PC Epic Games Store - Tópico Oficial

Parece que esta a correr tudo ás mil maravilhas, isto é um precedente agora para todos os devs|publishers, muito mais facil serem aliciados pela epic:
Metro Exodus has sold a lot better than Last Light


Isso são apenas dados de vendas de jogos fisicos, principalmente para consolas.
Não mostra se o jogo vendeu bem no PC e na loja da EPIC.
Se calhar, o acordo da EPIC até fez com que mais jogadores de PC comprassem a versão da PS4 ou X1....
 
A realidade, é que todos estão a lucrar com isto, menos nós. De resto, não vou atribuir culpas a apenas uma das partes. Para mim, são todas igualmente culpadas. Propôr as condições de exclusividade é anti-consumidor, assim como as aceitar. Fora isso, concordo com o que foi dito: não se gasta lá dinheiro, se não se apoia. Cada vez mais é o que faço em tudo.
 
A epic já me deu o subnautica e o super meat boy.
Com isto já me dou como muito contente.

O que mais vier melhor.
Não me incomoda ter a store instalada.

Se me for vantajoso comprar algum jogo por lá, compro.

Se me for mais vantajoso comprar numa loja física qualquer, compro lá.
 
A realidade, é que todos estão a lucrar com isto, menos nós. De resto, não vou atribuir culpas a apenas uma das partes. Para mim, são todas igualmente culpadas. Propôr as condições de exclusividade é anti-consumidor, assim como as aceitar. Fora isso, concordo com o que foi dito: não se gasta lá dinheiro, se não se apoia. Cada vez mais é o que faço em tudo.

Uma das grandes mentiras da Valve, quando o Steam começou,foi a de que os jogos digitais no Steam não podiam baixar de preço em relação aos fisicos, por causa da maioria do mercado ainda ser fisico e a Valve ter de seguir os mesmos valores, caso contrário, as lojas fisicas faziam boicote à editora do respectivo jogo.
Passados vários anos, o consumidor ainda não benificia da poupança de passar de cópias fisicas para digitais. O mercado digital no PC agora domina, com 97% das vendas. Nas consolas já é metade das vendas.
Pior do que isso, na mesma altura, os jogos de PC eram mais baratos 10 a 20 euros, do que os mesmos das versões de consolas, pois não se pagava royalties ao dono da plataforma.

Neste momento, não só temos preços iguais à versão das consolas, como não temos a poupança de passar para digital.
O consumidor não está a receber nenhuma das vantagens, empresas como a Valve, EA, Ubisoft, Epic, Microsoft, estão a ficar com os lucros todos e não passaram nenhuma das poupanças para os consumidores.

Como dizes e bem, estão todos a lucrar, menos nós.
 
A epic já me deu o subnautica e o super meat boy.
Com isto já me dou como muito contente.

O que mais vier melhor.
Não me incomoda ter a store instalada.

Se me for vantajoso comprar algum jogo por lá, compro.

Se me for mais vantajoso comprar numa loja física qualquer, compro lá.

Nem mais.
Subnautica, Super Meat Boy, What Remains of Edith Finch e Oxenfree (dia 21).

Já beneficiei da criação da loja.
Darei sempre prioridade a físico (onde houver o melhor negócio) e volta e meia apanha-se uma pechincha digital numa store ou noutra.
Pouco me interessa se é a Steam, Epic, GOG...
 
Nem mais.
Subnautica, Super Meat Boy, What Remains of Edith Finch e Oxenfree (dia 21).

Já beneficiei da criação da loja.
Darei sempre prioridade a físico (onde houver o melhor negócio) e volta e meia apanha-se uma pechincha digital numa store ou noutra.
Pouco me interessa se é a Steam, Epic, GOG...


Bem, finalmente, tanta gente diz que a a epic supostamente nao faz nada bom para gamers.

Parece que os gamers ja estao a ganhar alguma coisa afinal de contas.

E sim, concordo com voces.
 
Jogos indie grátis, também o Steam, o Humble Store, o Origin e outras lojas o fazem.
Mas são meras esmolas, comparado com as poupanças que têm com os sistemas digitais e que não passam para os consumidores.
 
Jogos indie grátis, também o Steam, o Humble Store, o Origin e outras lojas o fazem.
Mas são meras esmolas, comparado com as poupanças que têm com os sistemas digitais e que não passam para os consumidores.

É com cada ginastica mental que nao posso deixar de me rir :joker:

Já dizia o outro:

"Preso por ter cao e preso por nao ter":-D
 
Última edição:
Bem, finalmente, tanta gente diz que a a epic supostamente nao faz nada bom para gamers.

