq nao faço circular enormidades de PEDs (a moeda do jogo q tem uma cotaçao FIXA de 10 PED = 1$) por dia. Comecei como o thread starter disse, há o q parece ter sido uma eternidade atrás. Que não hajam aqui confusões. O jogo é um jogo, mas é um pouco mais do que isso. Começas o jogo com 0 skills, 0 equipamento, 0 $... o dinheiro q acabas por ter, se não depositares, não provém da empresa Mindark, q gere o jogo, mas, directa ou indirectamente, de outros jogadores.
Por exemplo: chegas ao jogo e dizem-te que a unica maneira de conseguires peds a borla é apanhar fruta, dung (bosta), sweat dos animais (isso é bom, dá-te tb skills de esquiva, o q é útil na caça), ou a missão praticamente impossível de ir buscar petróleo bruto num poço q fica super afastado da civilização (os continentes são enormes), e bem no centro duma área pvp inefstada de animais q te matam com 1 dentada. Tudo isso, com excepção do petróleo, é vendido aos outros jogadores q tem preguiça em dedicar tempo para obter essas matérias primas.
Podes optar por esta via no inicio do jogo, mas se nunca depositares, nesta altura do campeonato, a vida vai-te ser muito complicada. E o q é depositar? Aí é q está o truque do jogo. Ninguém te obriga a por dinheiro no Entropia Universe. Mas podes por fortunas. E há mta gente maluca o suficiente para em busca de uma evoluçao rápida, meter dinheiro no jogo.. Os $ depositados são convertidos em PEDs na mesma razão acima descrita.
Existe uma grande componente de mercado livre entre os jogadores. Aliás as regras em vigor são de capitalismo selvagem e monopólio. Quem controla o mercado controla muitos PEDs ($).
Profissões: recolector (lol, o noob q apanha sweat), caçador, healer, mineiro, crafter, tamer, até esteticista há q cena... dentro de cada classe principal, podes desenvolver o teu estilo, por exemplo caçar com espada longa ou curta, moca, ou pistola laser/pistola de balas, lança granadas, rifle, mindforce.... etc. NAO EXISTE cap nas skills. Teoricamente, nunca acabas de skilar, mas podes ficar muito perto da perfeição um dia.
O jogo muda ligeiramente ou menos ligeiramente a cada nova VU, q surge em média de 2 em 2 meses por esta altura. Por isso, se não estiveres online regularmente, pode chegar um dia em q te ligas e vez tudo virado de avesso, ehehe. E tens q te adaptar.
Eu depositei algum dinheiro no jogo, mas akilo q possuo hoje em dia vale muito mais do q isso, e se um dia quiser desistir, posso vender tudo ingame, incluindo gear e skills, e depois de obter os PEDs ads vendas, posso fazer uma transferência desse dinheiro para a minha conta bancária.
O meu nick ingame é Leonardo Naifas Anaconda, e neste momento sou líder de uma conhecida soc Portuguesa (somos mais do que muita gente pensa), que existe no jogo também há mais de 3 anos.
Experimentem. Cerca de 10% dos que o fazem acabam por gostar. Podem jogar ao ritmo q quiserem, lembrem-se. Tudo depende de 2 coisas: tempo e/ou dinheiro.

PS: conheço malta que levanta 2 000 $ por ano sem ter gasto 1 €. Mas não fazem outra vida senão comprar e vender nas feiras, lol. É a vida do cigano virtual, sem querer ofender os ciganos :)
 
Boas naifas. grande post, fiquei a saber mais algumas coisitas a le-lo. eu joguei uns mesitos e depois parei. voltei a algum tempo, e realmente até os atributos das armas mudaram:P Eu não sabia dessa do petroleo ao inicio, sem se fazer nada, podias-me explicar melhor como e? Já agora... antes de ontem vi uma member da tua soc. qual os vossos standarts para entrada?(queria saber se tou dentro dos reqs para entrar:P). Se tiveres paciencia para falar sobre isto manda uma pm que te mando o mail ou assim.

Abraço
 
Tshiiii. Nunca esperei encontrar tal pessoa por aqui. Joguei Project Entropia com amigos há cerca de 3 / 4 anos, tivemos os nossos pontos altos e baixos. Mas tenho que agradecer ao mestre naifas anaconda por me ter ajudado a apanhar tps e dado dicas. Muito obrigado :D

Joguei contigo há uns anitos, depois parei. Era amigo do peacemaker, etc.


Abraço.
 
