Enviar/receber comandos AT via serialport em c#/vb .net

Noeljunior

I fold therefore I AM
Boas

A ideia é fazer uma aplicação do genero da hyperterminal (windows: start > programs > accessories > communications > hyperterminal). Ou seja, uma pequena aplicação que envie comandos AT para um modem GSM e depois me devolva o resultado.

Já experimentei muito codigo, ja tentei ver um programa já feito pela MS mas reparei que nao funcionava. No entanto o consigo fazer o que quero pelo hiperterminal com o modem em questão.

Pedia ou ajuda para perceber como é que isto funciona ou links/tutoriais/código de algo que ou à partida funciona ou que já tenham testado.

Onde fico parado é ao receber. Diz-me sempre que a ligação foi time out.



Qualquer ajuda é bem-vinda.

Desde já agradeço qualquer resposta.

Cumps
 
pessoal se eu bem entendi ele ainda não tem o código!
Ele está a pedir tutorais!
Infelizmente eu não te posso ajudar nessa matéria porque eu disso sou um zero á esquerda!
 
Acabei por conseguir agora mesmo resolver o problema.

Eu já tinha parte do código, mas nada de serialport.


Se alguém precisar do mesmo postarei aqui o código.

Obrigado de qualquer das maneiras:)


Cumps
 
Se puder colocar agradeço, pois estou com um problema parecido. Estou tentando enviar um sms como PDU, por uma aplicação que estou desenvolvendo. O problema está no envio do CTRL+Z, para fechar e enviar a mensagem. Quando envio o CTRL+Z ele vira uma seta, com isto o modem (Huawei E173) não reconhece o PDU e dá +CMGS error: 304, como se o PDU estivesse errado. Se eu pegar o PDU gerado e colar no terminal e der CTRL+Z, a mensagem vai.

Desde já obrigado.

Alfredo.
 
Back
Topo