PC Epic Games Store - Tópico Oficial

A ideia de como "está a ajudar os jogadores" é, supostamente, estar a meter o steam a andar para a frente. Até que ponto isso é mesmo verdade? Não sei, honestamente não sei. Mas a ser verdade, não gosto da forma como está a fazê-lo. É bom queimar o rabo do steam? Sim. A qualquer custo? Não.
 
é o que debato deste o inicio em relação à Epic. e o pior disto é que nós não ganhamos nada com isto.

Mas ainda há quem os defende... bom gostos não se discutem, mas onde é que a Epic está a ajudar os gamers? preços? Não. Melhor store? Não. sinceramente ainda não vi nada que possa melhorar a "vida" dos gamers.

Esta a ajudar no facto que a a valve ja curtou % ganho, esta a dar novas tools aos devs mais umas coisas que me esqueco...A epic é excelente para o pc gaming e só um cego é que nao ve isso.

Cego ou falta de objectividade, das duas uma.


Estão a trazer as console wars para o PC. Ainda bem que sou um tipo paciente, e sei esperar para que os exclusivos passem. Quando estiverem disponíveis em todas as lojas, como deve ser, logo vejo o que compro e onde.

EDIT- desculpa lá, nao sabia que tinha que comprar uma torre nova para usurfruir dos exclusivos como se tem que fazer nas consolas. Isto nao é argumento imho.
 
Última edição:
Honestamente, estou com dúvidas que a Epic ajude no que importa. Basta olhar para as últimas notícias da steam, e a forma como pensam mexer nos scores... A steam já tem muita gente atrás dela por outras razões, e têm já outras pressões. Vejo mais essas novidades como resultado de muitas pressões anteriores, mais que outra coisa. Não é por causa da Epic caçar alguns jogos que o steam vai dar uma volta máxima na atitude, pelo menos não acredito muito nisso. Agora, enquadrada num ambiente de muita pressão que já existe há meses? Talvez sirva como forma de acelerar o que já têm vindo a preparar, antes de sequer a store existir.

E bem, o GOG tem a mesma % e está a ter problemas a manter as coisas... Pergunto-me até que ponto é que a Epic store, apenas por si, é mesmo rentável. Especialmente com as desconfianças grandes da comunidade.
 
Esta a ajudar no facto que a a valve ja curtou % ganho, esta a dar novas tools aos devs mais umas coisas que me esqueco...A epic é excelente para o pc gaming e só um cego é que nao ve isso.

Cego ou falta de objectividade, das duas uma.

EDIT- E desculpa lá, nao sabia que tinha que comprar uma torre nova para usurfruir dos exclusivos como se tem que fazer nas consolas, ou secalhar estou tao fora da realidade e preciso de comprar um pc novo? Devo tar mal informado.

Onde é que cortar % nos ganhos ou dar novas tools me ajuda? Nada.
Eu estou a falar na minha perspectiva, ganho alguma coisa com isso? não.
Os jogos estão cada vez mais caros, o que temos ganho com isso? Nada, cada vez mais jogos saiem em "beta" com preços de jogo final + dlc's e season pass's e mais umas merditas. A Epic veio melhor isso? Não. para mim até piora. toma la uns 2 milhoes de $ para seres exclusivo da minha loja, mesmo sem saber se o jogo é bom, é mau, bem optimizado, etc...
Tu é que só vez para um lado, e sim, também acho que estás em fase de negação em relação a Steam... lol :D
 
Onde é que cortar % nos ganhos ou dar novas tools me ajuda? Nada.
Eu estou a falar na minha perspectiva, ganho alguma coisa com isso? não.
Os jogos estão cada vez mais caros, o que temos ganho com isso? Nada, cada vez mais jogos saiem em "beta" com preços de jogo final + dlc's e season pass's e mais umas merditas. A Epic veio melhor isso? Não. para mim até piora. toma la uns 2 milhoes de $ para seres exclusivo da minha loja, mesmo sem saber se o jogo é bom, é mau, bem optimizado, etc...
Tu é que só vez para um lado, e sim, também acho que estás em fase de negação em relação a Steam... lol :D

Ganha o PC gaming porque os devs tem mais oportnidades de fazer jogos quer na steam, quer na epic, tem mais flexiblidade, nao te ajuda a nada? Ainda bem que os devs nao te tem que te agradar. :biglaugh:.
Mas como nao ha objectividade desse lado nao espero que entendas o porque da epic ser excelente para o pc gaming e certamente nao vou ser eu que te vou tentar explicar. :berlusca:
Alias, vou te tentar explicar com setas, mas nao explico mais :003:

