Enviar para o estrangeiro

g.vibes

Power Member
Boas pessoal

E o seguinte , fiz negocio com um user que vive em africa, ja tratamos de tudo e enviei os meus dados e Iban ,etc, mas agora acho estranho pois recebi um mail de um banco do canada, supostamente o user ja fez a Tb mas, para o dinheiro ficar na minha conta terei de enviar um numero de rastreamento de embarque , ou seja so fico com os €€ disponiveis assim que enviar a emcomenda?????

Nunca fiz negocios para fora de portugal mas isto cheira me a burla, pois nada me garante que os mails que recebi dos bancos sejam falsos e isto seja um esquema do burlão para receber o material de graça.

Agradecia que pessoal que ja tenha feito negocios para o estrangeiro , me desse umas dicas dos procedimentos a ter e se acham normal este metodo e qual a maneira + segura de fazer este tipo de negocios .


Cumps...
 
Boas pessoal

E o seguinte , fiz negocio com um user que vive em africa, ja tratamos de tudo e enviei os meus dados e Iban ,etc, mas agora acho estranho pois recebi um mail de um banco do canada, supostamente o user ja fez a Tb mas, para o dinheiro ficar na minha conta terei de enviar um numero de rastreamento de embarque , ou seja so fico com os €€ disponiveis assim que enviar a emcomenda?????

Nunca fiz negocios para fora de portugal mas isto cheira me a burla, pois nada me garante que os mails que recebi dos bancos sejam falsos e isto seja um esquema do burlão para receber o material de graça.

Agradecia que pessoal que ja tenha feito negocios para o estrangeiro , me desse umas dicas dos procedimentos a ter e se acham normal este metodo e qual a maneira + segura de fazer este tipo de negocios .


Cumps...

Boas, envia a encomenda só quando o dinheiro estiver disponível na conta.
Cheira-me a burla.
 
Deixo aki o dos mails que recebi do banco do canada; O link do mesmo nem sequer funciona , nao existe , isto cheira me mesmo a burla!!!





bnr-onlinebanking.jpg

Pesquisa Carrido Ricardo Antonio Freitas Bastos ,

Informá-lo que estamos aqui para o pagamento que você recebeu uma confirmação do dia durante o ano anterior deve ser antecipada e está a passar em seu nome com remmited uma vez satisfeitas process.So continuar enviando jogadores a ser anunciada para você de nossos clientes coordenar (Naveen Fred) e, em seguida, o número de acompanhamento de envio para enviar a transferência eo total Verifcation (430.00Euro) andaluzia beTransfer Ser sua conta.

O processo para que possamos continuar a receber o seu dinheiro estão listados abaixo:

[1]. Vá em frente e se o item navios encomendados pelos nossos clientes.
[2]. Envie o número de rastreamento nos enviou a transferência de nosso controle.
[3]. Você terá que ser paciente até que o processo de verificação será enviado ao longo de um período máximo de 5-6 horas.

Então, uma vez que o processo tem alguns problemas de gestão e receber o seu dinheiro em sua conta bancária facilmente. Fiéis de volta para nós o mais rapidamente possível com o número de rastreamento de embarque [email protected]

Atenciosamente,

RBC Center on-line,
Gestiones.

muellerport.jpg



Mr. Robert Muller
CEO/ Bank Manager.
 
Deixa-me adivinhar Nigeria?....N te esqueças de enviar o material que vais ver o que acontece...


POr acaso e da nigeria de um gajo chamado naveen fred , entao esta visto , é mesmo burla??



Edit: vou gozar com o gajo e enviar um documento falso da expedição da emcomenda e depois quero ver o que ele me vai dizer.
 
Última edição:
Isso é a conhecida burla da Nigéria. Cuidado com isso! Mandaste os dados da tua conta bancária e a tua identificação?! Não o devias ter feito. Em princípio se parares por aqui não deve haver mais problemas.

Mas esse pessoal tem pelo mundo fora uma rede de contactos de vigaristas que fazem serviços por encomenda. Quem sabe lá se não vão tentar cá em portugal falsificar algum documento e conseguir efectuar um levantamento na tua conta? É uma situação limite, mas nunca se sabe...

Atenção que, agora como a Nigéria já está um bocado "queimada", estão a usar moradas em países que fazem fronteira com a Nigéria.
 
Isso é a conhecida burla da Nigéria. Cuidado com isso! Mandaste os dados da tua conta bancária e a tua identificação?! Não o devias ter feito. Em princípio se parares por aqui não deve haver mais problemas.

Mas esse pessoal tem pelo mundo fora uma rede de contactos de vigaristas que fazem serviços por encomenda. Quem sabe lá se não vão tentar cá em portugal falsificar algum documento e conseguir efectuar um levantamento na tua conta? É uma situação limite, mas nunca se sabe...

Atenção que, agora como a Nigéria já está um bocado "queimada", estão a usar moradas em países que fazem fronteira com a Nigéria.


Acho impossivel fazerem levantamentos com os dados que enviei ( nome e iban ) pois pelo menos online, alem de ser preciso os codigos para entrada na are de cliente ainda e preciso as combinaçoes do cartao matriz , logo é impossivel fazerem algum levamtamento , mas nunca se sabe e todo cuidado é pouco .


Obrigado a todos pelas respostas :)
 
Acho impossivel fazerem levantamentos com os dados que enviei ( nome e iban ) pois pelo menos online, alem de ser preciso os codigos para entrada na are de cliente ainda e preciso as combinaçoes do cartao matriz , logo é impossivel fazerem algum levamtamento , mas nunca se sabe e todo cuidado é pouco .

Eu não me estava a referir a levantamentos on-line e estava só a especular. É que esses fulanos possuem efectivamente uma teia de contactos internacional. Se por algum motivo precisarem que no país x alguém lhes faça um servicinho, eles arranjam alguém. Já não me lembro do nome, mas há no youtube uma reportagem dum jornalista americano muito conhecido (o do caça-pedófilos) onde filmaram esses "mercenários" em acção. Por isso todo o cuidado é pouco.
 
Cheira-me a BURLA é o que o g.vibes me anda a fazer, vendeu-me um disco, paguei e não envia nada, ignora as PM´s e não diz absolutamente nada!!!!

É burla ou andas a gozar?!
 
Relativamente a burlas aqui no fórum fala com os moderadores da respectiva secção.

Em relação as vendas para o continente África (nomeadamente Nigéria) 100% é scam.
 
Porque a nigeria?

Há uns anitos talvez 3, tinha um portatil para vender, pus no OLX e passado uns dias liga-me uma senhora que queria comprar o Portatil em mão para depois enviar pra nigéria, ou seja, pagava-me em nota (bem acima do que estava a pedir) e depois eu ia aos ctt pra enviar por correio pra nigeria.

Pois bem, o numero era estrangeiro mas a fulana estava ca em portugal e era portuguesa. Tentei ligar pro numero que ela me tinha ligado e...atendeu-me das bombas de gasolina TOTTAL em frança!!!! Não sei o que se passou, sei é que o numero era frances e era da sede da Tottal em frança!!!

Pois bem, fui a um amigo GNR e ele disse-me ' ou vais muito bem acompanhado ou é burla e nem vale a pena ires'...a fulano voltou a ligar e eu não atendi, só podia ser scam, havia muitos contras neste futuro negócio.
 
Back
Topo