Enviar Mensagens por LAN

Eu acabei de exprimentar net send * Olá mas no EXECUTAR e deu nao foi preciso ir à linha de comandos. Na linha de comendos tb dá????? Se nao pork é que falaram no CMD no inicio do topico?????'
 
que é para dizer se foi entregue ou não com sucesso...

para activar o serviço (desde que esteja no services em manual ou automatic:

net start messenger

parar o serviço:

net stop messenger

Felizmente com o XP SP2 esse serviço vem desactivo por defeito.... :)
 
Na linha de comendos tb dá????? Se nao pork é que falaram no CMD no inicio do topico?????'

A linha de comando É o cmd, mais conhecido por c:\windows\system32\cmd.exe

se abrires o cmd, e escreveres o que escreves no run é = ao litro. alias o Run é um "atalho" para o cmd para poderes dar os comandos logo.

Quanto ao serviço do messenger, pode estar desabilitado nas politicas do dominio, coisa que n te safas pois tens de mudar no server se o quiseres activar.

Contudo se estás num workgroup, podes sp mudar a pass de admin local ( não aconselho, nem vou ensinar como, pois n tens maneira de saber qual era a pass antiga, logo se forem ver, sabem que mexeste nisso e estás metido numa alhada).

se querem brincar nas aulas, tb podem fazer ( para além do shutdown remoto , messenger e outras brincadeiras) o taskkill remoto :) o que eu me ria qdo terminava o processo do solitaire aos meus colegas qdo estavam mm a acabar o jogo.. ahahaha que saudades....
 
Volto a repetir É EM CASA Eu tenho uma rede em casa.
Mas como se faz o shutdown remoto????


Porque é que em alguns pc's o mensagueiro ja esta activo e no meu nao esta????

Como disse o Pretender:

para activar o serviço (desde que esteja no services em manual ou automatic:

net start messenger

parar o serviço:

net stop messenger

È preciso fazer sempre isto em todos os pc's da kinha rede???
 
Voto a repetir é em casa eu sou o administrador.

Porque é que em alguns pc o mensagueiro esta activo é nos da kinha rede domestica nao????

para activar o serviço (desde que esteja no services em manual ou automatic:

net start messenger

parar o serviço:

net stop messenger

Tenho que fazer isto para mandar mensaguens sempre que ligo os pc's????

Como se fazem os shutdown remotos????

para poder desligar o meu computador do escritorio apartir do meu quarto???????
 
Epá se tiveres o windows com o Service Pack2, o serviço messenger vem desactivo por omissão.
Para que fique activo SEMPRE:
run, services.msc, procuras por messenger e metes automatic ou enable.
Para desligar pc a partir do comando shutdown, tens que ver quais as opções (que não me recordo ao certo), faz no cmd: shutdown /?
E penso que tens que tens que ter no pc a desligar o mesmo login e password que uses no teu pc, mas isso não tenho a certeza... Posso depois ver isso...

EDIT:
vai ser algo assim:

shutdown -s -m \\server -t 10

em que server é o nome do PC e 10 é o numero de segundos até desligar.
 
Última edição:
Epá se tiveres o windows com o Service Pack2, o serviço messenger vem desactivo por omissão.
Para que fique activo SEMPRE:
run, services.msc, procuras por messenger e metes automatic ou enable.
Para desligar pc a partir do comando shutdown, tens que ver quais as opções (que não me recordo ao certo), faz no cmd: shutdown /?
E penso que tens que tens que ter no pc a desligar o mesmo login e password que uses no teu pc, mas isso não tenho a certeza... Posso depois ver isso...

EDIT:
vai ser algo assim:

shutdown -s -m \\server -t 10

em que server é o nome do PC e 10 é o numero de segundos até desligar.

Ponto de situaçao:
Ja tenho o mensagueiro activo nos tres pc's e escrevo exatamnete isto que esta a sublinhado: net send * ola assim como net send server ola, nao envia.
Mas se escrever: net send Rui ola com este comando ja envia, ou seja, se meter os nomes do computador dá e envia. Porque sera? Como é que envio para os tres ao mesmo tempo?


PS: Tenho um router e nao um servidor

O comando: shutdown -s -m \\server -t 10 nao funciona eu escrevo: shutdown -s -m \\Rui -t 10 nao funciona porque?
 
Última edição:
boas
ai ai.. o que eu me diverti o ano passado com esse comando nas aulas de Tic lol
pena qe o stor/admin tenha desactivado isso...

btw
eu tenho 2 pc's aqui em casa ligados por wireless ( o quarto e a sala)

do meu pc[quarto](o que tem o router) consigo mandar mensagens para mim mesmo, e para o meu outro PC[sala], mas do outro PC[sala] apenas consigo mandar mensagens para esse mesmo PC[sala].. se tentar mandar para o meu PC [qurato]ja nao consigo :S

estranho :S recebe mas nao envia..
ja tentei com * etc pa toda a rede e nunca chega ao meu PC [quarto].. envia so pa ele mesmo :S
 
Última edição:
Se querem ser mesmo leets, fazer asneiras na aula e dar umas boas gargalhadas. Arranjem o PHLAK ou o BackTrace (security livecd em linux) e usem o Ettercap para injectarem pacotes na rede tendo a possibilidade de fazer com que por exemplo google.pt vá dar a outro site a vossa escolha ou mesmo um site local. Possibilities are endless. ;)

PS: O PHLAK tinha uma opção no boot para escolherem um windowmanager que tentava emular o ambiente do windows (parecendo igual aos olhos de qualquer um) ou seja assim não dá saco.
 
Se querem ser mesmo leets, fazer asneiras na aula e dar umas boas gargalhadas. Arranjem o PHLAK ou o BackTrace (security livecd em linux) e usem o WireShark (Ethercap) para injectarem pacotes na rede tendo a possibilidade de fazer com que por exemplo google.pt vá dar a outro site a vossa escolha ou mesmo um site local. Possibilities are endless. ;)

PS: O PHLAK tinha uma opção no boot para escolherem um windowmanager que tentava emular o ambiente do windows (parecendo igual aos olhos de qualquer um) ou seja assim não dá saco.

Vou abrir outro topico porque este refere mensaguens e eu agora quero é ShutDown Remoto mas toda a gente pensa que é para brincar nas aulas de TIC....
 
Back
Topo