Boas sky! Muita gente passou pela Tusalusa, devemos ter tido o prazer de dar formaçao ou ter apenas desfrutado da companhia de cerca de 300 ou mais jogadores lusos e brasileiros. Se me disseres o nick q la usavas, quase de certeza me lembro, até pq houve uma altura em q fiquei sozinho a gerir a malta da soc, pq o nosso general parou subitamente de jogar. peacemaker rings a bell!
Não sei se eras da soc ou não, mas se nos conhecemos ha 3 anos, entao eu era mesmo mto noob ainda, mas se ajudei com dicas e tp-runs, tanto melhor ;).

TheRieper: posso falar aki um pouco da soc, se vocês não se importam. Não é uma soc internacional como da pra ver pelo nome (Tusalusa), embora tenhamos jogadores brasileiros nos nossos ranks (esses gajos já se adaptaram à nossa linguagem e deixaram de usar "cara" para usar tb "gajo" ou "pa"!!!). A soc do clansman por exemplo é multinacional, e super conhecida. Está no top 50 das mais skiladas. É a mais antiga do jogo. A minha soc é de 2004. É constituida por pessoal com budget limitado (somos tugas), embora hajam gajos q ponham 100$ com regularidade, todos os meses. Tivemos altos e baixos, um periodo de crise prolongado em q nao tinhamos general (lider), e fragmentamo-nos em 2, em vez de extingir a soc e simplesmente fazer uma nova. A nova (Tusalusa Stalkers) seria constituida por pessoal de confiança, q conheciamos de jogar com eles durante longa data, e portanto, impusemos um limite de skill para la entrar. Originalmente o limite minimo era de lvl 30 numa profissao de caçador, e 15 nas profissoes de mineiro ou crafter. O objectivo era todos terem o mesmo rank, e nao existir hierarquias entre nos, apesar de haver um general (por acaso até sou eu, lol). Mais tarde abrirmos novos ranks, e neste momento somos um grupo coeso de 16 pessoas q caçam regularmente juntos e por acaso até caça grossa, a par com os big boys, mas sem equipamento topo de gama... ainda. E temos a velha soc (Tusalusa Cadets), q serve neste momento de formaçao para recrutas e noobs de toda a espécie. Aceitamos toda a gente no inicio, mas se virmos q o avatar não se comporta devidamente, acabamos por correr com ele. Não damos gear, mas damos conselhos, o q é super valioso num mundo sem grandes regras como é o Entropia. Mantemo-nos (stalkers e cadets) em permanente contacto quer ingame como através do nosso forum:
http://tusalusa.forumcircle.com/index.php
O ambiente é relaxado, mas mais unido na stalkers do q na cadets como é evidente. As coisas felizmente vão mexer mais daki em diante, dado q o problema de liderança da cadets foi resolvido, e temos muita gente nova e dinamica la, embora muitos sejam bastante solitarios na sua forma de jogar, dado q a maioria optou pela profissão de mineiro solitário. Todos estãso ansiosos por entrar na Stalkers, e é bom vê-los assim motivados.
Uma das coisas mais interessantes neste jogo é a quantidade de coisas q há para descobrir, estratégias que te levem a ser mais eficiente no jogo e a gastar o menos possível, ou mesmo estratégias q te levam a ter algum lucro q alguma regularidade!
Este jogo é no entanto para gente muito paciente! Não queiram entrar hoje no jogo e ser ubbers já amanha, isso não é possível, a menos q tenham rios de dinheiro para gastar e leiam avidamente o entropiaforum.
http://www.entropiaforum.com/
Se a frase "conhecimento é poder" é verdadeira, é-o especialmente neste jogo. Sem info, não se vai a lado nenhum. E a maior parte da info que circula por aí, foi elaborada pelos jogadores, e não pela companhia q desenvolveu o jogo.
A componente RCE do jogo da-lhe um cheirinho a Bolsa de valores. A oferta e a procura nunca se fizeram sentir tanto em outro jogo. Podem encontrar gráficos de compras/vendas de itens tanto no jogo como fora.
Essa mesma componente RCE torna a caça ou qquer actividade ingame um risco, q aceitas correr a bem da diversao, e com a esperança de perder pouco, não perder nada, ganhar um pouco ou ganhar imenso. Por vezes, acabas por levar um surro valente, lol.
Mas neste universo virtual, nem tudo são rosas. Existem ladrões da pior espécie. Á partida, o melhor conselho q dou aos novos jogadores é: desconfiem de todos. Não emprestem nada a ninguém a menos q o conheçam pessoalmente. Tipo: emprestarias o teu carro a um completo desconhecido? Sempre q um negocio parecer bom demais pra ser verdade, se calhar é porque o é. Finalmente, em caso de dúvida, perguntem sempre ao pessoal da sociedade.

