Epia V8000

pytta

Membro
Compraei esta board para uma projecto tipo mediaStation... comprei fonte caixa mem disco 2,5 e dvd rom... pois o pior é k n consigo por isto a ler divx mt menos dvds... esta com xp pro mas ja experiemnei 98...

Q posso fazer?
 
tesn drivers e afins instalados? .. isso tem specs mais q suficientes para divx dvd .. logo o q falha deve ser software... codecs, drivers vga .. etc ...
 
apoc: ja instalei os ultimos drivers sacados do site da VIA...

capricorn: tb já li mt sobre adoptar o linux nestas boards mas como nunca trabalhei estou um pouco receoso... todos os progframas k con hecemos funcionam normalmente? WMP, Bsplayer Office? humm desculpa a ignorância mas como já disse nunca trabalhei em linux...

Obrigado pelos replys:)
 
apoc: ja instalei os ultimos drivers sacados do site da VIA...

capricorn: tb já li mt sobre adoptar o linux nestas boards mas como nunca trabalhei estou um pouco receoso... todos os progframas k con hecemos funcionam normalmente? WMP, Bsplayer Office? humm desculpa a ignorância mas como já disse nunca trabalhei em linux...

Obrigado pelos replys:)

linux num modo iniciante como o teu nao corre esses programas do windows. isso é para utilizador avançado emular. no entanto existe vario software de reproduçao de divx em linux. já agora e aproveito, alguém sabe de 1 programa em linux k de pa ver os filmes em divx e com legendas em .srt?
 
pois... o mal é mesmo esso existir software "facil" pra ler divx legendas etc...

Puxa tenho isto parado... é uma makina tão porreira!
 
O povo tá assumir demais... A minha V8000 pelo menos não tinha power para divx, excepto se fossem muito pequenos. Os C3 têm o FPU a 1/2 do clock do CPU e com o "power" tipico dos FPU's Cirix. Dai que se vendeu muita Realmagic PCI para as Epias...

Se realmente querias isso para algo tipo media center devias ter ido para (no minimo) a ML8000 em que o CN266+DDR fazem alguma diferença (alem de terem suporte em *nix) ou para uma PC2500 (C7+CN400+DDR2).

A V8000 é mais para router/gateway pq não consome, não chateia, arruma-se ao canto. E mesmo assim só com a BIOS beta que desactiva o bug dos IRQ's do PCI.
 
linux num modo iniciante como o teu nao corre esses programas do windows. isso é para utilizador avançado emular. no entanto existe vario software de reproduçao de divx em linux. já agora e aproveito, alguém sabe de 1 programa em linux k de pa ver os filmes em divx e com legendas em .srt?
eu uso o mplayer
 
Shadex "Dai que se vendeu muita Realmagic PCI para as Epias..."

Como assim?

Era uma vez uma empresa chamada Sigma Designs que fazia uma placa PCI muito jeitosa com um chipzito que descodificava entre outras coisas DivX. O memso chip que se usava nos KISS. Qualquer utilizador que não tivesse CPU pra ler DivX em condições só tinha de largar 20/30 notas e comprar a placa. Presto, DivX nas horas.

Pena que já só vendem chips, aparentemente vendiam tantas placas como se venderam mini-itx para media center, o que não dá assim muitas...
 
Esperimenta primeiro um XP modificado com nLite e tão reduzido quanto possivel (mas que mantenha rede e video ,) ). Depois limita-te a instalar os drivers da VIA (têm de ser os deles e uma versao mais antiga, 4.43 e os da gráfica)

e os codecs DivX/XVid + Media Player classic ou VLC.

Se mesmo assim não der nada de jeito, não sei o que faças...
 
não me digam q o cyrix 166+ q tinha era melhor q o c3 ... aquilo comia divx 3.1 na boa ... com celerons 300/350 vejo divx e dvd a correr winxp+sp2 com 230 Mb de ram ...

isso bem configurado come tudo ... so é preciso dar umas voltinhas com ele ...

winxp recomendo zecabra version ....
 
apoc, não é só o ser um C3. É o chipset gráfico ser uma m***a, partilhar da RAM (que é PC133...), o controlador de memória ser da VIA (não estás a ver bem o filme...) e outras coisas.

Alem disso quero ver esse 133+ a fazer play de highres divx... E highres não é de certeza 400x300... DVD (MPEG2) é muito mais razoável em termos de consumo de CPU que DivX/XVid(MPEG4 sort of...).
 
não me digam q o cyrix 166+ q tinha era melhor q o c3 ... aquilo comia divx 3.1 na boa ... com celerons 300/350 vejo divx e dvd a correr winxp+sp2 com 230 Mb de ram ...

isso bem configurado come tudo ... so é preciso dar umas voltinhas com ele ...

winxp recomendo zecabra version ....

Que gráfica tinhas? e memória?
não sabia que esses pcs conseguiam ler divx, mas se realmente canseguirem desempacoto o que tenho lá em casa
 
Back
Topo