PC Epic Games Store - Tópico Oficial

Estão a conseguir entrar no cliente? Estou sempre a levar com este erro.

e8cc7bf3955431c55a81598b795a55b9.png

Nop, mas o website funciona bem.
 
Aposto que muita gente acerrima à Steam até vai instalar o launcher da epic games só para jogar Control :D

A realidade é que na Steam nunca se vê ofertas destas, muita gente se queixa da abordagem da epic games mas só temos a ganhar com novas lojas digitais. Mesmo a nível de preços a Steam começa a sentir-se um pouco obrigada a baixar o preço dos jogos. Eles começam a ter noção das coisas e a médio prazo pode estar mais equilibrado a competição entre a Epic e a Steam.
 
Aposto que muita gente acerrima à Steam até vai instalar o launcher da epic games só para jogar Control :D

A realidade é que na Steam nunca se vê ofertas destas, muita gente se queixa da abordagem da epic games mas só temos a ganhar com novas lojas digitais. Mesmo a nível de preços a Steam começa a sentir-se um pouco obrigada a baixar o preço dos jogos. Eles começam a ter noção das coisas e a médio prazo pode estar mais equilibrado a competição entre a Epic e a Steam.

Que foste tu dizer homem.... Entao não sabias que "EpIc is BaD AnD StEam gUd"? Tens que comecar a seguir o rebanho. :D
 
Que foste tu dizer homem.... Entao não sabias que "EpIc is BaD AnD StEam gUd"? Tens que comecar a seguir o rebanho. :D
Claro e há muitos que agradecem o vosso rebenho e o do Fortnite, jogos gratis sem nunca gastarem 1 cêntimo nessa store :D
Mas com 500 milhões negativos, vamos ver quanto tempo vai durar...
Aproveitem enquanto houver
 
Claro e há muitos que agradecem o vosso rebenho e o do Fortnite, jogos gratis sem nunca gastarem 1 cêntimo nessa store :D
Mas com 500 milhões negativos, vamos ver quanto tempo vai durar...
Aproveitem enquanto houver
Claro que aproveito, nabo e quem não aproveita só porque a Steam e que tem de ser a plataforma de eleição do rebanho. Há muita coisa a melhorar na epic games a nível de launcher mas isso não e impeditivo de desfrutar das ofertas deles bem como comprar algum jogo (até agora apenas comprei 1 e curiosamente ficou associado a outra store da Ubisoft). Com tantas stores que há agora, resumir-se a Steam porque foi aquela plataforma onde se começou a comprar jogos e que acho não faz lá muito sentido, mas cada um compra onde quer. Quanto a exclusividade também há na steam embora por vezes não pareça. Acho que a Steam andou a abusar demasiados anos das produtoras com a percentagem de venda de jogo elevada que ficava para eles.
 
Claro que aproveito, nabo e quem não aproveita só porque a Steam e que tem de ser a plataforma de eleição do rebanho. Há muita coisa a melhorar na epic games a nível de launcher mas isso não e impeditivo de desfrutar das ofertas deles bem como comprar algum jogo (até agora apenas comprei 1 e curiosamente ficou associado a outra store da Ubisoft). Com tantas stores que há agora, resumir-se a Steam porque foi aquela plataforma onde se começou a comprar jogos e que acho não faz lá muito sentido, mas cada um compra onde quer. Quanto a exclusividade também há na steam embora por vezes não pareça. Acho que a Steam andou a abusar demasiados anos das produtoras com a percentagem de venda de jogo elevada que ficava para eles.
A minha resposta foi só uma bicada :D
Quanto ao resto, já foi mais que debatido e cada um faz o que quer e bem lhe apetece :)
 
Bicada infeliz digamos.
E na grande esmagadora parte dos casos o pessoal realmente faz o que lhe apetece e fica com jogos grátis, agora andas para aqui com ses ou qt tempo vai durar e a deitar a loja abaixo quando há pessoal que tem mais de 150 jogos á pala deles, atitudes como a tua para mim é atitude ao nivel dos putos de fornite que tanto odeias aparentemente. ;)
O que também não esta debatido ainda é a necessidade de o pessoal ser empregado do gaben, mas isso agr..
 
Acho que a Steam andou a abusar demasiados anos das produtoras com a percentagem de venda de jogo elevada que ficava para eles.
Ficava e fica. Só em algumas circunstâncias eles pagam menos de 30%.

30% que é o que se cobra em qualquer plataforma. Nintendo, PS, XBOX e restantes stores no PC. À excepção claro da Epic, mas esses, como o @luckypt referiu, andam a dar prejuízo na ordem das centenas de milhão.
Ou que a Epic aperte os calos à Steam, ou se afunde, estas borlas irão acabar eventualmente (e os 12% também, é a minha convicção). Agora, até lá, só fazem bem em aproveitar.
 
