1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

PC Epic Games Store to Launch Soon!

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por reiszink, 6 de Dezembro de 2018 às 12:22. (Respostas: 23; Visualizações: 897)

  1. reiszink

    reiszink Power Member

    Parece que vem aí a loja online da Epic Games, para concorrer com as demais que já existem!

    Epic Games Store to Launch Soon, Developers to Receive 88% of Revenue

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  2. nelsonfnsilva

    nelsonfnsilva Power Member

    Por um lado até gostava que só houvesse uma store para poder ter os jogos todos no mesmo sitio, mas depois as empresas quando tem monopolio acabam sempre por prejudicar o utilizador por isso venha ela, pode ser que traga algumas mudanças.
     
  3. José Alberto

    José Alberto Power Member

    Saudades quando querias um jogo e simplesmente compravas a caixa na loja sem necessidade de mais nada.
     
  4. w@rrior

    [email protected] Power Member

    Sim era mais simples, no entanto agora é bem mais rápido e prático, ainda agora comprei um jogo e entre a compra e estar instalado no pc perdi 20 minutos.:wink:
    Mas mais um cliente para jogos já chateia, já tenho a Steam, Origin, Blizzard, Store Windows, já chegava...
     
  5. reiszink

    reiszink Power Member

    A mim também me chateia ser obrigado a ter várias aplicações para poder jogar, mas penso que de um modo geral, acaba por ser melhor do que o tradicional disco com capa. Embora reconheça que para coleccionadores, o formato fisico seja atraente!

    Além da rapidez com que se tem o jogo, a comodidade de ter acesso à nossa biblioteca em qualquer lado e também por uma questão de arrumação (para quem tem muitos jogos acabava por ficar complicado ter local para tudo).

    Estas lojas digitais também vieram fomentar o aparecimento de muitos estúdios independentes, que de outro modo teriam mais dificuldade em entrar no mercado, por questões logísticas, marketing e não só.
     
  6. Walderstorn

    Walderstorn Power Member

    Eu acho bem. O que me chateia são as lojas que só tem exclusivamente os seus produtos. Agora aquelas que vendem de vários são bem vindas para haver concorrência.
     
  7. Alexrd

    Alexrd Moderador
    Staff Member

    Todas estas store fronts são esquemas de aluguer. O consumidor deixa de ser dono das cópias que compra e fica "refém" da existência destes sistemas (além da ligação à internet).
     
  8. Luka_

    Luka_ Power Member

    É o momento perfeito para isto acontecer para o lado da Epic, com o fortnite em modo natalício e as férias da escola a entrar, imaginem a quantos milhares de possíveis clientes os editores conseguem chegar pela Epic...
     
  9. miguelbazil

    miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

    Apesar de concordar, é a tal par de trocar algo menos limitativo mas chato de se obter e gerir (porque é muito bonito ter DVD's, mas só a chatice de ter que andar a organizar, e tirar da caixa para instalar, etc), por algo cómodo, prático, e honestamente, várias vezes acaba a sair mais barato do que comprar em loja.

    Apesar de saber os riscos, ainda prefiro estes mercados digitais. O que pago pela quantidade de conteúdo que tenho, é imensamente menos do que pagaria numa situação física. Cada maluco, sua maluquice :D
     
  10. Hellgardia

    Hellgardia Power Member

    A Epic mexe-se bem e tem bastante experiência no mercado é capaz de trazer uma plataforma competitiva. Mas esperemos para ver!
     
  11. Alexrd

    Alexrd Moderador
    Staff Member

    Mas eu não estava a comparar com o formato físico. A crítica que fiz não é ao formato digital, mas à forma de negócio que eles escolheram seguir. Steam, Origin, uPlay, etc, as compras lá feitas são um aluguer. Existem enquanto eles existirem. Acedes enquanto o acesso for permitido. Não tens liberdade nenhuma para, por exemplo, fazer backups do que compraste. Os clients são obrigatórios.

    Regra geral, as pessoas não se importam. Só se vão importar quando o primeiro cair, e isso só vai acontecer com mais concorrência. Por isso venha ela. É uma pena o GOG estar sozinho no mercado das verdadeiras compras digitais.
     
  12. Zorder

    Zorder Power Member

    Já dá para ver os primeiros jogos que vão ser oferecidos. Subnautica e Super Meat Boy, um excelente começo. Também já dá para ver vários dos jogos que vão estar disponíveis na loja.
    https://www.epicgames.com/store/pt-BR/
     
  13. José Alberto

    José Alberto Power Member

    Desde que não me ***** o UT99 na Steam...
     
  14. reiszink

    reiszink Power Member

    @José Alberto

     
  15. miguelbazil

    miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

    Concordo plenamente, mas também se formos a ver, é por alguma razão que os preços deles costumam ter promoções menos agressivas.

    Contudo, para comprar jogos individuais, cada vez mais compro por eles, pelas razões que mencionaste. E entre isso, e o GOG connect, vou protegendo parte da minha library de steam. Lá está, existem riscos, mas é preciso saber aceitar :)
     
  16. pc_noob

    pc_noob Power Member

    Concorrência nunca é demais, mas vamos ver se a Epic não está a dar um passo maior que a perna.
    Fortnite está na moda mas daqui a 6/12 meses pode já não estar. E o passado recente prova-nos que muito certamente não estará. E depois? Vão continuar a desenvolver jogos para concorrerem com a Valve? Se sim, é bom sinal porque isso poderá ser um incentivo para esta voltar aos jogos em vez de estar a milkar a cash cow que tem sido a store. Os avisos não são de agora e cada vez são em maior número, com EA, Ubisoft, Paradox, mais recentemente Bethesda e agora a Epic, sendo que alguns destes seguiram a via mais crispante e deixaram de vender totalmente na Steam.

    Agora será uma oportunidade para ver o que Tim Sweeney fará contra a suposta ameaça da Microsoft em fechar o ecossistema Windows. Falam que a loja virá para "other open platforms". Estamos a falar de Linux? Espero bem que sim. Mas o que é verdade é que o Unreal Engine 4 tem support para esta plataforma, mas Fortnite para os Linuxeiros está de chuva.

    De resto, desejo-lhes a maior das sortes. Para já enquanto a Valve for o único big player consciente da ameaça Microsoft e o único a encetar esforços para desviar o PC gaming para uma plataforma aberta, o meu dinheiro ficará com eles. No dia em que puder instalar a loja da Epic em Ubuntu a conversa já será outra.
     
  17. reiszink

    reiszink Power Member

    Já está operacional.

    Vai ter oferta de um jogo a cada duas semanas!

    Entre os dias 14/12 a 27/12 oferecem o Subnautica e entre 28/12 a 10/01, o Super Meat Boy.

     
  18. Alexrd

    Alexrd Moderador
    Staff Member

    E a oferta também é menor. Mas se a indústria em geral desse a opção, sou dos que não me importava de pagar um pouco mais para ter uma versão sem DRM.

    Claro. Desde que as pessoas estejam cientes da realidade do negócio que fazem, cada um é que sabe onde e como gasta o seu dinheiro. :)
     
  19. José Alberto

    José Alberto Power Member

    Lembrei-me agora que vou querer jogar o novíssimo UT quando sair. Logo vou ter de adoptar esta loja :Whatever:
     

Partilhar esta Página