Devs fazem os jogos que tanto amamos > Devs com opcoes > Devs mais felizes > Devs mais bem pagos (Epic)> Jogos de qualidade > Gamers felizes com jogos de qualidade

Se a steam nao tivesse adormecido isto nunca tinha acontecido em primeiro lugar mas aconteceu e agora a steam tem que tomar medidas, o que é bom para devs e gamers,

A steam esta a progedir como platarforma como ja nao progredia desde 2013 e podes dever isso á epic store, todo que a steam melhore a partir de agora, agradece á epic store, é por isso que a epic store é excelente para pc gaming.


Tu é que só vez para um lado, e sim, também acho que estás em fase de negação em relação a Steam... lol :D

Que tipo de negacao em fase a steam? Nao entendo. Dos que frequenta este forum devo ser com uma com conta steam mais recheada, tenho mais a perder que muitos se a steam for de vela.

Posso-te dizer no que NAO estou em negacao:
Da epic store ter roubado AAA tittles á steam, da ubisoft tambem ter cagado para a steam de grande e o facto da EA ja nem precisar de steam á anos, mais uns devs e puff steam vira indie store. :joker: Isto tudo em nao nego.


Secalhar a negacao do que se está a passar nao é minha. :-D


Honestamente, estou com dúvidas que a Epic ajude no que importa. Basta olhar para as últimas notícias da steam, e a forma como pensam mexer nos scores... A steam já tem muita gente atrás dela por outras razões, e têm já outras pressões. Vejo mais essas novidades como resultado de muitas pressões anteriores, mais que outra coisa. Não é por causa da Epic caçar alguns jogos que o steam vai dar uma volta máxima na atitude, pelo menos não acredito muito nisso. Agora, enquadrada num ambiente de muita pressão que já existe há meses? Talvez sirva como forma de acelerar o que já têm vindo a preparar, antes de sequer a store existir.

E bem, o GOG tem a mesma % e está a ter problemas a manter as coisas... Pergunto-me até que ponto é que a Epic store, apenas por si, é mesmo rentável. Especialmente com as desconfianças grandes da comunidade.

Nao posso ter certezas mas dou o cu e tres dedos que a steam só se mexeu por causa da epic, o timming é coincidencia demais, a valve sabia de certeza o que estava para vir dai o anuncio em janeiro de menos % ganho para GRANDES publishers, indies que se ***** que nao tem poder nenhum. :007:

A epic store tem este tipo de trafico diariamente, mais coisa menos coisa, nao podes comparar a gog como o gigante que a epic se tornou, que tambem tem o raio da tencent por detras.

Fortnite’s concurrent player count tops 10.7 million
 
Última edição:
Esse número de 10.7M foi à pala do concerto do marshmallow, apesar da notícia que postaste falar de um pico de 7.6M em situação de não-evento. Agora, desses ~7M, quantos são PC, para acederem efectivamente à store?

Eu sempre defendi concorrência, desde que esta traga benefícios para o consumidor. Até agora, ainda não vi na prática qualquer benefício para os PC gamers com a criação das várias stores, e esta atitude da Epic de exclusividade em nada beneficia o mexilhão, bem pelo contrário.
 
Só uma perspectiva:
A Epic, ou outra entidade qualquer, só consegue acesso a exclusivos porque os responsáveis dos jogos querem que se torne exclusivo numa determinada loja.

Se me agrada, não, de todo. Se culpo a Epic, não particularmente, atribuo maior responsabilidade aos responsáveis pelos jogos que aceitam limitar a distribuição para ganhar à cabeça uns cobres valentes.
Agora, se estivesse no lugar deles, se achasse que fosse mais vantajoso fazê-lo, faria igual.

Só não me vão convencer que a entrada de mais um player no mercado é mau.

Concorrência é mau, onde?
Se não concordam, não têm de aderir e muito menos comprar o que quer que seja na loja.
 
Eu sempre defendi concorrência, desde que esta traga benefícios para o consumidor. Até agora, ainda não vi na prática qualquer benefício para os PC gamers com a criação das várias stores, e esta atitude da Epic de exclusividade em nada beneficia o mexilhão, bem pelo contrário.

