PC Epic Games Store - Tópico Oficial

@Pure Anarchy

Bem dito!

Espero bem que a Valve não se baixe ao nível da Epic, mesmo que isso lhe venha a custar financeiramente. Mas claro que sendo uma companhia, em que o seu principal objectivo é lucrar o máximo, estaremos sujeitos a isso.

Eu sei o que é a Valve como empresa líder de mercado. Já a Epic não. E sinceramente não partilho o mesmo entusiasmo que alguns, caso isso venha a acontecer. Eu jogo no PC há 25 anos e sei bem a evolução que este segmento de mercado sofreu. Eu acho que muita gente tem o disco riscado: "A Valve está a colher aquilo que semeou", "A Valve encostou-se à cash cow que é a Steam e já não desenvolve jogos"
Eu acho é que o pessoal não tem noção do trabalho que está por detrás desta estrutura, que a meu ver, é a melhor de todas as plataformas (a única que não conheço é a PS4).
Ainda há umas semanas tínhamos um user a dizer que a Valve não tem feito nada de assinalável nos últimos anos. Na GDC apresentam o revamp do cliente diz que foi uma reacçao ao ataque da Epic. Dentro de dois meses teremos o VR headset, concerteza tmb foi feito em meia dúzia de dias só para responder à Epic.
Todos os serviços da loja e do cliente, o Steam Link, Controller, Steam Machines (eu sei, grande flop, infelizmente), contribuições para plataformas abertas como Vulkan e Proton (este que permite não só jogar centenas de jogos Windows em Linux, mas tmb no próprio Windows porque há jogos que já não funcionam nos SO mais recentes).
E ao que parece também estão a retomar o desenvolvimento de jogos.


O @Pure Anarchy disse tudo. As publishers estão a capitalizar numa eventual guerra entre a Valve e a Epic. Os interesses dos consumidores estão salvaguardados? Nem de perto nem de longe. E depois ainda temos pessoas como o CEO da Gearbox a entrar em picardias com clientes e a dizer "é por causa das review bombs que vamos considerar se vamos continuar a publicar jogos na Steam" lol. Pois, um efeito que não é desejável honestamente, mas é o que os jogadores têm à mão. E também está mitigado com a cena das off topic reviews. O Borderlands foi bombardeado mas não foi incluído no score geral.
Eu volto a dizer é que o que estas empresas querem é a censura total. Por isso é que eles adoram a Epic porque nem sequer review tem.
E a hipocrisia é enorme. Na apresentação do Risk of Rain 2 era "em parceria com os nossos amigos da Steam vamos oferecer uma cópia grátis por cada compra". mas agora já vão considerar se continuam na plataforma só porque não aguentam o criticismo.

Ainda vão ter de me convencer o que é que nós estamos a ganhar com estas parvoíces. As editoras enchem os bolsos, a Epic ganha mais uns milhões de clientes, a Steam ganha menos milhões de €€, mas continua a facturar à grande. O zé povinho é que se lixa, como sempre.
 
Verdade seja dita, a Valve já devia ter lançado nesta geração de consolas o HL3, TF3 e L4D3, apenas lançaram o CSGO em 2012 e o Dota e derivados nem sei quando pois são jogos que não me assistem... Portanto... Meh para a Valve...
 
E não foi o CEO a dizer coissima nenhuma.
Nenhuma vale cornadura e por isso não entendo esses cavaleiros da moral das redes sociais. Quando a Valve foi apanhada, várias vezes, a fazer coisas dúvidas dizia-se "mas é a única que temos" mas agora é que cai o Carmo e a Trindade. Hipocrisia a meu ver. Acho bem que se vote com a carteira e se estabeleça uma linha mas há tanta hipocrisia por esta net fora.
 
Um caso que eu seguirei com algum interesse, para avaliar o impacto que a Epic Store terá nas vendas de jogos 3rd party será do estúdio Supergiant Games. Este estúdio que criou no passado o Bastion e o Transistor (dois bons jogos btw) tem actualmente em Early Access o Hades que, se não estou em erro foi um dos que chegou a ter página na Steam, mas depois saltou fora.
Ora bem, um site que eu costumo usar para saber os tempos de gameplay de jogos é o howlongtobeat.com. Este site permite ver várias métricas como os tempos de jogos, classificação dos usuários, reviews e também quantas pessoas passaram o jogo, quantas têm em backlog, etc. Por exemplo, na primeira página aparecem logo à cabeça Sekiro, DMC5, RDR 2, tudo jogos super populares como é óbvio. Não estaria à espera que um jogo como o Hades figurasse nesta lista, e percebo que ainda só está em EA, mas uma pessoa apenas passou o jogo?? Comparem com os primeiros dois jogos do mesmo estúdio...
Intrigado, também pesquisei no YouTube e apenas encontrei 4 playlists de walkthroughs.
Sem dados concretos isto é apenas especulação, mas parece que o jogo flopou. Mas flopou porque é um mau jogo ou porque não teve visibilidade?
Este é um jogo muito interessante de seguir a sua evolução e poderá dar-nos uma ideia do potencial da Epic Store porque é um jogo que só existe para PC.


*Edit:

Esqueci-me que também tinham o Pyre. Outro jogo bem recebido e que no howlongtobeat tem 406 Beat. É de Julho de 2017, para servir de referência.


