Envio de um Disco avariado para a Seagate - Dúvida

Cyber.User

Power Member
Tenho um disco rígido Seagate (Barracuda 7200.7) 120 Gbytes SATA que avariou.

O disco (não é o principal) é detectado pelo Windows, apesar de todo o boot se tornar muito lento. No entanto não é possível fazer nada com o disco... Nem sequer formatá-lo... Fui ao site da Seagate e saquei o SeaTools para despistar qualquer situação. Este programa serviu para confirmar que o disco estava mesmo avariad, pois nos testes mais longos deu erro.

Como o disco já tem mais de 2 anos, já sei que o vendedor cá em Portugal não vai fazer nada em relação a este problema. No entanto, segundo o site da Seagate, eles dão garantia até 2010. Vou então proceder à abertura de um processo de RMA e enviar-lhes o disco. No entanto tenho uma dúvida no que diz respeito à modo como o devo embalar... Eles dizem o seguinte:
"We recommend you ship your drive in its original box and packing materials, which you should always keep for storing and shipping purposes. If you do not have your original packaging materials, use 2-inch thick foam rubber in a corrugated box. Multiple drives in a single box should be packaged with foam rubber between each drive. Do NOT use foam packing pellets, bubble wrap, or newspaper.".

Já alguém enviou um disco para a Seagate? Que tipo de embalagem utilizaram para que eles não levantassem problemas?

Obrigado
 
A maçada de teres que enviar, os portes, as diligências com a embalagem (imagina que eles te recusam o disco por estar mal embalado), etc, não compensa... Por uns míseros 40 Eur compras um novo.
 
mesmo assim os portes tmb n xegam a isso.. embalas o disco num saco anti estatico k vem com ele e depois enrolas em esponja e metes na caixa.. lol

é a primeira vez k leio algo sobre um disco seagate avariado.. lol
 
Back
Topo