1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Enviar files via socket em java

Discussão em 'Programação' iniciada por DJS, 18 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 3287)

1. DJS

DJS Power Member

Boas.

Estou a desenvolver um servidor de musicas e vídeos e um programa cliente para fazer download desses conteúdos em Java.

Já ta tudo a funcionar, menus e tudo o resto mas tou com problemas para conseguir enviar ficheiros do cliente para o servidor e do servidor para o cliente.

Texto envia-se bem mas os ficheiros não faço a mínima ideia como fazer.

Alguém sabe com se faz??

Já procurei na documentação mas não encontrei nenhum exemplo concreto que me pudesse ajudar.

Cumps

2. HecKel

HecKel The WORM

qual o protocolo que usas? Curiosamente estou agora a desenvolver uma aplicação similar a essa para uma cadeira..., hoje devo terminar a parte de envio e recepção de ficheiros ;)

Estou a usar o protocolo UDP com o tratamento de perdas de pacote (o objectivo é mesmo tratar isso...).

abraços, HecKel

3. floyd

floyd [email protected] Member

4. _jr

_jr Power Member

socket

Bom eu nao sei se o socket() do java respeita ou comporta-se como a API Berkeley's sockets. Se for o caso, então podes tratar os descritores sockets como streams de ficheiros e efecutar escrita e leitura como se o socket fosse um ficheiro...

5. HecKel

HecKel The WORM

O socket TCP comporta-se assim, usa-se o InputStream e o OutputStream para leitura do Input e Output respectivamente, claro que convem tratar o InputStream com alguma classe que "manusei" o buffer, eu uso o BufferedReader.

abraços, HecKel

6. floyd

floyd [email protected] Member

Yap, o funcionamento é idêntico.

cumps.

Partilhar esta Página