O mexilhao que faca download da store e fica tudo resolvido! Tal como se faz da origin e uplay e battle net. A diferenca entre a EA|ubisoft|blizzard para a epic é que EA|ubisoft|blizzard nao tem $$$$ (A epic imprime dinheiro) que a epic tem para bancar o que a epic esta a fazer senao ja tinham tentado detornar a steam á muito tempo com exclusivos, de nao esquecer que a epic tambem tem a tencent por detras que tem basicamento dinheiro infinito. Curiosamente a uplay nao vai dar mais releases na steam e nao vejo ninguem indignado com "muh exlcusivos"

O que isto traz para o consumidor? O tempo dira. Mas para devs isto esta a melhorar muito o que em volta vai dar fruto a jogos com mais qualidade o que vejo como um BENEFICIO para pc gaming, mas isso sou eu.

E desculpa la, se defendesses concorrencia o teu discurso nao era este. :P

Para os mais distraidos, a epic tem 4x mais networth que a valve e certamente é muito maior que tanto a EA como ubisoft. A epic so esta a tentar apoderar-se do mercado, eu nao vejo nada denonesto nisso. Acho mais desonestas releases como o artifact da valve tbh, para cashgrabs vou á appstore.

Epic Games’ CEO is now worth more than Gabe Newell

Epic Games, Developer Of Fortnite, Now Valued At More Than $15 Billion
 
Última edição:
Agarrem-se rapaziada, vem aí uma revolução.
A Epic é que é boa e vai mandar a Steam às urtigas.
Sony e Microsoft, cancelem as próximas consolas porque o benfeitor Tim Sweeney vai tornar o pc gaming tão mas tão melhor que deixa de haver mercado fora do pc. Provavelmente também vai dar dinheiro (jogos já os dá) porque já é tanto que nem sabe o que lhe fazer.
 
A store e o cliente da epic já melhorou? Já não vou lá algum tempo. (Já agora à Steam também não, tenho andado um pouco afastado do Gaming).

É a única coisa que aponto... de todas as que conheço é a mais arcaica. Até o extinto desura era melhor.
 
Agarrem-se rapaziada, vem aí uma revolução.
A Epic é que é boa e vai mandar a Steam às urtigas.
Sony e Microsoft, cancelem as próximas consolas porque o benfeitor Tim Sweeney vai tornar o pc gaming tão mas tão melhor que deixa de haver mercado fora do pc. Provavelmente também vai dar dinheiro (jogos já os dá) porque já é tanto que nem sabe o que lhe fazer.

Na ironia pode haver sempre uma ponta de verdade.:P


A store e o cliente da epic já melhorou? Já não vou lá algum tempo. (Já agora à Steam também não, tenho andado um pouco afastado do Gaming).

É a única coisa que aponto... de todas as que conheço é a mais arcaica. Até o extinto desura era melhor.

Desura, ora ai esta um nome que ja nao ouvia á bastantes anos. :P

Estao a trabalhar para adicionar muitas coisitas:
Epic Games Store Development Roadmap Includes Wishlists, Mod Support, Cloud Saves & More


The roadmap: https://trello.com/b/GXLc34hk/epic-games-store-roadmap

 
Última edição:
Na ironia pode haver sempre uma ponta de verdade.:P

Verdade! E honestamente considero isso uma possibilidade porque a Epic está de facto com pujança.
Eu só não vejo outcomes onde fiquemos objectivamente melhor que actualmente.
Veja-se os planos da Steam para acabar com a review bombs, por exemplo... Não será já a Valve a sentir a pressão das editoras? Porque tudo bem que a Epic tem um cut menor e tal, mas desenganem-se os que pensam que não há outros objectivos por trás. Um dos quais é censurar e manter os clientes o mais ignorantes possível. Não tenham dúvidas que, pelas editoras, os clientes pagavam e calavam.
E nisso a Epic mostrou ser uma loja mais pro developers do que pro consumidores desde o primeiro dia. É nesta parte que tenho dificuldade em acompanhar o teu optimismo e ver onde, como e quando ficaremos melhor.
 
Ganha o PC gaming porque os devs tem mais oportnidades de fazer jogos quer na steam, quer na epic, tem mais flexiblidade, nao te ajuda a nada? Ainda bem que os devs nao te tem que te agradar. :biglaugh:.
Mas como nao ha objectividade desse lado nao espero que entendas o porque da epic ser excelente para o pc gaming e certamente nao vou ser eu que te vou tentar explicar. :berlusca:
Alias, vou te tentar explicar com setas, mas nao explico mais :003:

Devs fazem os jogos que tanto amamos > Devs com opcoes > Devs mais felizes > Devs mais bem pagos (Epic)> Jogos de qualidade > Gamers felizes com jogos de qualidade

Se a steam nao tivesse adormecido isto nunca tinha acontecido em primeiro lugar mas aconteceu e agora a steam tem que tomar medidas, o que é bom para devs e gamers,

A steam esta a progedir como platarforma como ja nao progredia desde 2013 e podes dever isso á epic store, todo que a steam melhore a partir de agora, agradece á epic store, é por isso que a epic store é excelente para pc gaming.




