1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

enviar mails da netcabo pelo outlook

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por devil_online, 19 de Setembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 13277)

1. devil_online

devil_online Power Member

boas, ja alguns dias não me esta a ser possivel enviar mails pelo outlook utilizando a netcabo, ja utilizei o smtp.netcabo.pt e o smtpa.netcabo.pt.

alguem sabe se existe algum problema?

ah, tou a utilizar o outlook...
    obg

Última edição: 19 de Setembro de 2006
  2. Ypslon

Ypslon Power Member

Não tenho problema nenhum. É smtpa, com smtp tens problemas garantidos.

3. TosteX

TosteX Powre Membre

Eu tinha era um problema com smtpa que já não me recordo, com smtp não tenho qualquer problema...

4. Ypslon

Ypslon Power Member

Suponho que continuamos a falar da netcabo... Com smtp não se consegue enviar emails. Só com smtpa. E isto é muito simples de testar.

5. TosteX

TosteX Powre Membre

Estás equivocado. Eu uso smtp há imenso tempo, mas ainda cheguei a usar o smtpa quando eles disseram que se tinha que mudar. Depois reverti para smtp e já configurei um Outlook para outra pessoa com smtp.

6. Ypslon

Ypslon Power Member

Não estou. Tenho as contas configuradas com smtpa desde que a netcabo alterou o sistema. Experimentei smtp e não funciona. Sei que há problemas com o outlook e a netcabo mas também podes verificar a informação deles:

http://www.tvcabo.pt/Clientes/FaqsInternet.aspx?CatgCode=Xz5321J&FaqsCatgCode=Xz5321J8

Aí poderás ler:

Qual o endereço dos servidores de correio da Netcabo?

pop.netcabo.pt (Servidor de correio a receber)
    smtpa.netcabo.pt (Servidor de correio a enviar)

7. TosteX

TosteX Powre Membre

Então se não estás equivocado como é que estou a usar smtp?

8. bgcngm

bgcngm Power Member

Eu também continuo a usar o smtp. Depois de ler este tópico fui experimentar o smtpa e todos os e-mails que enviei deram não entregues. Tive de voltar ao velho smtp.

9. Ypslon

Ypslon Power Member

Fiz exactamente o mesmo com smtp. Não funciona. E tenho amigos que tiveram o mesmo problema, deixaram de ter com smtpa.

"Então se não estás equivocado como é que estou a usar smtp?".
    Não tenho resposta para isso, o smtpa está na página das configurações da netcabo e comigo (e não só) é o que funciona.

10. ptzs

ptzs Power Member

O smtpa não será o servidor que pede autenticação?

Na página de ajuda da Netcabo aparece lá o smtp configurado sem autenticação e o smtpa com autenticação.

11. Ypslon

Ypslon Power Member

Correcto, o servidor requer autenticação. Em relação ao resto, li isto com data de 22/01/2005:

"Estimado(a) Cliente,

A TV Cabo está a implementar diversas medidas de segurança, de forma a proporcionar-lhe uma experiência de utilização de Internet mais segura, com maior confidencialidade e com menos vírus e spam:

HTTPS: Para sua maior comodidade, iremos manter a forma actual de aceder ao webmail, redireccionando-o automaticamente para o novo endereço (https://webmail.netcabo.pt).

POP3 SSL: Para garantir protecção sobre eventuais quebras na confidencialidade da ligação deverá configurar o seu software de e-mail de modo a beneficiar desta funcionalidade. Para saber mais clique aqui.

SMTP autenticado: tornará o envio de e-mails ainda mais seguro do que até agora e dar-lhe-á a possibilidade de enviar e-mails de qualquer rede em que se encontre. Para saber como configurar o seu e-mail clique aqui.

A partir de 31 de Março de 2005 as actuais configurações do seu e-mail deixarão de funcionar, pelo que solicitamos que efectue, desde já, as alterações na configuração do seu e-mail, conforme indicadas. Até essa data, a TV Cabo irá manter os dois sistemas em simultâneo para sua comodidade.

Uma vez efectuadas as alterações e caso seja pedido o seu username e password para enviar um e-mail, utilize os dados referentes à sua conta de e-mail NetCabo.

Para mais informações ou para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente NetCabo, através do número 707 288 488 ou através do e-mail: [email protected]

Com os melhores cumprimentos,

TV Cabo Portugal"

12. TosteX

TosteX Powre Membre

Eu também recebi esse mail, mas como o smtpa me dava erro mantive o smtp.

13. Melinha

Melinha Power Member

Há pessoas que conseguem utlizar o SMTP ainda visto que o servidor ainda está activo, não foi deitado abaixo. Não se esqueçam de quando configurarem os servidores tem de alterar mais coisas:

- Servidor requere autenticação
    - Porta 110 passa para 995 colocando um visto no SSL

14. fataemorganae

fataemorganae Power Member

eu ainda uso o velhinho smtp... sem problema nenhum... com o smtpa é que nunca consegui... nem no outlook nem no mozilla nem no incredimail

15. bgcngm

bgcngm Power Member

Era isso que me faltava: Servidor requere autenticação.

Quando à outra opção é para configurar o POP. Não tem nada a ver com o SMTP.

16. Colantes

Colantes Suspenso

Boas
    Tenho um problema no mail da netcabo...
    Estou a usar macbookpro com a app Mail.
    Ate a uns 2 dias atrás usei sempre o smtp.netcabo.pt, agr parece que foi de vez e mudaram para smtpa.netcabo.pt e pelo que parece este modo requer autenticação, e ai é que está o problema...

Tenho servidor de email próprio, não uso o mail da netcabo, nem a conta deles, quando meto os meus dados de autenticação do smtpa, que são os do meu mail, ele dá-me erro...

Se não meter autenticação, ele fica ligado ao servidor, mas não envia.

Alguém sabe como contornar esta situação?

Obg.

Cumps.
    Colantes

17. galeraboy

galeraboy Banido

Boas noites amigos, também já estive com esse mesmo problema e só consegui resolver esta situação, consultando o suporte técnico da netcabo. Onde podem verificar as configurações para diversos clientes de e-mail.

O endereço é o http://www.tvcabo.pt/Clientes/Tutorials2.aspx?CatgCode=XzU4O104

espero que os ajude!! Como me ajudou a mim.

Partilhar esta Página