Envio de leituras EDP

programador

Power Member
Bom dia
Estou a morar numa casa arrendada de um familiar meu em que eu todos os meses pago a energia diretamente a EDP e tenho de enviar a contagem.
Tenho o contador inteligente e queria enviar a contagem a EDP só que não estou a entender.

Na fatura tenho a contagem
29
30
51

Fui ao contador e aparecem me números por esta ordem
00060
00050
000100

São estes os números da contagem?com estes números tento enviar a contagem mas diz que os números que envio estão incorretos e se apertar 2 se eu quiser confirmar, só que como é a minha primeira vez a ter um contador inteligente estou com estás dúvidas. Obrigado
 
A forma mais fácil é instalando a app da edp, cria uma conta no site da edp, fazes login na app e deve aparecer lá o contrato. quando se comunica a contagem na app aparece lá o código correspondente da contagem (são 3 diferentes) no contador é esperar que mude automaticamente ou ir carregando no botão até aparecer o pretendido.
 
A forma mais fácil é instalando a app da edp, cria uma conta no site da edp, fazes login na app e deve aparecer lá o contrato. quando se comunica a contagem na app aparece lá o código correspondente da contagem (são 3 diferentes) no contador é esperar que mude automaticamente ou ir carregando no botão até aparecer o pretendido.
Tenho de mandar a contagem pela ordem que aparece no contador ou pela ordem crescente?

No contador aparece assim por esta ordem
00060
00050
000100

Envio assim ou
50
60
100
 
deves ter antes dos consumos um código:
  • "Energia Ativa T1 - 1.8.1" (horas de vazio), "Energia Ativa T2 - 1.8.2" (horas de ponta) e "Energia Ativa T3 - 1.8.3" (horas de cheias). É enviar as leituras correspondentes aos respectivos códigos. Independentemente de se ter tarifário normal, bi ou tri- horário.
 
no edp online, no envio de leituras já tem os campos com os codigos especificos para inserir as leituras de cada uma.
 
Tenho de mandar a contagem pela ordem que aparece no contador ou pela ordem crescente?

No contador aparece assim por esta ordem
00060
00050
000100

Envio assim ou
50
60
100
Já lá vai mais de uma semana deste post, és capaz de já ter percebido como tens de enviar, mas na via das dúvidas, e podendo ajudar alguém, eu respondo :D

Tens de enviar sem os 000 à esquerda.
 
Já lá vai mais de uma semana deste post, és capaz de já ter percebido como tens de enviar, mas na via das dúvidas, e podendo ajudar alguém, eu respondo :D

Tens de enviar sem os 000 à esquerda.
A dúvida era a ordem dos valores..... e não relativamente aos 0's.. :)

Eu sempre dei a contagem...pela ordem que aparece no contador. Sendo que os primeiros indicadores são letras...e depois lá aparecem os "vazios, ponta e cheias" :)
 
Sim está esclarecida a minha dúvida acredito eu, vamos lá ver na próxima fatura se vem correto😅

Sim a minha grande dúvida era mesmo a ordem correta porque no contador não diz que determinado valor é vazio, outro é o cheio etc.

Dei a ordem crescente, do valor menor para o maior porque analisando as faturas anteriores parece me que dessa forma é o correto, mas vamos lá ver na próxima fatura

Vamos imaginar que no contador aparece me por esta ordem

60
50
100

Em todas as faturas, o valor do vazio começa sempre pelo número inferior aos restantes

Mas se tiver errado peço que me corrijam
 
Sim está esclarecida a minha dúvida acredito eu, vamos lá ver na próxima fatura se vem correto😅

Sim a minha grande dúvida era mesmo a ordem correta porque no contador não diz que determinado valor é vazio, outro é o cheio etc.

Dei a ordem crescente, do valor menor para o maior porque analisando as faturas anteriores parece me que dessa forma é o correto, mas vamos lá ver na próxima fatura

Vamos imaginar que no contador aparece me por esta ordem

60
50
100

Em todas as faturas, o valor do vazio começa sempre pelo número inferior aos restantes

Mas se tiver errado peço que me corrijam
Não te podes guiar pela ordem dos valores, basta que por um qualquer motivo passes a gastar mais num determinado período (por exemplo mais em cheio que em ponta) e essa lógica pode deixar de fazer qualquer sentido.

Antes dos valores nos contadores aparece um número/letra que indica a que período se refere.

Tens ajuda para ler os dados que aparecem no contador aqui por exemplo.
 
Back
Topo