Envio de FAX

manulo

Power Member
boa noite, Ontem um cliente faz me a seguinte pergunta, e possivel enviar fax pelo computador como enviamos um email?! é gratuito?!... eu n soube responder... mas disse q ia pesquisar, ora entao quando pesquiso vejo que ha uns sites americanos q o fazem... nao ha nada portugues?!


podem me ajudar nesta questao!

obriagdo
 
Tema interessante.
Mas quase decertesa que tem de ter alguma infraestrutura por traz senão não havia n serviços pagos..

PS. tens de ter um numero de telefone..
 
Vulgarmente chamados de "Fax Gateway" mais não são do que computadores com ligação à PSTN com uma ou mais linhas de um lado e ligação à internet do outro. No meio corre um software que simplesmente "lê" os faxes e os envia para uma mailbox de acordo com regras pré-determinadas ou no processo inverso, lê um mail de uma mailbox e envia o fax.

Este software tem custos diversos, mas deverá rondar os 200 euros para 5/10 users.

Saudações
 
andei a procurar na net e vi q a novis tem um serviço de fax pela net... n sei como é o funcionamento! mas obrigado pela duvida! ou melhor pela resoluçao!
 
amen.pt/static/index_1727.html

existe outro serviço nacional que atribui um numero a uma conta de e-mail, não tenho tempo de procurar, mas pesquisando um bocado deves encontrar
 
Última edição pelo moderador:
Pois podes arranjar um modem de linha analógica em segunda mão barato com fax e mandares pela tua linha telefónica normal, acho que custa o preço de um fax normal na PT ou no operadores que tenhas.
 
Back
Topo