Enviar files via socket em java

DJS

Power Member
Boas.

Estou a desenvolver um servidor de musicas e vídeos e um programa cliente para fazer download desses conteúdos em Java.

Já ta tudo a funcionar, menus e tudo o resto mas tou com problemas para conseguir enviar ficheiros do cliente para o servidor e do servidor para o cliente.

Texto envia-se bem mas os ficheiros não faço a mínima ideia como fazer.

Alguém sabe com se faz??

Já procurei na documentação mas não encontrei nenhum exemplo concreto que me pudesse ajudar.

Cumps
 
qual o protocolo que usas? Curiosamente estou agora a desenvolver uma aplicação similar a essa para uma cadeira..., hoje devo terminar a parte de envio e recepção de ficheiros ;)

Estou a usar o protocolo UDP com o tratamento de perdas de pacote (o objectivo é mesmo tratar isso...).

abraços, HecKel
 
socket

Bom eu nao sei se o socket() do java respeita ou comporta-se como a API Berkeley's sockets. Se for o caso, então podes tratar os descritores sockets como streams de ficheiros e efecutar escrita e leitura como se o socket fosse um ficheiro...
 
Bom eu nao sei se o socket() do java respeita ou comporta-se como a API Berkeley's sockets. Se for o caso, então podes tratar os descritores sockets como streams de ficheiros e efecutar escrita e leitura como se o socket fosse um ficheiro...

Yap, o funcionamento é idêntico.

cumps.
 
Back
Topo