PC Epic Games Store - Tópico Oficial

Lembrei-me agora que vou querer jogar o novíssimo UT quando sair. Logo vou ter de adoptar esta loja :Whatever:

Não tens de te preocupar com isso:
Epic Games is no longer actively developing Unreal Tournament, the most recent game in its long-running first-person shooter franchise of the same name and a project that the company was developing as an open-source venture that welcomed community contributions.

Shelving Unreal Tournament for the time being isn’t exactly a sudden and unexpected decision on Epic’s part; the game hasn’t received an official update since mid-2017 and, as recently as this September, a member of the community team said that development had been put on a temporary hold as the team doubled down on the sudden success of Fortnite’s battle royale mode.

While the project hasn't been outright canceled, Epic CEO Tim Sweeney explained to Variety that, while the free game is currently still available to download, the game itself is no longer being actively developed on Epic’s end.
 
Ao que parece uma empresa qualquer chinesa tem uma participação de 40% na Epic.
Estão com uma estratégia bastante agressiva e até já com um exclusivo no PC (Ashen). Ridículo, por 1001 motivos, mas sobretudo porque andavam a falar em ter a loja em plataformas abertas, mas começam logo por 'fechar' o jogo à sua loja.
Meh para já no me gusta.
 
Com isso temos o Steam, o Origin, o UPlay, o Epic Games Store, o Rockstar Social Club, o Bethesda Launcher, o Battle.net e o GOG Galaxy... mas acho muito bem que algo como o Epic Games Store exista, já estava na altura da Valve acordar para a vida, não só pelo modelo financeiro mas pela completa ausencia de controlo de qualidade que o Steam tem, é mais lixo que jogos, é um formato que literalmente matou imensos jogos de qualidade à nascença por ficarem enterrados juntamente com tanto lixo que é feito apenas para tirar proveito do sistema de cartas do Steam e todo o mercado paralelo que existe à sua custa.
 
Pelos vistos a loja não vai ter fóruns como a Steam.
That’s why we won’t have forums on Epic Games store and will start with a ticketing system, so gamers can message devs about their problems instead of review-bombing them.
https://kotaku.com/the-guy-behind-steam-spy-has-been-working-on-epics-stor-1830890162

Só agora é que me apercebi que o Sergey Galyonkin (desenvolvedor do SteamSpy) faz parte da equipa que tem vindo a desenvolver a loja da Epic. De acordo com a entrevista, grande parte dos devs não demonstrou interesse em ter fóruns.
 
Todas estas store fronts são esquemas de aluguer. O consumidor deixa de ser dono das cópias que compra e fica "refém" da existência destes sistemas (além da ligação à internet).

Existem desvantagens e existem vantagens. Não discordando do que disseste, pergunto:

Qual é a probabilidade de uma Steam ir à falência?

Um disco também estraga. Para coleccionar é preciso espaço, também. Tenho apenas 69 jogos na Steam desde 2017 até agora. Posso estar enganado mas a maioria não pede ligação online para jogar em off. Alguns pedem por causa de evitar a pirataria.
 
Existem desvantagens e existem vantagens. Não discordando do que disseste, pergunto:

Qual é a probabilidade de uma Steam ir à falência?

Nenhuma empresa está imune a desaparecer ou a mudar (radicalmente) o seu modelo de negócio. Qual era a probabilidade de a SEGA deixar de fazer consolas? Qual era a probabilidade de um gigante como a Kodak falir? AltaVista? Compaq? Todos os dias nascem empresas, ideias novas, o mercado muda. Quem hoje é líder amanhã pode deixar de o ser. Não tenho problema nenhum com quem opta pela Steam ou outro sistema do género. Desde que estejam cientes do que é e o que não é.

Um disco também estraga. Para coleccionar é preciso espaço, também. Tenho apenas 69 jogos na Steam desde 2017 até agora. Posso estar enganado mas a maioria não pede ligação online para jogar em off. Alguns pedem por causa de evitar a pirataria.

Eu nunca falei de físico vs digital. Falei de digital vs digital. Dei o exemplo do GOG como um modelo exemplar onde não se tem dependências de terceiros. O senão é não ter a oferta dos outros. Mas enquanto não se votar com a carteira, também nunca vai haver incentivo para tal.

Quanto à Steam, todos dependem do client deles (nem que seja uma vez), que depende dos servidores deles.
 
