1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Enviar e-mail através de formulário

Discussão em 'Programação' iniciada por Freak_Scorpion, 3 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1161)

1. Boas!

Tou a fazer uma página, que está alojado no sapo e na parte dos contactos criei um pequeno formulário onde o visitante pode enviar uma mensagem.
    No formulário tenho o nome, o e-mail ,o assunto, e a mensagem, e o botão enviar.
    O que eu queria era enviar todos esses dados juntamente com a mensagem para um e-mail que eu defini.
    Como faço isso?

Espero ter-me feito entender...

2. nothing

nothing Power Member

Só com HTML não dá. No máximo abre-te o outlook (ou o programa que tens para mails) e depois tens de fazer o send à pata. Para ser tudo automático tens de usar outras linguagens, como o PHP, por exemplo.

3. dickseed

dickseed Power Member

Isso em php dá, mas tens k garantir que o servidor onde a página está alojada tem servidor smtp. Contudo o que estás a tentar fazer, pelo que entendi, pode correr apenas na máquina do cliente, o que talvez seja possivel fazer com javascript.
    Para funcionalidades como essa, normalmente usa-se uma base de dados (Ex. mysql).

4. Mitnick

Mitnick Power Member

Poder fazer ate pode. So que utiliza sempre o outlock para enviar. Podes e automatizar todo o processo.

no form fazes assim

<form action="mailto:[email protected]" method="post" name="envioMail">

5. A página é para ser alojada nas homepages do sapo. não sei se suporta php ou outra qualquer linguagem

6. nothing

nothing Power Member

No sapo não suportam php.

7. Existem diversas hospedagens gratuitas que suportam PHP, o problema é que todas contêm Publicidade...

Mas no caso de não te importares com a publicidade, o www.lycos.co.uk é uma boa opção..

Mr.Dré

Partilhar esta Página