1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

envio mail

Discussão em 'Programação' iniciada por ButterflyEffect, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1255)

1. ButterflyEffect

ButterflyEffect Power Member

[​IMG] Envio De Email
    Boas. Alguem sabe indicarme um site ou um ponto de partida por onde comexar. Preciso de gerar pdf de campos de uma form ao clicar num botao, ja procurei mas na encontrei nada.. So em VB pouca coisa e muito confuso ou enviar um email com a informação dessa form
    Cumps

2. jpaulino

jpaulino Power Member

Mais confuso do que o teu email deve ser dificil :-)

Queres gerar pdf's ou enviar emails ?

E é em VB.NET ou ASP.NET ?

3. Mavors

Mavors Power Member

Tens uma série de posts repetidos na Programação e Web Development. Tens que começar a enquadrar a temática das tuas dúvidas só de um lado, não vale a pena andarmos com informação dispersa, tanto para quem te ajuda como para ti próprio que tens mais dificuldade em agregar a informação como até para própria arrumação do forum.

4. ButterflyEffect

e em c# aspnet tenho de gerar pdf de informação de 1 form e tambem envia essa info por mail.sory sou confusa pk and aprender e na entendo mt disto

5. Mavors

Mavors Power Member

Não estou a dizer que não tenhas dúvidas nem que não faças bem em pô-las aqui. A única coisa que te alertei foi para o facto de teres threads repetidas nos tópicos de programação e web development.

Qd crias convém saber se se adequa mais a um sitio ou outro e crias UMA única vez.

Tens as threads de "Filtrar Dados", "Envio de Mail", "Login em C#", "Enigma", "Ajuda em C#", "Editar Comparar Clonar e Verificar Standard" e se calhar outros (estes foram os que me saltaram à vista) repetidos em cada um dos tópicos. Ora se é Web Development metes em Web Development e o mesmo se aplica aqueles que aches que se enquadram em Programação.

Não leves isto a mal, pq é uma critica construtiva, que te vai ajudar a ti, a nós e à harmonia da informação aqui no fórum.

Bons posts.

6. jpaulino

jpaulino Power Member

>> e em c# aspnet tenho de gerar pdf de informação de 1 form e tambem envia essa info por mail.sory sou confusa pk and aprender e na entendo mt disto
    Tens de ir com calma ... isto não se aprende em dois dias.

Queres gerar pdf's em C#. Podes criar um relatório em Crystal Reports que permite criar também pdf's.

Para enviares emails podes consultar este site http://www.systemwebmail.com/

Agora é mais fácil procurares (tipo no google), tentares fazer qualquer coisa e depois colocares aqui as tuas dúvidas. Não estás à espera que te façam o programa completo!!!

Boa Sorte

7. Mavors

Mavors Power Member

8. jpaulino

jpaulino Power Member

>> Cystal Reports é pago e a doer, não te metas nisso, a não ser que a tua empresa queira pagar
    Quem é que te disse isso ? A versão original é verdade mas a versão que vem com o Visual Studio é gratuita e podes utilizar e distribuir na tua aplicação.

Também é verdade que é muito mais limitada do que a versão paga (não tem gráficos por exemplo)

9. ButterflyEffect

Olha mas o que é Crystal reports e por exemplo . para um web service adiciona-se um item web service mas crystal reports na diz la nada e nao dei nada dixo.na sei msm nd =(

10. jpaulino

jpaulino Power Member

O Crystal Report são relatórios que se podem fazer de uma forma mais pro. No entanto não está disponível para todas as versões, como é o caso da Express.

11. ButterflyEffect

Estou a usar SqlExpress Edition 2005

12. Mavors

Mavors Power Member

Tens razão, mas a versão limitada do Crystal está dependente do pagamento do IDE segundo o que eu penso. Não sei qual é a versão do IDE que está a ser usado. Independentemente disso é limitado na mesma, e a versão completa do Crystal é bem paga.

Mas para gerar PDF's penso que não é preciso uma cena dessas, o Crystal é fixe para gerar charts a partir de dados e tal, mas não é preciso tanto neste caso. Se fosse Java aconselhava o Jasper Reports que é free e serve bem o propósito, agora em VB não tenho ideia.

13. ButterflyEffect

nao e vb e c#.mas bigada na msma

Partilhar esta Página