1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Enviar ficheiros p/ PC WindowsXP através da rede wireless

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pedroL, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 1000)

1. pedroL

pedroL Power Member

Olá Windows users!

Este tópico surgiu na sequência de um outro tópico após a sugestão de um user ZWAME!

Gostaria de poder enviar ficheiros p/ o PC Windows do meu irmão via rede wireless!
    Isto pq mtas vezes tenho q ir lá (a 2 metros de distância :)) resolver os embróglios q ele cria espontaneamente e tb pq me está constantemente a solicitar este e aquele ficheiro!:)

Pretendia q apenas eu (no meu Mac) pudesse aceder a por exemplo uma pasta partilhada de forma a poder colocar lá ficheiros!
    Já o consegui fazer criando uma pasta partilhada no seu PC Windows e activando nessa pasta as opções "Parilhar esta pasta na rede" e "Permitir aos utilizadores da rede modificar os meus ficheiros"! No meu Mac aparece-me a dita pasta e testei copiando um pequeno JPG... funcionou!
    No entanto, por questões de segurança, gostaria q apenas e só o meu Mac pudesse aceder à dita pasta!
    De q forma devo configurar a partilha dessa pasta? Existe a possibilidade de ser solicitada uma password ou especificar q apenas o meu Mac consegue aceder a essa pasta?
    Ou tenho q fazer outro tipo de configurações?

Obrigado pela atenção e aguardo as vossas sugestões!:)

Partilhar esta Página