Nenhuma empresa está imune a desaparecer ou a mudar (radicalmente) o seu modelo de negócio. Qual era a probabilidade de a SEGA deixar de fazer consolas? Qual era a probabilidade de um gigante como a Kodak falir? AltaVista? Compaq? Todos os dias nascem empresas, ideias novas, o mercado muda. Quem hoje é líder amanhã pode deixar de o ser. Não tenho problema nenhum com quem opta pela Steam ou outro sistema do género. Desde que estejam cientes do que é e o que não é.



Eu nunca falei de físico vs digital. Falei de digital vs digital. Dei o exemplo do GOG como um modelo exemplar onde não se tem dependências de terceiros. O senão é não ter a oferta dos outros. Mas enquanto não se votar com a carteira, também nunca vai haver incentivo para tal.

Quanto à Steam, todos dependem do client deles (nem que seja uma vez), que depende dos servidores deles.

A Steam é maior do que essas empresas todas. A cada ano que passa, facturam mais. Em 2017, tiveram receitas de 4.3 mil milhões. A mudança de paradigma é justamente a passagem do físico para o conteúdo digital.

Não fizeste uma comparação directa. Mas deste a entender voluntária ou involuntariamente que os clientes do digital podiam perder a sua biblioteca, e não há indicadores sequer que isso possa acontecer. Mais depressa o cliente estraga um disco porque o riscou.

Como o mercado está, não há ninguém que não diga que o digital é o futuro.

A questão é se a concorrência não vai trazer divisão a mais, especialmente para quem gosta de ter tudo na mesma biblioteca. E a venda de jogos em regime de exclusividade....
 
Última edição:
A Steam é maior do que essas empresas todas. A cada ano que passa, facturam mais. Em 2017, tiveram receitas de 4.3 mil milhões.

Em quê é que isso nega o que eu disse?

Não fizeste uma comparação directa. Mas deste a entender voluntária ou involuntariamente que os clientes do digital podiam perder a sua biblioteca, e não há indicadores sequer que isso possa acontecer.

Errado. Ninguém está a falar de "clientes do digital". Estou a falar de 90% das storefronts.

Mais depressa o cliente estraga um disco porque o riscou.

Mais uma vez, ninguém falou em físico vs digital. E mesmo que fosse essa a discussão, podes fazer um backup (físico ou digital) de um disco as vezes que quiseres. Não tens a liberdade de fazer backups de nada do que compraste na Steam e afins. No GOG podes. E era bom que houvesse mais oferta nesses moldes.

Como o mercado está, não há ninguém que não diga que o digital é o futuro.

Não é isso que está a ser discutido.

A questão é se a concorrência não vai trazer divisão a mais, especialmente para quem gosta de ter tudo na mesma biblioteca. E a venda de jogos em regime de exclusividade....

É bom que traga divisão. É na concorrência que a oferta melhora. Ninguém deve nada a quem gosta de ter todos os ovos no mesmo cesto.
 
É uma empresa com receita anual de quatro mil milhões de dólares, num mercado em expansão, e que capitalizou a mudança de paradigma que já começou. Essa mudança, ela não "pode acontecer", ela não "vai acontecer" ela já está a acontecer. E a Steam foi e é pioneira. Ocupa a posição dominante.

A questão não é negar completamente o que disseste. Até um país pode ir à falência. Mas a probabilidade da Steam falir é virtualmente nula e a de perderes a tua biblioteca, essa ainda é outra questão, também.
 
Ao que parece uma empresa qualquer chinesa tem uma participação de 40% na Epic.
Estão com uma estratégia bastante agressiva e até já com um exclusivo no PC (Ashen). Ridículo, por 1001 motivos, mas sobretudo porque andavam a falar em ter a loja em plataformas abertas, mas começam logo por 'fechar' o jogo à sua loja.
Meh para já no me gusta.
É a Tencent. Anda-se a espalhar pela indústria.
 
É uma empresa com receita anual de quatro mil milhões de dólares, num mercado em expansão, e que capitalizou a mudança de paradigma que já começou. Essa mudança, ela não "pode acontecer", ela não "vai acontecer" ela já está a acontecer. E a Steam foi e é pioneira. Ocupa a posição dominante.