Que tipo de negacao em fase a steam? Nao entendo. Dos que frequenta este forum devo ser com uma com conta steam mais recheada, tenho mais a perder que muitos se a steam for de vela.

Posso-te dizer no que NAO estou em negacao:
Da epic store ter roubado AAA tittles á steam, da ubisoft tambem ter cagado para a steam de grande e o facto da EA ja nem precisar de steam á anos, mais uns devs e puff steam vira indie store. :joker: Isto tudo em nao nego.


Secalhar a negacao do que se está a passar nao é minha. :-D




Nao posso ter certezas mas dou o cu e tres dedos que a steam só se mexeu por causa da epic, o timming é coincidencia demais, a valve sabia de certeza o que estava para vir dai o anuncio em janeiro de menos % ganho para GRANDES publishers, indies que se ***** que nao tem poder nenhum. :007:

A epic store tem este tipo de trafico diariamente, mais coisa menos coisa, nao podes comparar a gog como o gigante que a epic se tornou, que tambem tem o raio da tencent por detras.

Fortnite’s concurrent player count tops 10.7 million

Só li a primeira linha e parei logo, pois já vi que tens palas e só vez o que queres.
As minhas perguntas são simples:
Ja ganhamos alguma coisa com a Epic vir apresentar uma nova loja? Não. Preços iguais, nao se pode comprar de outros sites, etc...
Com a política dos exclusivos, ja ganhamos alguma coisa? Não. O preco e o mesmo, falando do Metro, que foi vendido na steam. Sem falar de como isto aconteceu, mas enfim, ao que parece tu aprovas.
Viver de "se's" e roadmaps e o caraitas e tudo muito bonito, mas a verdade é que para já a Epic store vale 0, para ajudar os gamers.

E mais nao respondo pois com fanboys e mesma coisa que falar para o vazio.
Btw, sou a favor da concorrência, desde que ela traga beneficios para os consumidores., Neste momento é zero.
 
Infelizmente, estou com o lucky neste caso. Promessas quebradas e roadmaps ando eu farto de ver nos últimos anos, esta indústria já mostrou que está tão má quanto o resto. Consequentemente, até estarem cumpridas, para mim valem zero. Até porque a Epic não tem feito nada que me faça ter confiança nas suas promessas.

Portanto, olhando para agora, ainda não trouxe nada do que vejo como directamente benéfico ao consumidor. Não me dá melhores preços, não me dá mais segurança, não me dá melhores features na loja... E tira-me a opção de comprar jogos 3rd party nas lojas que me dão melhor preço (porque estes não vão ser vendidos, inicialmente, em vários locais, onde possa escolher). A lógica, a meu ver claro, é simples. Há 3 ou 4 coisas que dão benefícios directos ao consumidor. E a Epic só está a lutar pelas features, de momento...

Nao posso ter certezas mas dou o cu e tres dedos que a steam só se mexeu por causa da epic, o timming é coincidencia demais, a valve sabia de certeza o que estava para vir dai o anuncio em janeiro de menos % ganho para GRANDES publishers, indies que se ***** que nao tem poder nenhum. :007:

Atenção Websync, isto não é nada contra ti directamente, apenas és quem está a colocar a sua visão em discussão :)
Repara que isso é puramente circunstancial. Eu entendo porque vês isso, é fácil de associar as 2 coisas. Mas também não podemos esquecer que causalidade não implica correlação ;) Por isso, estou dividido nesse ponto.
Honestamente, se a Epic cumprisse o que disse inicialmente, que seria passar algum do corte de revenue para o preço de um jogo, eu até diria que pronto... Estaríamos a ganhar alguma coisa. Mas a realidade, é que os benefícios neste momento estão todos do lado dos developers e da Epic. Nós estamos pior...
 