Os tipos q correm menos riscos neste jogo são os q apostaram em adquirir atempadamente propriedades, como hangares com naves espaciais e landowners, sendo o expoente maximo o jogador Jon Neverdie Jacobs, q possui a sua própria estação espacial situada num asteroide. Esses lucram com impostos ou bilhetes para viagens. Chulos!

Bom, e por agora é tudo, q tenho q ir dar uns tiros, o pessoal da soc já deve tar todo à espera! Fiquem bem!

Naifas
 
Entropia Universe Famed Avatar "NEVERDIE" Becomes "The First Virtual World Millionaire"
Grand Opening of the Virtual Nightclub Club NEVERDIE, Places NEVERDIE in the Virtual Entrepreneur Lead With a Net Worth of $1.5 Million US Dollars for 2006


Entertainment Electronics Expo E3 -- Entropia Universe, the fastest growing virtual universe utilizing a real cash economy, today announced the official launch of the virtual nightclub, Club NEVERDIE. The nightclub is part of the Virtual Space Resort "Club NEVERDIE," which was purchased for a record-breaking $100,000 US dollars in late 2005, by gamer Jon "NEVERDIE" Jacobs. The grand opening of the nightclub, and the profits obtained from mining/hunting rights and property sales on the resort is expected to put NEVERDIE at a net worth of $1.5 million US dollars in 2006, making him the first-ever "Virtual World Millionaire." NEVERDIE will be discussing the latest announcements at the E3 2006 Pepcom eFocus event on Tuesday, May 9 from 6:00-10:00pm in the California Market Center in downtown Los Angeles.

The complete Club NEVERDIE Resort is a turnkey business boasting several profitable assets such as a 1,000 apartment complex, 20 hunting biodomes, commercial space ship dock, themed shopping mall, and a mega stadium for championship sporting events. These facets allow for multiple means of profit by charging mining/hunting fees, selling real estate, retail sales fees, allocating transportation/docking fees, developing marketing/advertising fees for placements in the resort, and more. Operating profitably from day one and while under construction, the Club NEVERDIE Resort has brought in over $50K in mining/hunting rights alone in less than five months. The opening of the virtual nightclub which includes multiple dance floors, a live amphitheater and lounges, also leaves room for additional profitable business endeavors via the hosting of events and private parties and product launches for real world companies.

"It's amazing to think that I have recouped half my $100,000 dollar investment while the Club is still under construction," says Jon 'NEVERDIE' Jacobs. "Virtual real estate prices have soared 2000% in the Entropia universe public auction in the last 12 months, so I'm very glad I got in at the beginning. Club NEVERDIE is truly a self-sustaining business model with large growth potential including worldwide branding and real estate endeavors. Based on the typical business multiple of ten, my twelve month gross profit at the end of 2006 will put me at a net worth over a million dollars! I think it's fair to say that the virtual revolution has begun."

The Club NEVERDIE nightclub also creates a whole new world of revenue and marketing opportunities by allowing "real-world" DJ's and musical artists to perform inside the "virtual" realm. The nightclub will enable the entertainment industry to reach a large audience of gamers, while providing recreational amusement for the players, thus changing the scope and face of pop-culture.

Entropia Universe is the only virtual gaming community that actively supports sales of virtual products with actual cash value within its real economy system. The economy offers the user a secure and safe way to make purchases, sales and exchange real life currency into PED (Project Entropia Dollars) and back again into real money via the real world ATM system, at a fixed exchange rate to the US Dollar. PED allows members to invest in personal development and growth through the acquisition of goods, buildings, and land in the virtual universe. In 2005, the Entropia Universe turnover was an estimated $165,000,000 US Dollars.

The heart of Entropia Universe lies in a distant planet named Calypso, encompassing two continents with large expanding cities that offer a variety of entertainment and social interaction for its citizens. Members of Entropia can create their own persona (avatar) via a character generation system, then having the option of choosing a suitable life and virtual existence for their avatar. Characters are able to enter the evolving world full of unexplored and uncultivated lands where they can join a community or even create a civilization of their own. Entropia Universe offers a new way for individuals to pursue dreams and fantasies through an adventurous virtual experience.

