1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Envio de FAX

Discussão em 'Web Development' iniciada por manulo, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 801)

1. manulo

manulo Power Member

boa noite, Ontem um cliente faz me a seguinte pergunta, e possivel enviar fax pelo computador como enviamos um email?! é gratuito?!... eu n soube responder... mas disse q ia pesquisar, ora entao quando pesquiso vejo que ha uns sites americanos q o fazem... nao ha nada portugues?!

podem me ajudar nesta questao!

obriagdo

2. asturmas

asturmas Power Member

Tema interessante.
    Mas quase decertesa que tem de ter alguma infraestrutura por traz senão não havia n serviços pagos..

PS. tens de ter um numero de telefone..

3. Santo38

Santo38 Power Member

Vulgarmente chamados de "Fax Gateway" mais não são do que computadores com ligação à PSTN com uma ou mais linhas de um lado e ligação à internet do outro. No meio corre um software que simplesmente "lê" os faxes e os envia para uma mailbox de acordo com regras pré-determinadas ou no processo inverso, lê um mail de uma mailbox e envia o fax.

Este software tem custos diversos, mas deverá rondar os 200 euros para 5/10 users.

Saudações

4. manulo

manulo Power Member

andei a procurar na net e vi q a novis tem um serviço de fax pela net... n sei como é o funcionamento! mas obrigado pela duvida! ou melhor pela resoluçao!

5. fliu

fliu Power Member

amen.pt/static/index_1727.html

existe outro serviço nacional que atribui um numero a uma conta de e-mail, não tenho tempo de procurar, mas pesquisando um bocado deves encontrar

Última edição pelo moderador: 16 de Abril de 2008
  6. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

Sempre podes ligar um modem ao pc e mandar fax!!! :)

7. Satigor

Satigor Power Member

Pois podes arranjar um modem de linha analógica em segunda mão barato com fax e mandares pela tua linha telefónica normal, acho que custa o preço de um fax normal na PT ou no operadores que tenhas.

Partilhar esta Página