Enviar Mail HTML com PHP

StormhawK

Power Member
Boas


Quero fazer um script que me recolha dados de um formulário e os envie para um endereço de e-mail. Até aqui tudo bem, e implementado. Também quero que esse mail vá formatado como HTML. Também não tenho problema em criar o código HTML à mão.

O problema é que o mail chega ao destinatário como texto simples, sem nenhuma formatação e as tags visíveis no meio do texto.

Cada mail é enviado com o seguinte header:
MIME-Version: 1.0
Content-type: text/html; charset=iso-8859-1
O content-type já está definido para text/html , portanto teoricamente isto devia ir como HTML, certo? O que pode estar de errado?

Tenho um MTA Postfix no sistema Linux de teste, mas não tenho a certeza se está bem configurado. O problema pode ser do MTA?

Feedback appreciated...
 
não sei exactamente qual o teu problema no entanto tens de ter em atenção a diversidades de clientes de mail e das maneiras respectivas como estes encaram o html.

Muitos têm mesmo opções para não mostrar o html (como eu por exemplo tenho configurado) ...

Mais informações vai aos groups do google : groups.google.com que se encontra lá sempre tudo ..
 
Eu faço o seguinte:

$cabecalho= "From:XPTO <[email protected]>\r\n";
$cabecalho=$cabecalho . "Content-Type: text/html;\r\n charset=\"iso-8859-1\"\r\n";
$mensagem = '<html><head> ... </body></html>';

mail("mail para ond vai", "assunto", $mensagem, $cabecalho);
 
Back
Topo