PC Epic Games Store - Tópico Oficial

eu nao me importava de experimentar o horizon em PC para jogar 60fps...mas tendo em conta essa oferta da Sony, para mim que tenho PC e PS4 era um desperdicio de oferta. Preferia algo que nao tivesse

No caso do Horizon também não o queria porque já o comprei e já o passei. Belo jogão indeed. Mas desde Agosto do ano passado que ando com pouca vontade de pegar noutro jogo, e se oferecessem o Red 2, e como Agosto está aí á porta, até que era uma boa incursão em algo que tenho vontade em pegar mais cedo ou mais tarde. De qualquer das maneiras acho que é seguro dizer que isso seria fruta a mais e não nos davam um titulo AAA dessa magnitude.
 
Última edição:
Mais uma descoberta vinda do processo legal entre a Apple e a Epic.

Pelos vistos, a Epic tem um novo plano para combater o Steam: pagar a "influencers" para não falarem do Steam.
Nas palavras da Epic: "disrupt Steam's organic traffic coverage"


yJW2emd.png
É por estas e por outras que de mim a Epic store nunca terá um cêntimo meu.
Concorrência,sim, da forma como eles fazem, não!
Antes que me chamem fanboy da steam, tenho jogos em todas as outras stores e muitos mesmo...
 
De mim também não levam nada.
Aquele Tim Sweeney tem mesmo ar de ser um gajo sem escrúpulos. Espero que falhem redondamente, pelo menos enquanto utilizarem estas tácticas.
 
então também dizem o mesmo da microsoft e sony, correto?
já percebi que a "concorrência" que vocês querem é poderem ter toda a biblioteca de jogos na steam.
já eu antes da epic aparecer nunca tinha comprado tantos jogos a tão bons preços... alguma coisa devem estar a fazer bem.
 
Última edição:
então também dizem o mesmo da microsoft e sony, correto?
já percebi que a "concorrência" que vocês querem é poderem ter toda a biblioteca de jogos na steam.
já eu antes da epic aparecer nunca tinha comprado tantos jogos a tão bons preços... alguma coisa devem estar a fazer bem.
Diz lá que jogos compras na epic store mais baratos que noutras stores?

E já agora gostaria de saber sobre que argumentos tu falas da sony(pc?) Microsoft e outras stores serem como a epic?

Porque vir aqui mandar postas de pescada e aceitar este tipo de "concorrência" não sei onde os gamers saíram benefeciados...
 
então também dizem o mesmo da microsoft e sony, correto?
já percebi que a "concorrência" que vocês querem é poderem ter toda a biblioteca de jogos na steam.
já eu antes da epic aparecer nunca tinha comprado tantos jogos a tão bons preços... alguma coisa devem estar a fazer bem.

A Windows Store é apenas má, por questões técnicas com o UWP. É um digno sucessor do GFWL, apesar de não ser tão medíocre.
Se não fosse o UWP, até podia ser um sitio a considerar para comprar jogos. Mas da forma como está agora, só vale a pena com o Gamepass.
E mesmo assim, frequentemente fico a pensar que mais valia comprar os jogos na Steam, para evitar as chatices do UWP.
Por acaso a Sony criou a sua página oficial no Steam, há uns dias: https://store.steampowered.com/curator/40425349-PlayStation-Studios/

Nunca tive muitos problemas em comprar noutras lojas fora do Steam, como por exemplo no Origin ou UPlay.
Mas não compro na Epic por causa das práticas anti-consumidor deles.
A atitude deles de competirem com a Steam, com guerrinhas de exclusivos, estilo consolas, é nojenta.
Deviam andar a competir com melhor serviços, preços, mais features, etc.
Em vez disso, andam a lixar os consumidores com exclusivos de um ano....
 
Diz lá que jogos compras na epic store mais baratos que noutras stores?

E já agora gostaria de saber sobre que argumentos tu falas da sony(pc?) Microsoft e outras stores serem como a epic?