Bicada infeliz digamos.
E na grande esmagadora parte dos casos o pessoal realmente faz o que lhe apetece e fica com jogos grátis, agora andas para aqui com ses ou qt tempo vai durar e a deitar a loja abaixo quando há pessoal que tem mais de 150 jogos á pala deles, atitudes como a tua para mim é atitude ao nivel dos putos de fornite que tanto odeias aparentemente. ;)
O que também não esta debatido ainda é a necessidade de o pessoal ser empregado do gaben, mas isso agr..
Eu não odeio, até espero que continuem para quem usa essa store poder ter jogos gratis com fartura... 😃
Eu não deito a loja abaixo,falo de factos. Uma empresa consegue sobreviver sem lucros? Não!
Quais vão ser as consequências? Isto é um "se" real.
Tu é que levas tudo a peito, chamas rebenho, agora chamas-me de puto e depois falas de fanboys da Steam.... Acalma lá a passarinha pá o que não falta são stores e como já disse,cada um faz o que quer :)
 
Eu não deito a loja abaixo,falo de factos. Uma empresa consegue sobreviver sem lucros? Não!
Quais vão ser as consequências? Isto é um "se" real.
Andas desatento. A store em si não tem gerado lucro à Epic, mas a Epic em si tem lucros. A Epic não vive às custas da sua store como a Valve... O Fortnite tem sido o ganha pão da Epic, e gera o suficiente para a Epic perder, ou antes, investir, bastantes milhões na store como estratégia de crescimento e consolidação no mercado das stores digitais, ainda dominado pelo Steam. E quanto a isso, a Epic prevê que a EGS seja rentável daqui a 2 anos.

Dito isto, também ainda me lembro do tempo em que a Valve ainda lançava jogos como fonte principal de rendimento, e nós como jogadores tínhamos jogos deles (e bons jogos) com regularidade, e agora vive às custas do Steam...

Concordo em parte quando se fala em "rebanho", pois ainda há uma clara relutância em usar o quer que seja para além do Steam, principalmente por desconhecimento do que é oferecido fora da bolha do mesmo. E depois há o GOG Galaxy que facilita a gestão de tudo, através de integrações oficiais (GOG, Epic e Xbox) e plugins feitos pela comunidade (tudo o resto), mas que muitos ainda desconhecem.
 
Última edição:
Andas desatento. A store em si não tem gerado lucro à Epic, mas a Epic em si tem lucros. A Epic não vive às custas da sua store como a Valve... O Fortnite tem sido o ganha pão da Epic, e gera o suficiente para a Epic perder, ou antes, investir, bastantes milhões na store como estratégia de crescimento e consolidação no mercado das stores digitais, ainda dominado pelo Steam. E quanto a isso, a Epic prevê que a EGS seja rentável daqui a 2 anos.

Dito isto, também ainda me lembro do tempo em que a Valve ainda lançava jogos como fonte principal de rendimento, e nós como jogadores tínhamos jogos deles (e bons jogos) com regularidade, e agora vive às custas do Steam...

Concordo em parte quando se fala em "rebanho", pois ainda há uma clara relutância em usar o quer que seja para além do Steam, principalmente por desconhecimento do que é oferecido fora da bolha do mesmo. E depois há o GOG Galaxy que facilita a gestão de tudo, mas que muitos ainda desconhecem.

Quero adicionar que eles também ganham com licenças do unreal engine que deve ser dos engines mais usados... E não deve ser nada pouco também.

Também quero relembrar que a tencent tem 40% da epic, eles não estão propriamente com falta de dinheiro e isto que eles estão a fazer com a epic store é uma estratégia a longo prazo.

Tu é que levas tudo a peito, chamas rebenho, agora chamas-me de puto e depois falas de fanboys da Steam.... Acalma lá a passarinha pá o que não falta são stores e como já disse,cada um faz o que quer :)

A carapuca serviu tudo bem, nao tenho mao nisso. E concordo, cada um faz o que quer.
 
Nenhum dos jogos da Valve actualmente gera tantas receitas como o Fortnite, mas atenção que csgo e dota 2 também fazem dinheiro a torto e a direito.
E lançaram o ano passado o Half Life Alyx. E o próprio Gabe disse que a Valve está de volta à produção de jogos.
E no hardware têm o vr set e andam rumores de um clone da Switch.

Eu sei que eles têm a fama mas garanto que não têm o proveito... de estarem apenas dependente da store.

Em PC jogo em Linux e gosto de seguir as notícias relacionadas com o SO. E posso dizer que a Valve gasto milhões e milhões nesta plataforma que tem menos de 1% do mercado. Foram as Steam Machines, que fracassaram estrondosamente, é o Steam OS que ainda existe, foi o Steam Link que foi decontinuado mas que teve boa recepção, é o VR, pode vir a tal 'Steam Switch' ou ainda serviços como o stream ou ainda um equivalente do gamepass.
É tudo muito especulativo, eu sei, mas não se pode dizer que estejam á sobra da bananeira.

E depois claro as constantes melhorias na loja. O pessoal é que ja estão habituado que já nem liga. Mas ainda recentemente adicionaram a possibilidade de jogar em co op em que apenas um dos utilizadores necessita ter o jogo e os outros nem sequer têm de ter conta.
Não quero estar a falar mal da Epic, até porque qualidade eles têm, ou não tivessem o melhor engine do mundo. Mas sinceramente quanto à loja estão a anos luz.
 
Back
Topo