1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Envio de Mail em ASP

Discussão em 'Programação' iniciada por priank, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 899)

1. priank

priank Power Member

Boas pessoal,
    alguem sabe com enviar um e-mail para um grupo de mails em asp?
    agradeço desde ja toda ajuda disponibilizada!!

Grato pela atenção,
    priank

2. hey, tenta procurar por MailMessage q deves encontrar algo, senao amanha posso meter parte do codigo q usei para criar algo parecido ( não tenho por ca o programa :P ).

3. priank

priank Power Member

Eu nao encontro como enviar um mail para um grupo de tecnicos :(
    Eu queria enviar para um grupo de tecnicos, que estao na base dados.
    Sabes como se faz?

Grato pela atençao

4. Vamos la ver .. tu queres mandar um mail para varias pessoas ? tipo CC ? e tens os emails para os quais enviar numa bd ?

Código:
    C#
                MailAddress from = [COLOR=blue]new[/COLOR] MailAddress([COLOR=maroon][COLOR=maroon]"[email protected]"[/COLOR][/COLOR], [COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Ben Miller"[/COLOR][/COLOR]);
                MailAddress to = [COLOR=blue]new[/COLOR] MailAddress([COLOR=maroon][COLOR=maroon]"[email protected]"[/COLOR][/COLOR], [COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Jane Clayton"[/COLOR][/COLOR]);
                MailMessage message = [COLOR=blue]new[/COLOR] MailMessage(from, to);

message.Subject = [COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Using the SmtpClient class."[/COLOR][/COLOR];
                message.Body = @[COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Using this feature, you can send an e-mail message from an application very easily."[/COLOR][/COLOR];
                [COLOR=green]// No teu caso aki vais lendo os emails da BD com um foreach ou como achares melhor[/COLOR]
               message[COLOR=#0000ff].CC.Add(new MailAddress("blah1"));
              [/COLOR] message[COLOR=#0000ff].CC.Add(new MailAddress("blah2"));
    [/COLOR]           message[COLOR=#0000ff].CC.Add(new MailAddress("blah3"));
               continua....
    [/COLOR]
    podes ver o resto do codigo aki http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.net.mail.mailmessage.cc.aspx

5. priank

priank Power Member

ja esta a funcionar

obrigado :D

6. priank

priank Power Member

O meu foreach não esta a funcionar :(

será que podes me ajudar?

7. hey, se meteres aqui a parte do codigo e qual o erro posso tentar ver alem q falei em foreach mas podes fazer como quiseres para percorrer o "select" q fizeres a bd com os emails.

8. priank

priank Power Member

dsfdsf

Última edição: 18 de Agosto de 2009
  9. hey, isto vai ser de cabeça por isso nao deve estar "correcto" o codigo
    Código:
    ....
    fazes a query atribuir o resultado da query a um dataset(ds) por exemplo depois
    foreach(Datarow row in ds.Tables[0].row)
    {
      message[COLOR=#0000ff].CC.Add(new MailAddress(row["email"]));
    [/COLOR]
    }

Partilhar esta Página