Envio de Mail em ASP

priank

Power Member
Boas pessoal,
alguem sabe com enviar um e-mail para um grupo de mails em asp?
agradeço desde ja toda ajuda disponibilizada!!

Grato pela atenção,
priank
 
hey, tenta procurar por MailMessage q deves encontrar algo, senao amanha posso meter parte do codigo q usei para criar algo parecido ( não tenho por ca o programa :P ).
 
Eu nao encontro como enviar um mail para um grupo de tecnicos :(
Eu queria enviar para um grupo de tecnicos, que estao na base dados.
Sabes como se faz?

Grato pela atençao
 
Vamos la ver .. tu queres mandar um mail para varias pessoas ? tipo CC ? e tens os emails para os quais enviar numa bd ?

Código:
C#
            MailAddress from = [COLOR=blue]new[/COLOR] MailAddress([COLOR=maroon][COLOR=maroon]"[email protected]"[/COLOR][/COLOR], [COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Ben Miller"[/COLOR][/COLOR]);
            MailAddress to = [COLOR=blue]new[/COLOR] MailAddress([COLOR=maroon][COLOR=maroon]"[email protected]"[/COLOR][/COLOR], [COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Jane Clayton"[/COLOR][/COLOR]);
            MailMessage message = [COLOR=blue]new[/COLOR] MailMessage(from, to);
           
            message.Subject = [COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Using the SmtpClient class."[/COLOR][/COLOR];
            message.Body = @[COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Using this feature, you can send an e-mail message from an application very easily."[/COLOR][/COLOR];
            [COLOR=green]// No teu caso aki vais lendo os emails da BD com um foreach ou como achares melhor[/COLOR]
           message[COLOR=#0000ff].CC.Add(new MailAddress("blah1"));
          [/COLOR] message[COLOR=#0000ff].CC.Add(new MailAddress("blah2"));
[/COLOR]           message[COLOR=#0000ff].CC.Add(new MailAddress("blah3"));
           continua....
[/COLOR]
podes ver o resto do codigo aki http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.net.mail.mailmessage.cc.aspx
 
Vamos la ver .. tu queres mandar um mail para varias pessoas ? tipo CC ? e tens os emails para os quais enviar numa bd ?

Código:
C#
            MailAddress from = [COLOR=blue]new[/COLOR] MailAddress([COLOR=maroon][COLOR=maroon]"[email protected]"[/COLOR][/COLOR], [COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Ben Miller"[/COLOR][/COLOR]);
            MailAddress to = [COLOR=blue]new[/COLOR] MailAddress([COLOR=maroon][COLOR=maroon]"[email protected]"[/COLOR][/COLOR], [COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Jane Clayton"[/COLOR][/COLOR]);
            MailMessage message = [COLOR=blue]new[/COLOR] MailMessage(from, to);
           
            message.Subject = [COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Using the SmtpClient class."[/COLOR][/COLOR];
            message.Body = @[COLOR=maroon][COLOR=maroon]"Using this feature, you can send an e-mail message from an application very easily."[/COLOR][/COLOR];
            [COLOR=green]// No teu caso aki vais lendo os emails da BD com um foreach ou como achares melhor[/COLOR]
           message[COLOR=#0000ff].CC.Add(new MailAddress("blah1"));
          [/COLOR] message[COLOR=#0000ff].CC.Add(new MailAddress("blah2"));
[/COLOR]           message[COLOR=#0000ff].CC.Add(new MailAddress("blah3"));
           continua....
[/COLOR]
podes ver o resto do codigo aki http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.net.mail.mailmessage.cc.aspx


O meu foreach não esta a funcionar :(

será que podes me ajudar?
 
hey, se meteres aqui a parte do codigo e qual o erro posso tentar ver alem q falei em foreach mas podes fazer como quiseres para percorrer o "select" q fizeres a bd com os emails.
 
hey, isto vai ser de cabeça por isso nao deve estar "correcto" o codigo
Código:
....
fazes a query atribuir o resultado da query a um dataset(ds) por exemplo depois
foreach(Datarow row in ds.Tables[0].row)
{
  message[COLOR=#0000ff].CC.Add(new MailAddress(row["email"]));
[/COLOR]
}
 
Back
Topo