About Club NEVERDIE

Club NEVERDIE is situated within the Entropia Universe. NEVERDIE is a registered trademark of Jon Jacobs. Club NEVERDIE was established on Dec. 19, 2005 and can be visited via spaceship from the planet Calypso or new accounts can be spawned directly at the resort by downloading the Entropia Universe client from www.RealityPort.com and also www.NEVERDIE.com.

Tenho que começar a jogar entropia...
 
Entropia ´e o pior de sempre.
Os bonecos parecem trinca espinhas e a jogabilidade ´e hiper podre.

0/10

Tu é que não sabes como editar uma char pelos vistos. Lá quando crias o boneco podes escolher até q ponto o queres. Se gordo, se magro, se robusto.

Jogabilidade? Fala-me dela. Pelos vistos só lá tiveste uns 5 minutos!?
 
Entropia é um dos melhores mmorpgs que já joguei, e visto que tem uma ecónomia tão complexa eu arriscaria-me a dizer o melhor. skylineh peacemaker é o nick dum amigo meu... por acaso sabes o nome do peacemaker com quem jogaste? e ainda jogas entropia?
Naifas sendo assim tenho uma pergunta a fazer. Podemo-nos encontrar ingame e tu analisas as minhas skills e ves de posso entrar?:P

Abraço
 
Entropia é um dos melhores mmorpgs que já joguei, e visto que tem uma ecónomia tão complexa eu arriscaria-me a dizer o melhor. skylineh peacemaker é o nick dum amigo meu... por acaso sabes o nome do peacemaker com quem jogaste? e ainda jogas entropia?
Naifas sendo assim tenho uma pergunta a fazer. Podemo-nos encontrar ingame e tu analisas as minhas skills e ves de posso entrar?:P

Abraço

Podemos. Já jogas há quanto tempo? Se não tiveres skill, temos sempre a nossa soc de formaçao, a cadets. Neste momento, estou na estação espacial Cristal Palace, e só pretendo descer no fim de semana. Podemo-nos encontrar depois. Ah, é verdade, não sou eu q mando na Tusalusa Cadets, mas posso dar uma palavrinha ao gen pra te aceitar :).
Quanto a ser trinca espinhas ou nao, depende de quem faz o avatar. Há, altos, baixos, magros e gordos, atléticos, etc. E se não gostares, do resultado, podes sempre mudar o avatar pagando a um cirurgiao estético no jogo. :007:
 
Então ficará para depois do fim de semana. Eu só tenho alguns TPs marcados no mapa, não fiz grandes runs, ainda ando numa de juntar guita:P embora já tenha o equipamento todo:P Vou agora ao entropia tentar sweatar alguns bichos pa vender:P
Já agora... não me explicaste aquela cena do petroleo no meio das mobs fortes. se dá dinheiro talvez seja uma boa ideia eu tentar:P

Abraço
 
Já agora... não me explicaste aquela cena do petroleo no meio das mobs fortes. se dá dinheiro talvez seja uma boa ideia eu tentar:P

Abraço

Deixa lá isso.Tlv mais tarde juntar o ppl e ir até lá em massa e rezar que n haja lá um uber perto da máquina de extracção. 1º ganha corrida pra n ser tão secante ir ate la e depois combinamos isso.Vai-me fazer lembrar os meus velhos tempos.hehe
 
O Clansman explicou-me e tou a caminho de lá. tou mais no msn que no jogo mas tou a caminho. mas era boa ideia irmos lá todos em conjunto. Max qual e o teu game nick? e onde nos podemos encontrar para te add aos friends?

Abraço

EDIT: Eu aqui sossegado a fazer este post e não reparei que me tinha mandado ao mar cheio de piranhasXD
 
AHHH edu!!! nao sabia que andavas aqui no forum sua malucaXD nunca mais falamos... não apareces no msn nem nada (verdade seja dita também andei muito tempo desaparecidoXD). Eu por esse nick (skyline) pensei logo que fosses tu visto que és viciado no carro... mas fiquei na dúvida porque não te esperava ver um fórum de informáticaXD (agora também já sei que tavas a falar para mim no outro post quando chamaste ricardoXD) Se ainda jogas aquilo a gente tem que se encontrar. ainda tens o meu mail?

Desculpem o off-topic.

Abraço
 
Já me registei no site para aí há mais de 1h, com um mail da clix, e até agora ainda não recebi o mail para activar a conta... Costuma demorar assim tanto?
 
Back
Topo