A questão não é negar completamente o que disseste. Até um país pode ir à falência. Mas a probabilidade da Steam falir é virtualmente nula e a de perderes a tua biblioteca, essa ainda é outra questão, também.
Penso que o que ele te esta a tentar explicar e que qulquer empresa ira acabar por cair um dia ou outro. A valve encontra-se em boa posiçao agora, mas foram muitos os imperios dominantes que acabaram por cair num par de anos e a valve nunca estera a prova disso a nao ser que sejam autorisados a criar dinheiro do nada para se auto sustentarem.

E quando este dia chegar ( seja daqui a 100 anos ou 2 anos) muita boa gente ira perder accesso a centenas de jogos comprados a nao ser aqueles instalados no pc no dia em que aquilo acontecer.

O GOG neste aspeto permit-te fazer backups DRM free de qualquer jogo comprado.
 
Penso que o que ele te esta a tentar explicar e que qulquer empresa ira acabar por cair um dia ou outro. A valve encontra-se em boa posiçao agora, mas foram muitos os imperios dominantes que acabaram por cair num par de anos e a valve nunca estera a prova disso a nao ser que sejam autorisados a criar dinheiro do nada para se auto sustentarem.

E quando este dia chegar ( seja daqui a 100 anos ou 2 anos) muita boa gente ira perder accesso a centenas de jogos comprados a nao ser aqueles instalados no pc no dia em que aquilo acontecer.

O GOG neste aspeto permit-te fazer backups DRM free de qualquer jogo comprado.


Muitos Impérios caíram ao longo da História... Mas isto, dito assim, é vago. A verdade, é que ninguém prevê o futuro.

Facto, é que a Valve com a Steam, está muito bem colocada dentro daquilo que é hoje a sua maior área de negócio.

O "GOG" pode ser o que for, mas nunca tinha ouvido falar deles antes. Só isso, já demonstra a "quest" que têm pela frente. Ao passo que steam é um nome familiar desde os tempos do Counter Strike (~2004?).

Para muitos, PC Gaming = Conta Steam.

Quando não jogava no PC, e perguntei o que era a Steam quase se riram na minha cara de não saber o que era. Esse é o nível de popularidade e enraizamento que a Steam tem na cultura gaming, hoje.
 
Muitos Impérios caíram ao longo da História... Mas isto, dito assim, é vago. A verdade, é que ninguém prevê o futuro.

Facto, é que a Valve com a Steam, está muito bem colocada dentro daquilo que é hoje a sua maior área de negócio.

O "GOG" pode ser o que for, mas nunca tinha ouvido falar deles antes. Só isso, já demonstra a "quest" que têm pela frente. Ao passo que steam é um nome familiar desde os tempos do Counter Strike (~2004?).

Para muitos, PC Gaming = Conta Steam.

Quando não jogava no PC, e perguntei o que era a Steam quase se riram na minha cara de não saber o que era. Esse é o nível de popularidade e enraizamento que a Steam tem na cultura gaming, hoje.

Acima de tudo, há que relembrar a quem já se esqueceu que a Steam foi um dos pilares do ressurgimento do PC gaming que, a dada altura, estava pelas horas da morte.

A Valve pode não ser perfeita, longe disso, pode ter muitos defeitos, mas teve a virtude de fazer com que hoje todos nós possamos ter um PC para jogar com conteúdo que nunca mais acaba e por isso estarei grato para sempre. E sim, acredito que sejam capazes de se manter à tona, porque é uma marca com muito prestígio entre os gamers, já "entranhada" a quem anda por este hobby.
 
Acima de tudo, há que relembrar a quem já se esqueceu que a Steam foi um dos pilares do ressurgimento do PC gaming que, a dada altura, estava pelas horas da morte.

A Valve pode não ser perfeita, longe disso, pode ter muitos defeitos, mas teve a virtude de fazer com que hoje todos nós possamos ter um PC para jogar com conteúdo que nunca mais acaba e por isso estarei grato para sempre. E sim, acredito que sejam capazes de se manter à tona, porque é uma marca com muito prestígio entre os gamers, já "entranhada" a quem anda por este hobby.

Eu não entendo, é o porquê de se falar numa hipotética falência de uma empresa que está "na mó de cima" com previsão de crescimento e não de declínio.

Mas já dão como garantido que 1) a Steam não muda mais para além daquilo que já é; 2) que ha alta probabilidade de uma empresa que facturou 4.3MM USDs no ano transacto falir 3) que se isso acontecer as pessoas vão perder as sua compras...
 
Última edição:
Outro excelente jogo.
rFaBtCM.png
 
Back
Topo