1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

envio de E-mail... warning [php]

Discussão em 'Web Development' iniciada por toblesu, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1903)

1. toblesu

toblesu Power Member

OIas,

depois de preencher um formulário de registo, em que é enviado para o e-mail um pedido para confirmar o registo, aparece o seguinte warning:

Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in C:\xampp\htdocs\php_login\admin\register_funcs.php on line 77

O registo é conseguido, apenas não é enviada a msg para o mail.
    estou a tentar testar um script que saquei da net por ter funcionalidades que me interessavam, entre elas o envio de qualquer coisa para o mail. No entanto não estou a conseguir perceber o que fazer para corrigir o warning...

este é o código relativa à parte de envio de email:

else {
    // get id of last inserted record
    $inserted_user_id = get_username_id($user_name);
    // Send the confirmation email
    $encoded_email = urlencode($_POST['email']);
    $mail_body = <<< EOMAILBODY
    Foi criado um registo no site do TESTE DE LOGIN para este mail.
    Os dados são os seguintes:
    utilizador: $user_name
    palavra-passe: $password_mail

Para activar o seu registo visite o seguinte link: http://localhost/php_login/confirm.php
    EOMAILBODY;

mail ($email, 'Registo no site do STT', $mail_body, 'From: [email protected]'); // LINHA 77 do warning

// Give a successful registration message
    $feedback = 1;

}

estou a utilizar o xampp, poderá ser por isso?? tenho o serviço SMTP activado.

se me puderem dar umas luzes quanto a este problema??

obrigado.

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  2. Marsupillami

Marsupillami Power Member

No fundo, a função mail n se está a conseguir conectar a um servidor SMTP no "localhost".

Deves estar a utilizar Windows, pelo que tens de instalar o servidor SMTP.

Adicionar/Remover Programas,
    Adicionar Componentes do Windows,
    IIS,
    Serviço de SMTP.

Partilhar esta Página