PC Epic Games Store - Tópico Oficial

SE a Steam aplicasse a mesma percentagem de revenue aos developers/publishers. Como ainda não aplicou... ficou tudo na mesma.

P.S.: e mesmo que aplicasse, duvido muito que acabassem com estas parvoíces.
 
Pois a questão é mesmo essa. Acho que não acabavam.
A Deep Silver devia ter vergonha na cara, voltaram a fazer a mesma sacanagem do Metro, Usam a store para a pub e depois xau. Eu se fosse a Steam cortava relações com esses gajos, para o bem ou para o mal.

Felizmente, a Steam continuam de boa saúde com os principais jogos a continuarem a ser publicados lá. Confesso que no início parecia que a Epic teria pode de fogo suficiente para causar moça, mas honestamente acho que não vão lá. Agora é esperar que o Fortnite passe de moda e que a EGS tenha uma morte rápida. E editoras tipo DS e 2K podiam fazer-lhe companhia.


EDIT: Ah já me tinha esquecido, este é mais um caso de um jogo que teve kickstarter e era suposto serem Steam keys. Bravo DS!! A EA dos pequeninos.
 
Última edição:
Até final do ano 2019, a Epic fará a oferta de 1 jogo por semana

In case you missed it, we’ve been offering a free game every week during the Epic Mega Sale.

Good news - we’re extending that offer through the rest of the year! That’s right: a free game every week for the rest of 2019. And remember, once you pick up a free game from the Epic Games store, it’s yours to keep.

https://www.epicgames.com/store/en-US/news/epic-games-at-e3-2019
 
Dar tudo por tudo por boa PR.

Não tenho nada contra exclusivos da Epic Store, caso eles tivessem uma política consumer friendly e funções básicas que outras stores têm.
 
Já estive a pesquisar pela Internet e não cheguei a nenhuma conclusão efectiva, embora haja muita informação negativa, qual a vossa opinião quanto a fiabilidade de comprar jogos aqui?
Queria aproveitar alguns dos títulos que estão em promoção.
 
Já estive a pesquisar pela Internet e não cheguei a nenhuma conclusão efectiva, embora haja muita informação negativa, qual a vossa opinião quanto a fiabilidade de comprar jogos aqui?
Queria aproveitar alguns dos títulos que estão em promoção.
Nao tenho qualquer problema e como já foi aqui referido, várias vezes, as pessoas gostam de novelas. É um serviço com relativo pouco tempo e com muito a melhorar mas as pessoas gostam de criticar, umas vezes com razão, outras nem tanto. Nunca vou deixar de jogar algo que quero porque quero fazer birra porque este não está na minha plataforma favorita, logo ainda mais quando falamos da Steam que não é um modelo de integridade.
 
Não é fazer novela, porque se fosse a Steam a aparecer agora eu faria a mesma questão e permaneceria de pé atrás na mesma, assim como o fiz quando apareceu a Netflix em Portugal, só aderi anos mais tarde. Será que a Epic Store vai aguentar-se nos próximos anos? Já não é a primeira vez que vejo lojas e ferramentas associadas à jogos a desaparecer.
Um dos maiores pontos negativos que tenho assinalado até agora é comprar dlcs aqui, que basicamente estou preso e por fora das lojas costuma arranjar-se sempre bons negócios. Eu já detesto comprar dlcs assim só agrava.
 
Ninguém pode responder com 100% de certeza. Mas eles têm uma pipa de massa que vem do Fortnite, portanto têm margem para se aguentar decentemente. E eles não te vão tirar os jogos da conta porque sim. Agora, se o teu medo é a "durabilidade", então só esperando é que se verá. Uma coisa é certa, não há plataformas eternas :)
 
Agora falando do melhor aspeto da loja neste momento :P
CGe15af.png
 
Honestamente, se não fosse esses jogos grátis ainda não tinha instalado o launcher :p
Se bem que acabei de comprar o Watch Dogs 2 a 5€, não podia deixar escapar.
 
A primeira vez que instalei o launcher foi em 2015, também porque estavam a oferecer o Shadow Complex Remastered, e sinceramente, pelo que me lembro, pouco mudou durante este tempo todo. Neste momento só o tenho instalado por causa do Dauntless, que raramente jogo.

Não tenho problemas em ter mais um launcher instalado, mas enquanto eles não se deixarem destes malabarismos de exclusivos, muito provavelmente não vão ver o meu dinheiro. Podiam aprender com a Microsoft, a qual agora com o Game Pass no PC oferece uma grande vantagem em comparação às outras lojas. Oxalá o Galaxy 2.0 não seja um fiasco :D
 
O único problema do Gungeon, para mim, é a parte do co-op. Só local, e só pode haver um teclado e rato. O controlador do steam é utilizável devido ao touch, mas não me permitem (limitação também do windows) ter um rato e teclado independente configurado para o player 2. A porra do windows já permitia multiplos keyb/mouse independentes...
 
O problema desta loja é que quando criei conta para o fortnite estava sempre a receber mails que a conta tinha sido compremetida, que entraram na conta, etc quando usava uma passe só específica para a Epic store. Em 8 anos de conta steam nunca me aconteceu algo parecido, na epic store era 2 ou 3 mails por semana, fartei-me e apaguei a conta e mesmo com estes jogos de borla não sei se me convecem a criar conta de novo.
 
Eu na uplay recebia vários e-mails desses por dia! Principalmente quando adicionei o Division2 a conta.
Agora acalmou bastante, raramente recebo e-mails desses.

Comprei o wildlands e o watchdogs 2 por 5€ cada.
Desde que o valor compense, compro em qualquer store, é-me indiferente.
 
Outra pergunta, isto sacou o jogo (GR wildlands) pela epic mas instalou pela uplay e o jogo roda sem precisar fazer o login pela epic, mas fiquei com os pacotes de instalação na pasta da epic ou seja está a ocupar quase o dobro do espaço. Posso apagar os pacotes de instalação da pasta da epic uma vez que o jogo lança directo da uplay? É que ainda são quase 70 gb só nos pacotes de instalação...

edit: confirmo que podem apagar a pasta toda com os pacotes de instalação, se pretenderem que fique a funcionar também o launcher através da uplay, basta deixarem a pasta principal da epic com o seguinte lá dentro:

PowQNWR.jpg


assim aparece na livraria da epic como instalado.
 
Última edição:
Back
Topo