1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

enviar mails da netcabo pelo outlook

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por devil_online, 19 de Setembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 13277)

  1. devil_online

    devil_online Power Member

    boas, ja alguns dias não me esta a ser possivel enviar mails pelo outlook utilizando a netcabo, ja utilizei o smtp.netcabo.pt e o smtpa.netcabo.pt.

    alguem sabe se existe algum problema?

    ah, tou a utilizar o outlook...
    obg
     
    Última edição: 19 de Setembro de 2006
  2. Ypslon

    Ypslon Power Member

    Não tenho problema nenhum. É smtpa, com smtp tens problemas garantidos.
     
  3. TosteX

    TosteX Powre Membre

    Eu tinha era um problema com smtpa que já não me recordo, com smtp não tenho qualquer problema...
     
  4. Ypslon

    Ypslon Power Member

    Suponho que continuamos a falar da netcabo... Com smtp não se consegue enviar emails. Só com smtpa. E isto é muito simples de testar.
     
  5. TosteX

    TosteX Powre Membre

    Estás equivocado. Eu uso smtp há imenso tempo, mas ainda cheguei a usar o smtpa quando eles disseram que se tinha que mudar. Depois reverti para smtp e já configurei um Outlook para outra pessoa com smtp.
     
  6. Ypslon

    Ypslon Power Member

    Não estou. Tenho as contas configuradas com smtpa desde que a netcabo alterou o sistema. Experimentei smtp e não funciona. Sei que há problemas com o outlook e a netcabo mas também podes verificar a informação deles:

    http://www.tvcabo.pt/Clientes/FaqsInternet.aspx?CatgCode=Xz5321J&FaqsCatgCode=Xz5321J8

    Aí poderás ler:

    Qual o endereço dos servidores de correio da Netcabo?


    pop.netcabo.pt (Servidor de correio a receber)
    smtpa.netcabo.pt (Servidor de correio a enviar)
     
  7. TosteX

    TosteX Powre Membre

    Então se não estás equivocado como é que estou a usar smtp?
     
  8. bgcngm

    bgcngm Power Member

    Eu também continuo a usar o smtp. Depois de ler este tópico fui experimentar o smtpa e todos os e-mails que enviei deram não entregues. Tive de voltar ao velho smtp.
     
  9. Ypslon

    Ypslon Power Member

    Fiz exactamente o mesmo com smtp. Não funciona. E tenho amigos que tiveram o mesmo problema, deixaram de ter com smtpa.

    "Então se não estás equivocado como é que estou a usar smtp?".
    Não tenho resposta para isso, o smtpa está na página das configurações da netcabo e comigo (e não só) é o que funciona.
     
  10. ptzs

    ptzs Power Member

    O smtpa não será o servidor que pede autenticação?

    Na página de ajuda da Netcabo aparece lá o smtp configurado sem autenticação e o smtpa com autenticação.
     
  11. Ypslon

    Ypslon Power Member

    Correcto, o servidor requer autenticação. Em relação ao resto, li isto com data de 22/01/2005:

    "Estimado(a) Cliente,



    A TV Cabo está a implementar diversas medidas de segurança, de forma a proporcionar-lhe uma experiência de utilização de Internet mais segura, com maior confidencialidade e com menos vírus e spam:

    HTTPS: Para sua maior comodidade, iremos manter a forma actual de aceder ao webmail, redireccionando-o automaticamente para o novo endereço (https://webmail.netcabo.pt).

    POP3 SSL: Para garantir protecção sobre eventuais quebras na confidencialidade da ligação deverá configurar o seu software de e-mail de modo a beneficiar desta funcionalidade. Para saber mais clique aqui.

    SMTP autenticado: tornará o envio de e-mails ainda mais seguro do que até agora e dar-lhe-á a possibilidade de enviar e-mails de qualquer rede em que se encontre. Para saber como configurar o seu e-mail clique aqui.

    A partir de 31 de Março de 2005 as actuais configurações do seu e-mail deixarão de funcionar, pelo que solicitamos que efectue, desde já, as alterações na configuração do seu e-mail, conforme indicadas. Até essa data, a TV Cabo irá manter os dois sistemas em simultâneo para sua comodidade.

    Uma vez efectuadas as alterações e caso seja pedido o seu username e password para enviar um e-mail, utilize os dados referentes à sua conta de e-mail NetCabo.

    Para mais informações ou para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente NetCabo, através do número 707 288 488 ou através do e-mail: [email protected]

    Com os melhores cumprimentos,

    TV Cabo Portugal"
     
  12. TosteX

    TosteX Powre Membre

    Eu também recebi esse mail, mas como o smtpa me dava erro mantive o smtp.
     
  13. Melinha

    Melinha Power Member

    Há pessoas que conseguem utlizar o SMTP ainda visto que o servidor ainda está activo, não foi deitado abaixo. Não se esqueçam de quando configurarem os servidores tem de alterar mais coisas:

    - Servidor requere autenticação
    - Porta 110 passa para 995 colocando um visto no SSL
     
  14. fataemorganae

    fataemorganae Power Member

    eu ainda uso o velhinho smtp... sem problema nenhum... com o smtpa é que nunca consegui... nem no outlook nem no mozilla nem no incredimail
     
  15. bgcngm

    bgcngm Power Member

    Era isso que me faltava: Servidor requere autenticação.

    Quando à outra opção é para configurar o POP. Não tem nada a ver com o SMTP.
     
  16. Colantes

    Colantes Suspenso

    Boas
    Tenho um problema no mail da netcabo...
    Estou a usar macbookpro com a app Mail.
    Ate a uns 2 dias atrás usei sempre o smtp.netcabo.pt, agr parece que foi de vez e mudaram para smtpa.netcabo.pt e pelo que parece este modo requer autenticação, e ai é que está o problema...

    Tenho servidor de email próprio, não uso o mail da netcabo, nem a conta deles, quando meto os meus dados de autenticação do smtpa, que são os do meu mail, ele dá-me erro...

    Se não meter autenticação, ele fica ligado ao servidor, mas não envia.

    Alguém sabe como contornar esta situação?

    Obg.

    Cumps.
    Colantes
     
  17. galeraboy

    galeraboy Banido

    Boas noites amigos, também já estive com esse mesmo problema e só consegui resolver esta situação, consultando o suporte técnico da netcabo. Onde podem verificar as configurações para diversos clientes de e-mail.

    O endereço é o http://www.tvcabo.pt/Clientes/Tutorials2.aspx?CatgCode=XzU4O104

    espero que os ajude!! Como me ajudou a mim.
     

Partilhar esta Página