Envio a cobrança- Ajuda

buu

Membro
Boa tarde , coloquei um anuncio de venda do meu actual telemovel nos classificados pela internet, fui agora contactada por uma senhor do reino unido que esta interessada em comprá-lo. a minha dúvida é a seguinte :
Para maior segurança minha preferia enviar o telemóvel à cobranla para lá, mas sendo fora do país corro o risco de ser burlada? Ficarem com o produto e o dinheiro?
 
Boa tarde , coloquei um anuncio de venda do meu actual telemovel nos classificados pela internet, fui agora contactada por uma senhor do reino unido que esta interessada em comprá-lo. a minha dúvida é a seguinte :
Para maior segurança minha preferia enviar o telemóvel à cobranla para lá, mas sendo fora do país corro o risco de ser burlada? Ficarem com o produto e o dinheiro?

É burla quase de certeza, tem muito cuidado. Não envies nada sem receberes o dinheiro, nada de tretas do receber 1º e pagar depois, ja houve muita gente enganada assim.
 
isso é o prato do dia. Isso é burla.

Podes fazer sempre como eu faço, que desistem logo.

"Primeiro paga e só depois é que envio!!!!!"

nunca mais respondem
 
Pronto a tal pessoa enviou-me agora o seguinte e-mail
''Hi,
Thanks for the reply,and am glad to hear from you,i wanted to buy the item for my son who is already in Africa(Nigeria) for a Agricultural project.so i will offer you Euro130 for the total cost of the item plus shipment via CTT to Nigeria.
i will be remitting the payment via bank to bank transfer to your bank account.so let me have your details in order for me to proceed with the payment:
=========
Full Name:
Country:
Tel:
=========
Bank Name:
Iban:
Bic:
==========
Hoping to read from you fast,
Best Regards''

N é seguro dar os dados ou é?
 
Isso da Nigeria é treta, ja recebi disso també, dás os dados eles mandam um email qq de um banco a dizer que a tranferencia foi feita e que recebes assim que mandares a encomenda...adivinha o que acontece...pois...
 
Isso da Nigeria é treta, ja recebi disso també, dás os dados eles mandam um email qq de um banco a dizer que a tranferencia foi feita e que recebes assim que mandares a encomenda...adivinha o que acontece...pois...

Muito obrigado !!!
Eu disse que preferia mandar directamente para o uk e respondeu isto
''Hi,
Am buying the phone for my son in school and i want the phone to met up that is why i prefer sending it to him directly.
So let me have your bank details so that i can proceed with the payment via my bank.
Regards''

Já vão ver o que é bom para a tosse !!!!
 
Muito obrigado !!!
Eu disse que preferia mandar directamente para o uk e respondeu isto
''Hi,
Am buying the phone for my son in school and i want the phone to met up that is why i prefer sending it to him directly.
So let me have your bank details so that i can proceed with the payment via my bank.
Regards''

Já vão ver o que é bom para a tosse !!!!

Diz que reencaminhaste o email pra policia
 
Ehehhh vou dizer primeiro estou a dar um bocadinho de corda xDD
Carambaaa ja estava esperançosa de vender o raio do telemovel
 
Pronto a tal pessoa enviou-me agora o seguinte e-mail
''Hi,
Thanks for the reply,and am glad to hear from you,i wanted to buy the item for my son who is already in Africa(Nigeria) for a Agricultural project.so i will offer you Euro130 for the total cost of the item plus shipment via CTT to Nigeria.
i will be remitting the payment via bank to bank transfer to your bank account.so let me have your details in order for me to proceed with the payment:
=========
Full Name:
Country:
Tel:
=========
Bank Name:
Iban:
Bic:
==========
Hoping to read from you fast,
Best Regards''

N é seguro dar os dados ou é?

Está tudo dito. Nigéria= Burla

PS: O envio de items à cobrança pelos ctt só é possivel dentro do país (também dá para espanha por transportadora).
 
Até pode ser que seja verdadeiro, nunca se sabe, mas não tem mal nenhum dar os dados e esperar que seja feita uma transferência... mas verificando-se sempre se na nossa conta bancária deu mesmo entrada a transferência e não confiar num mail qualquer que dá indicação disso.
 
Ah nao sabia disso , é o método mais seguro não é?

Bemm safei-me de boaa

Nao há métodos 100% seguros (os mais aconselháveis entre particulares sao a cobrança, transferência bancária e PayPal). Penso que é mais uma questao de confiar ou nao no vendedor ou comprador.

Até pode ser que seja verdadeiro, nunca se sabe, mas não tem mal nenhum dar os dados e esperar que seja feita uma transferência... mas verificando-se sempre se na nossa conta bancária deu mesmo entrada a transferência e não confiar num mail qualquer que dá indicação disso.

Pois pode, mas tendo em conta o longo historial de burlas Nigerianas, o melhor é nao arriscar.
 
Última edição:
Back
Topo