1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Enviar um Maxtor Diamon9 SATA para RMA...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por greven, 16 de Março de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 622)

  1. greven

    greven Folding Artist

    A questão é a seguinte, como alguns já sabem o meu disco passou-se. De repente encravou, reinicei o PC e estava sem windows (ficheiros curumpidos...) e a segunda partição onde tinha muita, muita coisa simplesmente desapareceu e apareceu como não formata. Agora nem com uma app de recuperação de dados aquilo vai lá. O disco encrava a correr um scan disk e uma formatação não resolve nada.

    Bem, penso que o disco esteja mesmo marado....

    A minha dúvida é, já alguém fez um RMA de um disco? Os portes ficam muito caros? É que ainda por cima tenho um prob, o disco é de 160GB e está na garantia, no site tem garantia até 2007 mas eles pedem o diagnóstico do PowerMAX o prog de diagnósticos deles, mas por incrivel que pareça esse prog corre mas não passa da identificação do disco... mas sem o código do diagnóstico aquilo não dá para fazer RMA.

    Se for por na loja bem me posso preparar para mês e meio no minimo de espera.

    Já viram o azar? Já me morreu um Maxtor há uns anos (de 30GB) e agora este. Entretanto antes desde "faleceu" também um WE Special Caviar ATA de 120. Será que sou um disk killer? o.O

    Será a mula que me lixa os discos? Tipo.... ou sou só eu que tenho azar?

    Ai, ai... :'(
     
  2. GhostRider2069

    GhostRider2069 Power Member

    Não sei para onde vai o disco, mas no caso dos IBM/Hitachi que vão para a Holanda os portes ficam em 10€ +/-

    Em relação ao diagnóstico, tens a certeza k é necessário fazer isso? no RMA do meu IBM tb pediam uma cena do género e eu simplesmente ignorei aquilo, eles que se desenmerdassem..
     
  3. Pretender

    Pretender Power Member

    Dá para fazer RMA mesmo sem o código, tem lá opção de dizer que o disco nem é reconhecido pela bios (por exemplo)
    os maxtor vão para a Irlanda.
    Já fiz rma de dois maxtors (de 5gb e 6.4gb), mas foi o advance RMA, isto é enviaram-me 1º discos novos e aproveitei a embalagem de origem e devolvi os estragados.
    Mandei por correio normal :P já nem me lembro se registado ou não, mas acho que não ehehe, foi mm a poupar :D

    Para puderes optar pelo Adv. RMA precisas ter cartão de crédito para que no caso de não devolveres o danificado eles debitarem na conta o disco que enviaram.

    Optei pelo Adv RMA, pq era mais rápido e nunca tive que me preocupar com as embalagens, pq eles pedem que envies aquilo devidamente embalado senão podem-te até rejeitar o rma!
     
  4. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    greven, nao precisas de codigo nenhum, na pagina tem uma explicaçao em caso de nao conseguires um codigo com o programa.

    A maxtor fica na Irlando e e para la que envias o disco, demora cerca de 3 dias a chegar e sao os cerca de €10. Depois vem por UPS . .nao ha que enganar.
     
  5. greven

    greven Folding Artist

    Obrigado pessoal. Se calhar e como aderi agora a um cartão de crédito vou esperar que chegue o cartão e avanço com o Adv. RMA. Acaba por ser mais rápido do que estar a espera 2 meses pelo disco se o for por à loja.

    Thx pela ajuda.

    PS - Quer dizer que eles no caso do adv RMA só debitam mesmo se não enviar o disco... ok thx. Assim faço como o pretender aproveito a embalagem em que eles enviam para poder enviar o disco estragado. Thx. :)
     
  6. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    E isso mesmo .. aprendes rapido :x2: :x2: :x2:
     

Partilhar esta Página