Envio de dinheiro por pay pal , Taxas do banco apesar de ser SEPA

CGAC99

Power Member
Ola,
Tive uma muito ma surpresa hoje ao ver o extrato do banco .... cgd .... ao mandar dinheiro , o paypal fez transitar o meu envio em Euros via Inglaterra, e agora que a inglaterra fez brexit , o banco cobra 2% a mais , o que nao e bricandeira em 1000 euros.

Pergunta : Voces quando mandam dinheiro para amigos ou familiares via paypal , o dinheiro tb transita via inglaterra ? ( No extrato aparece Paypal GB )
Ou transita via um pais da zona Euro ?

Tenho que reclamar , mas o Paypal diz que culpa do Banco, o banco diz que e culpa do paypal ... so que eu nao sei por onde ira o dinheiro quando envio.... sinto me refem desta situacao.

Obrigado.
 
Mas a pessoa a quem estas a transferir o dinheiro está cá em Portugal ou está lá fora ???

Quanto ao bretix já vi por ai malta a queixar-se em relação ao revolut por causa do mesmo e estão à procura de alternativas.
 
Eu já tive esse problema, solução carregar o paypal com o multibanco.

Eu tinha um cartão de crédito associado ao paypal.
 
De portugal para Portugal e para França e Grecia. Quando faz envio de dinheiro qual e o intitulado da compra , quero dizer a parte final que representa o pais onde e feita a transaçao ?
E que a mim aparece sempre GB o que e um problema grave por originar 2% de taxas + Selo. e em 1000 Eur , 20eur de taxa, mais vale ir a western union .
Sendo o cartao de origem em Euros, nao deveria de transitar minimamente fora da zona Euro.
 
Eu tb uso o cartao de credito com paypal , o caixa classic , isso porque aindao so daquelles que tem cashback nas compras , por isso me da geito tb conseguir que consiga usar o cartao de credito mas sem passar pela inglaterra.

Se desse para pagar uma referencia MB com cartao em vez da conta e que seria uma soluçao ideal.
 
CGAC99

supostamente deveria circular só dentro do espaço europeu, mas como o paypal é um serviço online, estamos sujeitos a outras condicionantes, como estar o serviço fora da europa, que o mais certo o caso do paypal e outros como o revolut estão sediados no UK agora com Bretix como deixaram fazer parte da europa, surge taxas adicionais que não existiam.
 
CGAC99

supostamente deveria circular só dentro do espaço europeu, mas como o paypal é um serviço online, estamos sujeitos a outras condicionantes, como estar o serviço fora da europa, que o mais certo o caso do paypal e outros como o revolut estão sediados no UK agora com Bretix como deixaram fazer parte da europa, surge taxas adicionais que não existiam.
Pois e realmente , nao deveriam de existir ja que uma amiga me mandou dinheiro para teste e aparece para ela Paypal FR , ou seja via frança.
Outra coisa e que a ingalterra continua a ser parte do SEPA apesar do Brexit e tal como pagementos em Euros na Islandia ou noruega que nao fazem parte da UE mas que estao no sistema SEPA , essas comissoes com a ingalterra nem deveriam de existir.
Acho que vou ter que me chatear com o banco. Mas tb com o pay pal.
 
O ser SEPA não garante isenção de comissões.
Além de ser SEPA, a transação tem de ser feita em Euro, Coroa Sueca ou Leu Romeno para não ter comissões.
 
Voltando a pergunta inicial ..... qual e o Pais de transito que aparece nos vossos extratos quando enviam dinheiro em divisa EUR a outra pessoa ?
 
Back
Topo