Envio de Mail com PHP

SynysterGates

Power Member
Estou a desenvolver uma ferramenta de email, que deverá ter a possibilidade de enviar grandes quantidades de emails quase simultâneamente. Sei que há sempre problemas nos servidores quando são enviados muitos mails de seguida.

O que fazer para contornar isto? Que código utilizar?

Cumps :)
 
Boas!

Enviar simultâneamente nunca é uma boa politica, exactamente pelos motivos que referiste.

Alguns softwares que têm ferramentas similares (caso dos fóruns, o SMF é o caso que conheço bem) usam um sistema temporizado, de X em X segundos mandam o mail a mais uma parcela de pessoas, desta forma não sobrecarrega o servidor e os mails são enviados com pouca diferença entre eles.

Não sei qual o teu objectivo, mas vê se a ideia te agrada ;)

abraços, HecKel
 
Boas!

Enviar simultâneamente nunca é uma boa politica, exactamente pelos motivos que referiste.

Alguns softwares que têm ferramentas similares (caso dos fóruns, o SMF é o caso que conheço bem) usam um sistema temporizado, de X em X segundos mandam o mail a mais uma parcela de pessoas, desta forma não sobrecarrega o servidor e os mails são enviados com pouca diferença entre eles.

Não sei qual o teu objectivo, mas vê se a ideia te agrada ;)

abraços, HecKel

Tudo o que o HecKel disse, e mais, se quiseres mandar mais mails em simultaneo sem "entupir" os servers, divide esses mails por server correspondente... assim consegues melhor o que queres..

**:-D
 
Back
Topo