1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

enviar sms bluetooth

Discussão em 'Programação' iniciada por droidman, 15 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3885)

1. droidman

droidman Power Member

tenho uma daquelas pens usb e gostaria de saber como posso fazer um codigo em vb que a utilize para enviar sms para telemoveis com bluetooth ligado, agradeço toda a informaçao que me possam dar :)

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Procura no MSDN pela API das funções Bluetooth do windows e depois procura pela API Bluetooth do Symbian. Ficas com a noção do código necessário para transferência de dados através do Bluetooth. No entanto duvido muito que possas mandar SMS's, até porque as SMS têm de passar pelos servidores dos operadores. Creio que existem telemóveis que permitem mensagens directamente via Bluetooth, mas acho que varia de modelo para modelo.

3. droidman

droidman Power Member

4. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

vc mesmo acabou de dar a resposta a sua pergunta, não? afinal basta procurar a tal empresa, se queres os serviços do genero...

5. Live

Live Power Member

Hi,
    Podes enviar SMS usando bluetooth, usb, irda ou porta de série.
    Um dos projectos que estive envolvido foi uma SMS Gateway que permitia o envio de emails via SMS, mass sms, SMS to SMS, SMS scheduling, etc...
    Consulta o site http://www.dreamfabric.com/sms/ para compreenderes melhor o protocolo de comunicação para o envio e recepção de SMS.
    Se quizeres podes usar soluções já existentes (ex. http://www.kannel.org/). Quanto ao bluetooth este quando detecta o telemovel em questão emula portas de serie, desta forma podes usar comandos AT para comunicar com telemovel. Experimenta com o Hyperterminal esta questão, podes procurar pelo subset de comandos AT suportados pelo teu telemovel.
    Cumps!

6. JomarB

JomarB Power Member

Ach que se deres uma olhadela no Winsock deveras encontrar algo de jeito:kfold: .

7. droidman

droidman Power Member

Está respondido :) melhor nao deve haver.
    Agora ha um problema, fiz um programinha que faz AT e o pc vai a baixo... ecrã azul... tipico...
    vou procurar algum DLL melhor ou algo em open source a ver se me safo, ja encontrei mais de 5 soluçoes em DLL's e estao todos a venda por preços astronomicos.

Partilhar esta Página