Enviar ficheiros p/ Windows PC através da rede wireless

pedroL

Power Member
Olá Mac users!

Antes de mais, espero q o título do tópico esteja "bem escrito", ou seja, q de facto sejam esses os nomes q se dão ao q pretendo fazer... por favor corrijam-me caso n sejam!

O q pretendo fazer:
Enviar ficheiros q estão no meu Mac p/ o Windows PC do meu querido irmão!:)
Ambos, Mac e PC, usufruem da msma internet via um router wireless dos amigos da ZON!
Já encontrei alguns tutoriais q me ensinam a criar uma rede de partilha de ficheiros entre ambos através da configuração de pastas partilhadas! No entanto, n queria este sistema pq n pretendo q o Windows PC aceda ao meu Mac... apenas q o Mac consiga enviar ficheiros p/ o Windows PC!
Das minhas pesquisas, fiquei c/ a ideia q através de uma aplicação TCP talvez o pudesse fazer, mas a minha ignorância n o permite!:(
De q forma é q poderei fazer isto?

Por favor digam-me se a minha descrição do q pretendo fazer n estiver clara... tentarei esclarecer o máximo possível!

Mt obrigado pela ajuda!
 
Se só queres enviar ficheiros para o pc, então talvez o melhor seja criares uma pasta partilhada no pc, com permissões de escrita.
Depois, acedes a partir do mac a essa pasta, e colocas lá o ficheiro.
 
Se só queres enviar ficheiros para o pc, então talvez o melhor seja criares uma pasta partilhada no pc, com permissões de escrita.
Depois, acedes a partir do mac a essa pasta, e colocas lá o ficheiro.

Mt obrigado pela ajuda Rui_Carlos !

Segundo percebi, o processo é semelhante ao dos tutoriais q tenho visto, só q apenas faço "metade" do processo, certo? Ou estou a complicar e basta apenas criar msm a pasta no PC e permitir a escrita?

Por motivos de segurança, é possível fazer c/ q apenas e só o meu Mac possa lá "ler e escrever"?

N querendo abusar, podes-me dar uns "toques" de como o farias?:)
 
Última edição:
Back
Topo