PC Epic Games Store - Tópico Oficial

E-sports & VR. A Valve há muito que não tem o peso que tinha como produtora no PC Gaming, que era o meu ponto. Mesmo o CS:GO e o DotA 2 já são de 2012 e 2013 respectivamente. Tirando esses dois, o último jogo deles para um mercado mainstream foi o Portal 2 em 2011. Mesmo tudo o que irão lançar previsivelmente, a tal Switch-like supostamente chamada SteamPal, e como o nome indica, deverá ser assente no Steam, e segue no caminho que têm seguido: serviços.
O ponto de partida e o foco é sempre o mesmo: Steam.

Quanto às features do Steam e como utilizador Linux, tens razão, e não vi ninguém a desprezar as mesmas, mas tal como dizes, estão a anos luz de certas features de outras stores, porque, bem, tiveram realmente anos para o fazer, não fosse o Steam já ter 17 anos e a EGS nem 3 tem...

E ainda assim, a Steam continua a apresentar algumas discrepâncias. Tem features enquanto launcher que nenhum outro tem, no entanto tem implementações 'meh', como por exemplo, a ligação com a conta da Ubisoft como fiquei a saber à pouco tempo. E mesmo enquanto store frontend, continua a ter, na minha opinião uma interface algo ultrapassada, por vezes confusa e cheia de clutter - qual a necessidade de ter vários menus e botões para as mesmas funções em sítios diferentes? São provavelmente "dores de crescimento" fruto da evolução ao longo dos anos, com remendo em cima de remendo em termos de interface, mas não há consistência. Certos aspectos do Steam enquanto frontend precisam de um redesign, e não é de agora.

@Websync O peso do UE nas receitas da Epic como um todo é pouco, do que foi revelado no caso contra a Apple:

https://www.gamepressure.com/newsroom/fortnite-we-know-epic-games-revenue/zd3208
We Know How Much Has Epic Games Earned on Fortnite - picture #1
 
Próxima semana Void Bastards e Yooka-Laylee.

Para quem gosta de FPS e rogue-likes, o Void Bastards é um bom mix.
Da autoria de um dos produtores de System Shock 2 e Bioshock.
 
Back
Topo