Porque vir aqui mandar postas de pescada e aceitar este tipo de "concorrência" não sei onde os gamers saíram benefeciados...
Comprar metro exodus, hades, the witcher 3 goty, control ultimate edition abaixo dos 10 euros, serve? E não precisei de andar em sites externos para comprar o jogo ao melhor preço.
Postas de pescada é exatamente o que tu escreves com "este tipo de concorrência"... a sony/ Microsoft investem em exclusivos no universo das consola e também utilizam o marketing ao nível dos criadores de conteúdo, a Microsoft então fartou-se de "oferecer" gamepass anuais a criadores de conteúdo. Realmente é desonesto só por ser a epic... :berlusca:


@Torak então também têm que apontar o dedo à sony, microsoft e nintendo que fazem exatamente igual, operam nas bases do exclusivos. Isso seria o mundo ideal, mas é impossível porque a maioria tendo a opção de escolha entre steam e epic vai sempre pela steam, para ganhar relevância terão que ter exclusivos. E têm competido bastante bem a nível dos preços, que também não é difícil dado as péssima promoções que aparecem pelo steam.
 
@Torak então também têm que apontar o dedo à sony, microsoft e nintendo que fazem exatamente igual, operam nas bases do exclusivos. Isso seria o mundo ideal, mas é impossível porque a maioria tendo a opção de escolha entre steam e epic vai sempre pela steam, para ganhar relevância terão que ter exclusivos.

Uma coisa é a Sony criar ou comprar estúdios e financiar os projectos para criar jogos.
Uma coisa muito diferente é pagar para um jogo não ir para outra loja.

A Epic tem todo o direito em manter o Fortnite como exclusivo da sua loja e não lançar no Steam. Pois foi a própria Epic que o fez, como o seu dinheiro, o seu pessoal e os seus recursos.
E a Sony, Nintendo e MS também têm o direito de manter os jogos que fazem, como exclusivos das suas plataformas, caso o queiram.
Mas estar a pagar para um jogo feito por outros estúdios, não ir para outra plataforma, isso é errado.
Tu andas aqui há pouco tempo, senão já me tinhas visto a fazer o mesmo discurso, quando a Sony e MS andaram apagar para atrasar os DLCS do COD, ou o lançamento de alguns Tomb Raider, etc.
Aquilo que vemos agora, de jogos serem "console exclusives" é algo podre, que apenas prejudica os jogadores. Apenas limita a escolha dos jogadores.
Isto é apenas a estratégia de tentar retirar valor a outra plataforma, em vez de tentar fazer subir o valor da sua própria plataforma.
 
@Torak o início e o fim de exclusivos é o mesmo. injetar dinheiro e ficar exclusivo. Se foi a tua empresa que fez ou não o jogo não interessa porque como disse o início e o fim é o mesmo, reduz-se a pagar pela exclusividade quer seja num produto já feito ou não.
Qual a diferença entre a microsft pagar para daqui em diante ter todos os jogos da bethestha como exclusivos ou comprar a empresa na sua totalidade? nenhuma, apenas que ao comprar a empresa receberá 100% das vendas e não apenas os 30%.
 
Comprar metro exodus, hades, the witcher 3 goty, control ultimate edition abaixo dos 10 euros, serve? E não precisei de andar em sites externos para comprar o jogo ao melhor preço.
Postas de pescada é exatamente o que tu escreves com "este tipo de concorrência"... a sony/ Microsoft investem em exclusivos no universo das consola e também utilizam o marketing ao nível dos criadores de conteúdo, a Microsoft então fartou-se de "oferecer" gamepass anuais a criadores de conteúdo. Realmente é desonesto só por ser a epic... :berlusca:


@Torak então também têm que apontar o dedo à sony, microsoft e nintendo que fazem exatamente igual, operam nas bases do exclusivos. Isso seria o mundo ideal, mas é impossível porque a maioria tendo a opção de escolha entre steam e epic vai sempre pela steam, para ganhar relevância terão que ter exclusivos. E têm competido bastante bem a nível dos preços, que também não é difícil dado as péssima promoções que aparecem pelo steam.
Numa discussão de uma store para PC vens falar de consolas... Porque achas que nunca comprei consolas? Por essa mesma razão,exclusivos... Mas para ti é normal isso acontecer no universo PC... 🤦
Quanto a 'nem tive que ir a sites de terceiros', então mas queres o mais barato ou queres comprar na Epic? Lol

