EPG,como funciona?

Tag351

Power Member
Pergunto ,porque infelizmente o meu operador [artelecom] não acerta com a programação,em alguns casos bate certo ,mas devo dizer que em 60% da programação não está bem. Agora a minha questão,é culpa da artelecom ou dos canais que enviam a programação?
 
Pergunto ,porque infelizmente o meu operador [artelecom] não acerta com a programação,em alguns casos bate certo ,mas devo dizer que em 60% da programação não está bem. Agora a minha questão,é culpa da artelecom ou dos canais que enviam a programação?

Eu não posso afirmar com toda a certeza mas penso que a culpa seja dos canais que enviam mal a programação. Isso acontece muito com os canais generalistas portugueses, mas se por exemplo formos ver o EPG do AXN, de um Fox bate certinho. Dai eu pensar que seja culpa dos canais.

Mas corrijam-me se estiver enganado
 
Eu não posso afirmar com toda a certeza mas penso que a culpa seja dos canais que enviam mal a programação. Isso acontece muito com os canais generalistas portugueses, mas se por exemplo formos ver o EPG do AXN, de um Fox bate certinho. Dai eu pensar que seja culpa dos canais.

Mas corrijam-me se estiver enganado

sim nos foxs axns e tal bate certo,mas no eurosport é demais,canal benfica idem e há outros.
 
É tal e qual como diz nas Marias e afins - "A responsabilidade da programação é única e exclusivamente dos canais respectivos".

A artelecom apenas mete as horas na grelha que os canais lhe disseram.
 
Pergunto ,porque infelizmente o meu operador [artelecom] não acerta com a programação,em alguns casos bate certo ,mas devo dizer que em 60% da programação não está bem. Agora a minha questão,é culpa da artelecom ou dos canais que enviam a programação?


Os canais alteram frequentemente a programação, no entanto a frequência com que os operadores actualizam a programação varia de 1 por dia, até 120 vezes por dia.

Existem ainda operadores que têm pessoas permanentemente a actualizar a informação dos canais.

Só depende da importância que os operadores lhe dão.
 
Na minha opiniao se calhar neste caso é mesmo culpa da ArTelecom e porquê?

Porque parto do principio que todos os canais enviam a mesma informação a todos os operadores cabo/satelite/iptv.

Na zon as programações batem certo em quase todos os canais à excepção dos generalistas portugueses que por vezes alteram a programação por força maior.

No caso do autor do topico parece que a artelecom falha muito mais que apenas os 4 generalistas daí...
 
O que acontece muitas vezes é que a time zone da eurosport(que hoje até tem a programação correcta,basta ir ao site e verificar) e da fashiontv por exemplo são diferentes da nossa. Nos outros canais até estão certos, excepto o Benficatv que está totalmente errado, não se percebo porquê. Duvido é que a artelecom tenha alguém para mudar aquilo de hora a hora. Os canais transmitem a grelha semanal e ees colocam-na lá. Provavelmente a o Benficatv falhou esta semana e para a semana já estará correcta.
 
Não se passa o mesmo nos restantes operadores...

Bem me parecia. Pelo menos quando era da tv cabo a programação batia certo. Mas pronto,o meu operador é regional e tal e a coisa fica assim mesmo. Sinopses dos filmes nem velas. Sao estes pormenores que as vezes me deixam um pouco desapontado,porque julgo não ser um encargo grande por aquilo como deve ser.
 
No site da artelecom, canto inferior direito, está um link para o questionário de satisfação dos clientes. Já preenchi, aconselho a fazerem o mesmo. Tag351, se não me engano está lá uma questão sobre a satisfação do serviço de programação e grelha de canais, etc.
 
No site da artelecom, canto inferior direito, está um link para o questionário de satisfação dos clientes. Já preenchi, aconselho a fazerem o mesmo. Tag351, se não me engano está lá uma questão sobre a satisfação do serviço de programação e grelha de canais, etc.

Ainda não tinha visto. Vou fazer.
 
Porque parto do principio que todos os canais enviam a mesma informação a todos os operadores cabo/satelite/iptv.

É. Apanhei uma mensagem no twitter oficial da RTP em que dizem isso mesmo: existe um único ficheiro que é enviado em simultâneo para toda a gente. Claro que uma coisa é os operadores receberem um novo ficheiro, outra é disponibilizarem-no aos clientes.
Já por diversas vezes apanhei diferenças entre o que está no RTP e no EPG da Zon.
 
Back
Topo