1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Enviar CPU socket 478 pelo correio

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por WindWalker, 19 de Março de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1449)

1. WindWalker

WindWalker Power Member

Viva!

Queria mandar um CPU destes pelo correio, mas não queria que os pinos se entortassem pelo caminho.

Que tipo de envio devo fazer nos CTT? (EMS, EMS18? :S)

De que modo hei-de proteger os pinos? Pensei em arranjar uma mboard s478 e aproveitar a zona do socket para enviar o CPU nele :-D

Obrigado desde já.

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Não consegues arranjar uma caixa de plastico resistente??tipo akelas onde se poem aneis e joias!!
    e uma ideia!

3. shockeerc

shockeerc Power Member

Arranja um pouco de esferovite plano..... espetas os pinos lá... e do outro lado colocas um pedaço igual.

Colas com fita cola á volta e tá feito.

;)

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Agora a pergunta noob: onde se compra/arranja esferovite plano? :002:

5. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Não tens por ai em casa uma caixa velha com esferovite???:wow:
    (psst vai as obras e gama umas placas de esferovite :lol: )

6. shockeerc

shockeerc Power Member

Ó rapaz.... n compliques.. lol

***** pedaço serve..... só tem de ser plano que é para o CPU encostar ao esferovite com os pinos espetados..... ;)

7. DanielDenis

DanielDenis Power Member

Ha uns tempos vendi um Xp1700 e enviei numa caixa que era duma protese auditiva antiga do meu avo :lol:

8. apoc

apoc Power Member

os cpus tem caixas proprias .. muito practicas por sinal .. mas como ninguém as referiu .. esta-se a ver q ninguém as tem ...

esferovite srve perfeitamente ...

9. ig90

ig90 Power Member

Não entupas o forum com perguntas de xaxa!

10. vascorama

vascorama Power Member

os pinos do cpu em cima de um bocado daquela esponja que vem com as motherboards, depois embrulha isso com aquela pelicula com bolinhas de ar.
    tudo isto dentro de uma vulgar caixa de fósforos e se possivel com saco anti-estático por fora.
    dentro duma saqueta dos ctt e tá feito :D

btw:

11. vascorama

vascorama Power Member

Para ti podem ser de xaxa, por isso é que dos cpu´s 478 que comprei e já lhe perdi a conta só um deles vinha com os pinos direitos.
    Cumps

12. WindWalker

WindWalker Power Member

vascorama, foste desenterrar um tópico de Março :)

Eu acabei por colocar os pinos do CPU num bocado de esferovite (furando a esferovite), e escavei outro bocado e assim tapei o CPU :p

13. Kamipt

Kamipt Power Member

Eu a última vez que usei os correios para mandar algo fiz à confiança, correio azul normal sem registo, e lá um senhor qualquer dos ctt ficou com o dimm de 1gb, e os correios limitam-se a dizer que não podem fazer nada não há registos de nada, ao menos espero que tenham feito algum proveito com o dimm.

14. maotsetangas

maotsetangas Power Member

Um processador dentro de esferovite!?...e a quantidade de estatica que a esferovite acumula?Ainda é pior a emenda que o soneto!!!

15. apoc

apoc Power Member

pois e como vais estar a esfregar a esferovite antes de espetar lá cpu ... é deveras importante esse ponto de vista ....

e isto é so coveiros .... agarram na pá e va de trabalhar .... não percebo o estado deste país com tanta a gente a querer criar calo nas mãos ...

16. vascorama

vascorama Power Member

[ironic]realmente, acho que este país está nas ultimas, é melhor agarrarmos todos numa pistola e matarmo-nos uns aos outros.[/ironic]

eu na minha leiga opinião acho esta thread util, até porque como já disse já recebi n de p4´s com os pinos tortos, e endireita-los não é a mesma coisa que endireitar os pins de um k7.
    Cumps

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu deixei a esferovite a descarregar durante uns dias ^^

Pelo menos o CPU ainda funciona :x2:

18. apoc

apoc Power Member

o poliestireno so acumula carga em condições especiais .... não é assim de qq maneira do ar ...

19. luisxox

luisxox Power Member

O melhor é usar um pouco de esponja

Partilhar esta Página