As tuas respostas são nada mais,nada menos que postas de pescada,como já tinha dito 😁
 
@Torak o início e o fim de exclusivos é o mesmo. injetar dinheiro e ficar exclusivo. Se foi a tua empresa que fez ou não o jogo não interessa porque como disse o início e o fim é o mesmo, reduz-se a pagar pela exclusividade quer seja num produto já feito ou não.
Qual a diferença entre a microsft pagar para daqui em diante ter todos os jogos da bethestha como exclusivos ou comprar a empresa na sua totalidade? nenhuma, apenas que ao comprar a empresa receberá 100% das vendas e não apenas os 30%.

Se não consegues ver a diferença e como prejudica os consumidores, então nem vale a pena discutir contigo...
Isto, em conjunto com a forma como falas com outros membros.
 
@Torak a diferença para o consumidor é nenhuma, que prejudicam os consumidores sim, é verdade, mas prefiro isto que uma empresa no mercado sem concorrência. E este para mim é o ponto mais importante.
E claramente confundiste-me com o user que na resposta às minhas opiniões pensou estar numa peixaria. ;)
 
@Torak a diferença para o consumidor é nenhuma, que prejudicam os consumidores sim, é verdade, mas prefiro isto que uma empresa no mercado sem concorrência.
E claramente confundiste-me com o user que na resposta às minhas opiniões pensou estar numa peixaria. ;)

A Steam já tinha muita concorrência, antes de chegar a Epic.
A Epic apenas trouxe mais um launcher e mais chatices com exclusividades.
 
@Torak a diferença para o consumidor é nenhuma, que prejudicam os consumidores sim, é verdade, mas prefiro isto que uma empresa no mercado sem concorrência. E este para mim é o ponto mais importante.
E claramente confundiste-me com o user que na resposta às minhas opiniões pensou estar numa peixaria. ;)
"diferença para o consumidor é nenhuma, que prejudicam os consumidores sim, é verdade, mas prefiro isto que uma empresa no mercado sem concorrência."
🤔 Ora se percebi bem, o que a epic faz é mau para o consumidor,mas é melhor!?
Existe GoG,Origin,Windows Store,Ubi Store e mais algumas... Onde não existe concorrência?
 
eu acho que o principal queixa que a malta tem com a Epic, é que esta parece andar mais numa de jogar contra a Steam, que propriamente a mostrar que vale mais.
 
Na minha opinião a Steam também não e como pintam. Andaram anos e anos a cobrar uma percentagem demasiado elevada por venda de jogo. Claro que vou dar prioridade de compra na Steam, mas se vir determinado jogo que queira muito a não sair nessa plataforma não ia ter problema de comprar pela Epic games. O SWAT 4 por exemplo tive de comprar pela GOG e também já comprei o AC Origins na Epic por ser bem mais barato em relação à Steam. Graças a Epic Games já pude passar jogos totalmente gratuitos que dificilmente os iria comprar noutra plataforma. Pagar por exclusividades temporárias não é só a Epic Games que o faz, acima de tudo que haja concorrência.
 
no Epic nem foruns há..

Isto. Já vi algum pessoal a ir para o Steam pedir ajuda sobre um jogo, apesar de o terem na Epic.
Em 2 anos e meio, ainda não fizeram um forum para as pessoas falarem dos jogos, pedirem ajuda, etc.
Nem sequer reviews dos users, para as pessoas saberem se um jogo é bom ou não.
Isto não são coisas assim tão complicadas, apesar de darem algum trabalho. E em 2 anos e meio, já tiveram muito tempo para as implementar.
Mas a realidade é que a Epic está muito mais preocupada e isolar e destruir o Steam, do que em oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.
 
Back
Topo