Honestamente, estou com dúvidas que a Epic ajude no que importa. Basta olhar para as últimas notícias da steam, e a forma como pensam mexer nos scores... A steam já tem muita gente atrás dela por outras razões, e têm já outras pressões. Vejo mais essas novidades como resultado de muitas pressões anteriores, mais que outra coisa. Não é por causa da Epic caçar alguns jogos que o steam vai dar uma volta máxima na atitude, pelo menos não acredito muito nisso. Agora, enquadrada num ambiente de muita pressão que já existe há meses? Talvez sirva como forma de acelerar o que já têm vindo a preparar, antes de sequer a store existir.

E bem, o GOG tem a mesma % e está a ter problemas a manter as coisas... Pergunto-me até que ponto é que a Epic store, apenas por si, é mesmo rentável. Especialmente com as desconfianças grandes da comunidade.

Neste momento, aposto que os únicos lucros da EPIC são o Fortnite e as royalties do Unreal Engine.

Antes do battleroyale do fortnite, a EPIC estava muito limitada em termos de receitas. Apenas o Unreal Engine é que estava a trazer dinheiro para a empresa.
O Paragon foi um flop e foi abandonado, o Unreal Tournament foi outro flop e foi abandonado, o Gears of War ficou para a MS.
O Fortnite, antes do modo BR, estava perto de ser outro flop. Mas com o sucesso do modo BR a Epic conseguiu gerar milhões em lucros.
Mas eles sabem que isto não vai durar para sempre e por isso têm de ser agressivos com o novo projecto deles, a Epic Store.
Neste momento existem milhões de jogadores que têm a Epic Store instalada apenas para o Fortnite, mas assim que o jogo perder o apelo, as pessoas vão desinstalar a Epic Store.
Por isso, a Epic está desesperada para ter conteudo que justifique manter o cliente instalado, numa era pós Fortnite.
De certeza que estão a perder dinheiro com estes acordos e com a Store, mas é investimento para o futuro.
 
A Epic não passa o corte para os clientes porque os developers decidem ficar com ele. Aqui é que está a grande falácia desta história e que eu e outros tempos argumentado.
Esta loja está conceptualmente desenhada para a Epic e os devolopers. Nós somos meramente gado. E há uma coisa que ninguém me vai convencer, que é os famosos 12% de revenue que eles cobram. Impossível esse valor dar lucro. Impossível. Esse valor só é possível graças aos milhões do Fornite, mas não acredito que seja sustentável no longo prazo.
 
Para os consumidores, a Epic Store não trouxe nada de bom. Não temos preços mais baixos, pois as vantagens são apenas para as empresas que publicam os jogos. Não temos novas features em relação a outros clientes, aliás, em quase tudo o cliente da Epic é pior do que o Steam, Uplay, Origin, etc.

Para os consumidores, a Epic até tem sido muito má. Perdemos o poder de escolher onde comprar vários jogos, por causa dos acordos de exclusividade. Com isto, também perdemos a possibilidade de descontos, pois se um produto é exclusivo de uma loja, essa loja não tem motivos para baixar o preço e competir com as restantes lojas.

Verdade seja dita, a Epic Store tornou o mercado PC gaming ainda pior do que estava dantes.
 
Até me estou a colocar numa posição que não gosto.
Não aprecio particularmente a Epic, e nenhuma outra empresa do ramo, diga-se. Já admirei a Valve, mas actualmente estão sentados a viver dos louros alcançados no passado.
A loja da Epic é no mínimo, barebone, sem nada de especial e bastante inferior a todas as outras que usei.

Mas o meu ponto é: Em que planeta é que a culpa de um acordo de exclusividade de distribuição é da distribuidora e não da produtora?!
A produtora é que está a limitar a distribuição quando aceita termos de exclusividade.


Volto a dizer, não gastem um tostão na Epic se não concordam. E acima de tudo, não comprem o Metro e os outros jogos todos que entraram na onda.
 
Se vendeu mais que os anteriores ainda bem. Segundo consta é um bom jogo, nenhuma surpresa aí.

Mas apenas dois pontos:
- O franchising Metro tem uma notoriedade completamente diferente que que quando foi lançado.

- O que é que vendas de retalho têm mesmo a ver com o tema Steam/Epic? Então se as duas são plataformas digitais qual é mesmo a ligação? A Epic ou a Deep Silver que lancem números cá para fora e aí falamos.

Pequeno pormenor, mesmo assim conseguiu vender menos que o Far Cry New Dawn, que foi evidentemente um quick buck para a Ubisoft. Pouco mais de 10h de jogo com pouca ou nenhuma replayability.
 
Back
Topo