PC Epic Games Store - Tópico Oficial

reiszink

Colaborador
Staff
Parece que vem aí a loja online da Epic Games, para concorrer com as demais que já existem!

With more and more companies creating their very own digital storefronts in the PC gaming space, it was only a matter of time until Epic Games threw their hat into the ring. With an announcement posted today, by Tim Sweeney the Epic Games store is now officially a reality. The new digital storefront will be made available for PC and Mac to start with, while other platforms will be added throughout 2019.

Epic Games Store to Launch Soon, Developers to Receive 88% of Revenue

9RBiz5QvJZ4fE0Hy.jpg


2ueohyLUd1xhT5sH.jpg
 
Por um lado até gostava que só houvesse uma store para poder ter os jogos todos no mesmo sitio, mas depois as empresas quando tem monopolio acabam sempre por prejudicar o utilizador por isso venha ela, pode ser que traga algumas mudanças.
 
Sim era mais simples, no entanto agora é bem mais rápido e prático, ainda agora comprei um jogo e entre a compra e estar instalado no pc perdi 20 minutos.:wink:
Mas mais um cliente para jogos já chateia, já tenho a Steam, Origin, Blizzard, Store Windows, já chegava...
 
A mim também me chateia ser obrigado a ter várias aplicações para poder jogar, mas penso que de um modo geral, acaba por ser melhor do que o tradicional disco com capa. Embora reconheça que para coleccionadores, o formato fisico seja atraente!

Além da rapidez com que se tem o jogo, a comodidade de ter acesso à nossa biblioteca em qualquer lado e também por uma questão de arrumação (para quem tem muitos jogos acabava por ficar complicado ter local para tudo).

Estas lojas digitais também vieram fomentar o aparecimento de muitos estúdios independentes, que de outro modo teriam mais dificuldade em entrar no mercado, por questões logísticas, marketing e não só.
 
Eu acho bem. O que me chateia são as lojas que só tem exclusivamente os seus produtos. Agora aquelas que vendem de vários são bem vindas para haver concorrência.
 
É o momento perfeito para isto acontecer para o lado da Epic, com o fortnite em modo natalício e as férias da escola a entrar, imaginem a quantos milhares de possíveis clientes os editores conseguem chegar pela Epic...
 
Todas estas store fronts são esquemas de aluguer. O consumidor deixa de ser dono das cópias que compra e fica "refém" da existência destes sistemas (além da ligação à internet).
Apesar de concordar, é a tal par de trocar algo menos limitativo mas chato de se obter e gerir (porque é muito bonito ter DVD's, mas só a chatice de ter que andar a organizar, e tirar da caixa para instalar, etc), por algo cómodo, prático, e honestamente, várias vezes acaba a sair mais barato do que comprar em loja.

Apesar de saber os riscos, ainda prefiro estes mercados digitais. O que pago pela quantidade de conteúdo que tenho, é imensamente menos do que pagaria numa situação física. Cada maluco, sua maluquice :D
 
Apesar de concordar, é a tal par de trocar algo menos limitativo mas chato de se obter e gerir (porque é muito bonito ter DVD's, mas só a chatice de ter que andar a organizar, e tirar da caixa para instalar, etc), por algo cómodo, prático, e honestamente, várias vezes acaba a sair mais barato do que comprar em loja.

Apesar de saber os riscos, ainda prefiro estes mercados digitais. O que pago pela quantidade de conteúdo que tenho, é imensamente menos do que pagaria numa situação física. Cada maluco, sua maluquice :D

Mas eu não estava a comparar com o formato físico. A crítica que fiz não é ao formato digital, mas à forma de negócio que eles escolheram seguir. Steam, Origin, uPlay, etc, as compras lá feitas são um aluguer. Existem enquanto eles existirem. Acedes enquanto o acesso for permitido. Não tens liberdade nenhuma para, por exemplo, fazer backups do que compraste. Os clients são obrigatórios.

Regra geral, as pessoas não se importam. Só se vão importar quando o primeiro cair, e isso só vai acontecer com mais concorrência. Por isso venha ela. É uma pena o GOG estar sozinho no mercado das verdadeiras compras digitais.
 
É uma pena o GOG estar sozinho no mercado das verdadeiras compras digitais.
Concordo plenamente, mas também se formos a ver, é por alguma razão que os preços deles costumam ter promoções menos agressivas.

Contudo, para comprar jogos individuais, cada vez mais compro por eles, pelas razões que mencionaste. E entre isso, e o GOG connect, vou protegendo parte da minha library de steam. Lá está, existem riscos, mas é preciso saber aceitar :)
 
Concorrência nunca é demais, mas vamos ver se a Epic não está a dar um passo maior que a perna.
Fortnite está na moda mas daqui a 6/12 meses pode já não estar. E o passado recente prova-nos que muito certamente não estará. E depois? Vão continuar a desenvolver jogos para concorrerem com a Valve? Se sim, é bom sinal porque isso poderá ser um incentivo para esta voltar aos jogos em vez de estar a milkar a cash cow que tem sido a store. Os avisos não são de agora e cada vez são em maior número, com EA, Ubisoft, Paradox, mais recentemente Bethesda e agora a Epic, sendo que alguns destes seguiram a via mais crispante e deixaram de vender totalmente na Steam.

Agora será uma oportunidade para ver o que Tim Sweeney fará contra a suposta ameaça da Microsoft em fechar o ecossistema Windows. Falam que a loja virá para "other open platforms". Estamos a falar de Linux? Espero bem que sim. Mas o que é verdade é que o Unreal Engine 4 tem support para esta plataforma, mas Fortnite para os Linuxeiros está de chuva.

De resto, desejo-lhes a maior das sortes. Para já enquanto a Valve for o único big player consciente da ameaça Microsoft e o único a encetar esforços para desviar o PC gaming para uma plataforma aberta, o meu dinheiro ficará com eles. No dia em que puder instalar a loja da Epic em Ubuntu a conversa já será outra.
 
Já está operacional.

Vai ter oferta de um jogo a cada duas semanas!

Entre os dias 14/12 a 27/12 oferecem o Subnautica e entre 28/12 a 10/01, o Super Meat Boy.

 
Concordo plenamente, mas também se formos a ver, é por alguma razão que os preços deles costumam ter promoções menos agressivas.

E a oferta também é menor. Mas se a indústria em geral desse a opção, sou dos que não me importava de pagar um pouco mais para ter uma versão sem DRM.

Contudo, para comprar jogos individuais, cada vez mais compro por eles, pelas razões que mencionaste. E entre isso, e o GOG connect, vou protegendo parte da minha library de steam. Lá está, existem riscos, mas é preciso saber aceitar :)

Claro. Desde que as pessoas estejam cientes da realidade do negócio que fazem, cada um é que sabe onde e como gasta o seu dinheiro. :)
 
Back
Topo