1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Envio emails ASP.NET 2.0 - Gmail estranho !!!

Discussão em 'Programação' iniciada por Bitri, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1018)

1. Boas pessoal,

Escrevi um código em VB.NET para envio de email em formato html através de uma página ASPX. Tudo correu bem, mas ao fazer envios para endereço do GMAIL, as imagens contidas no corpo da mensagem só aparecem caso não existam espaços no nome. Quando uma imagem tem espaços no nome na visualização do GMAIL aparece a "famosa cruz", vendo as propriedades verifico e os espaços foram substituídos por "+". Fiz várias tentativas frustradas para alterar o código, até que fui ao GMAIL e fui ver o código original da mensagem e com surpresa verifico que o GMAIL recebeu correctamente o código, pois o nome da imagem aparece com os respectivos espaços, apenas a visualização é alterada.

Alguém imagina o que poderei fazer para resolver este problema?

Obrigado pela ajuda.

2. Baderous

Baderous Banido

Boas, eu não sou muito entendido no assunto, mas tenta em vez de colocar o caracter espaço, colocar
    Tipo:
    em vez de
    Espero que tenha ajudado.

3. O meu problema é que vou ler o corpo das mensagens a uma base de dados, e em alguns casos as imagens estão com espaços no nome, eu não dou directamente o nome das imagens, já tentei fazer replace mas é complicado e tem uma forte probabilidade de ocurrencia de erros.

Eu penso que talvez tenha a ver com algum tipo de codificação da mensagem, mas não entendo muito disso.

de qualquer forma, obrigado! :)

Partilhar esta Página