Enviar Dinheiro Pelo Paypal

Alexmiguel

Membro
Olá a todos,

Sou relativamente novato nestas andanças e como tal espero contar com a vossa ajuda para me esclarecerem uma questão.

Estou neste momento a criar um pequeno site onde os utilizadores podem listar coisas para venderem. Eu pretendo que exista a opção de pagamento por paypal entre os compradores e os vendedores.

A questão é a seguinte: Eu ao implementar o paypal no meu site os pagamentos so podem ser para mim? Ou os pagamentos podem ser entre os utilizadores?

Se possivel, resumidamente, como se processa um pagamento entre dois utilizadores?

A ideia é que ambos os utilizadores se tiverem paypal possam fazer o pagamento com os dados gerados no meu site.

Peço desculpa se já foi discutido isto por aqui, mas fiz uma pesquisa e não encontrei nada directamente relacionado com isto. Se houver indiquem-me sff.

Obrigado a todos.
 
Portanto o que tu queres é que um dado utilizador possa mandar dinheiro para a conta de outro dado utilizador como pagamento por um bem ou serviço correcto?

Há scripts para fazer isso aí algures na net... uma pesquisa no Google deve ajudar no entanto é bastante simples que, em php, com algumas variaveis como por exemplo uma que vá buscar o email associado a uma dada conta à base de dados consigas fazer isso.

Por exemplo o utilizador ao registar-se dá o seu email paypal: [email protected]
Depois na página de venda o utilizador que quiser comprar vai clicar num link que está preenchido com o link para pagamentos do paypal onde há a variavel email:
$email
essa variavel é o resultado de uma busca na base de dados pelo owner dessa página de venda e pelo email associado
resulta no email:
[email protected]
que depois é inserido no link e o pagamento processa-se
Precisas depois de uma página de confirmação.
Sugestão pesquisa o google se precisares de ajuda diz.

Espero ter sido claro!

Cumps
 
Boas nopaysoft,

Estou impressionado! Nunca pensei ter feedback tão rápido! Obrigado!

Em relação á tua ajuda, sim é isso mesmo.

Em relação ao PHP/Mysql não tenho grandes problemas. O meu problema é que nunca usei sequer o Paypal e por isso o estar completamente á nora sobre a forma como funciona.

Resumindo, Para fazer uma transação entre dois users, basta fazer um POST ao Paypal com as variaveis mail e valor certo?

Alex
 
Back
Topo