**Edit2:

Fica aqui a posição deles em relação ao facto de ser um jogo EA

"Why is Hades available only via the Epic Games store? Will it come to other platforms?

We’ve never launched a game into Early Access before, and our players have come to expect complete, self-contained games from us ever since Bastion’s debut in 2011. With Hades, we knew we really wanted to create a game we could develop in partnership with the community, and from talking to the folks at Epic, we realized their store would be the perfect place to conduct our latest experiment.

Our focus during Early Access will be on making Hades the best game possible. If you’re the sort of player who’s open to and interested in experiencing a game like ours take shape over time, you’ll be able to take part in its journey on the Epic Games store. If you’d prefer to wait until the game is 100% complete, we expect Hades will eventually be available on a variety of platforms, once Early Access is complete."


Pessoalmente acho uma treta e uma desonestidade. Então a Epic Store acabadinha de sair do forno e o cliente barebones e são o parceiro ideal para a sua primeira incursão no EA??? Nem fórum têm! Como raio vão obter feedback dos jogadores?? lol

É o que eu digo, caso muito interessante de seguir.


**Edit3:

E eu estava errado. O jogo que eu estava a pensar que tinha estado na Steam e foi para a Epic exclusivo foi o Hashen (que curiosamente também tem umas stats interessante no howlongtobeat)
 
Última edição:
O Transistor está gratuito na EGS até dia 2 de Maio. Aconselho vivamente :)
https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/transistor/home

Mais alguém tem de introduzir o código de autenticação que recebe no email cada vez que faz login, no site ou no client? Sempre que tento fazer login, diz que estou a utilizar um novo dispositivo, e nunca recebo o email à primeira, ou tenho de tentar entrar duas vezes seguidas, ou tenho de esperar uma ou duas horas até receber o código.
 
ebPA62h.png

https://twitter.com/TimSweeneyEpic/status/1121218551342350336

Alguém acredita no Pai Natal? :P
 
Já tinha visto esse tweet, mas assumi que fosse na brincadeira. Sem desejar mal aos developers, isto sendo realmente verdade, é hilariante :rrotflm:
 
9 cópias?!!
Não acredito, isso é um nº estupidamente baixo. Aliás mesmo 9 mil não acredito.

Eu acho sinceramente que mesmo que não tenham vendido o esperado, o negócio com a Epic lhes compensou. Não acredito que viessem falar publicamente se tivesse sido um desastre e até acho que estão a mandar indirectas para alguém, o que os faz ainda mais do que eu os fazia.
 
Trata-se de uma piada parva, e têm vindo a dar respostas ainda mais parvas, estão a assistir ao suicido social de uma empresa em tempo real.
 
Última edição:
Verdade seja dita, a Epic Store tem sido uma piada de mau gosto contra os consumidores.
Se isto for uma piada, será apenas mais uma na mesma linha...
 
https://www.epicgames.com/store/pt-BR/news/epic-games-store-update
Queremos agradecer aos jogadores, desenvolvedores e às publicadoras por fazer de abril o melhor mês da história da loja da Epic Games!

World War Z da Saber Interactive vendeu mais de 320.000 cópias na loja da Epic Games até agora, 250.000 só na primeira semana.

Satisfactory foi lançado em acesso antecipado há pouco mais de um mês. As primeiras estimativas do sucesso dele foram levemente subestimadas: O jogo tem sido o melhor lançamento para PC de todos os tempos da Coffee Stain.

Anno 1800 da Ubisoft e Metro: Exodus da 4A Games, tiveram os melhores lançamentos para PC na história de suas respectivas franquias. Parabéns para Metro: Exodus por chegar ao posto de título mais rentável da loja da Epic Games.

Também temos que comunicar sobre um atraso. Há um mês, publicamos o roteiro da loja da Epic Games para compartilhar nossos planos de lançar novas funções da loja. Nós mudamos os lançamentos de abril para maio e junho porque os esforços de desenvolvimento se concentraram em recursos on-line necessários para lançamentos de jogos novos. Fique de olho em novas atualizações e sempre confira a seção “Recently Shipped” no Trello para acompanhar nosso progresso.

A parceria entre Humble Bundle e Epic anunciada na GDC já está rendendo frutos. Você já pode comprar Metro Exodus e Dangerous Driving, além de comprar Borderlands 3 em pré-venda na Humble Store, e mais jogos estão a caminho! https://www.humblebundle.com/store.

Desde o lançamento, a loja da Epic Games ofereceu um novo jogo grátis a cada duas semanas, levando a mais de 25 milhões de jogos grátis instalados até agora Estamos espantados com o enorme sucesso da iniciativa e continuaremos apoiando desenvolvedores e publicadoras para lançar jogos incríveis de graça ao longo de 2019.

Nós da Epic Games somos gratos pelo apoio de todos os jogadores, desenvolvedores e publicadoras por usarem a loja da Epic Games e por confiar na Epic durante nossa construção de um novo ecossistema para jogar em PCs.
 
Wait, as caixas do Rocket League não tinham chaves, vendidas através do marketplace do steam? Como vai ser isso gerido?

EDIT: e os mapas da workshop? Sinto que eles estão a dar um passo grande sem pensar em algumas das coisas.
 
Última edição:
Back
Topo