Parece que os gamers ja estao a ganhar alguma coisa afinal de contas.

E sim, concordo com voces.

OMG... A minha e maior que a tua..., so me lembrei disto quando li este comentário. Fica lá com a bicicleta.

@Torak tens razao no que dizes, sou da mesma opinião.
 
Mais uma vez, quem vai ganhar com isto, os gamers? Tu e que de inteligência não tens nada. Dizes uma coisa agora, depois ficas feliz com uma coisa que vai contra o que dizes. Enfim...

Lá porque tu nao ves os positivos nao quer dizer que outras pessoas com um bocado mais de objectividade os vejam. Eu pessoalmente como gamer acho que isto me vai ajudar, alias, a steam a evoluir como plataforma porque tem concorrencia só ve vai ajudar.

Andas a ser roubado à descarada e ainda agradeces....
Não tens espirito critico, não defendes os teus interesses como consumidores e ainda por cima atacas quem quer melhor do que o que estas empresas fazem.

Só pus link dum artigo sobre a epic store no topico da store em questao, nao tenho certeza ao que te referes, se nao gostas do conteudo a culpa nao é minha. :wvsore:
Tou a ser roubado?!! Tell me more. :lick1:
 
Última edição:
Só pus link dum artigo sobre a epic store no topico da store em questao, nao tenho certeza ao que te referes, se nao gostas do conteudo a culpa nao é minha. :wvsore:
Tou a ser roubado?!! Tell me more. :lick1:

Sabes muito bem que estou a falar da tua citação, não da noticia. Fizeste quote de coisas que eu e outras pessoas dissemos sobre o estado actual do mercado digital no PC.
Deixa de distorcer as palavras das outras pessoas para tentares ganhar a razão.
 
@Websync
Leste a notícia toda? Na parte final, o jornalista enumera essencialmente alguns defeitos que eu aponto à Epic.

Já eu destaco mais uma vez o prisma da Epic ser os developers. Developers para aqui developers para ali, e essencialmente as tácticas que eles vão (continuar a) utilizar para "bater a Steam" serão tácticas hostis e o consumidor pouco ou nada interessa na equação, apenas o seu dinheiro.

É com cada ginastica mental que nao posso deixar de me rir :joker:

Já dizia o outro:

"Preso por ter cao e preso por nao ter":-D

Mas é verdade. Por acaso recentemente nem tem havido muitos giveaways na Steam, mas posso dizer que tenho alguns jogos gratuitos obtidos lá.
A Humble Bundle, praticamente todos os meses oferece jogos. Com keys da Steam...
 
Eles nisso são espertos porque se querem ter os jogos na sua store tem que começar por quem os cria e não por quem os compra.

Até aí nada de mal desde que não andem a pagar (literalmente) para os conseguir. E falando nisso uma das coisas que me faz mais confusão quando se fala destes gajos é dizer que eles estão cheios de dinheiro e que por isso vão dominar tudo... Tudo bem que o dinheiro ajuda sempre em tudo na vida mas não me parece que seja determinante.

De resto acho cedo para já existir este tipo de guerras entre plataformas... Vamos ver o que será a epic daqui a 1 ano e principalmente como a concorrência vai responder. Essa é outra, todos focam isto na steam, uma guerra aberta entre as duas mas existe mais players na jogada e quem sabe se alguns deles até vão beneficiar com isto.

Edit: esqueci me do mais importante. De nos, consumidores ou jogadores.

Eu continuo do lado daqueles que ainda não viram vantagens nisto.

Lembro-me quando a origin aparece, foi também um drama, mas lembro-me de ter vantagens imeditas, eles tinham na store o reboot do tomb raider e eu comprei cerca de 20 euros mas barato do que estava na steam.

E o melhor de tudo é que a key que aparecia na origin deu para activar na steam também.
 
Última edição:
O que algumas editoras estão a fazer é testar as águas, do tipo, deixa lá ver se eu não preciso da Steam para nada. Umas não irão precisar outras terão que lá bater com os queixos. Mas honestamente não os censuro, aliás até incentivo. Tudo o que traga inovação e concorrência é de salutar.
E outras que nem precisam da Steam para nada anunciam que irão voltar a meter os seus jogos lá (Microsoft). Há para todos os gostos.

Em relação á Epic eu só digo para se deixarem de tretas à la consolas. De resto, venham com a força toda e se tiverem que destronar a Steam, que assim seja. Mas assim não vão lá, na minha opinião.

MCC na Steam não quer dizer nada. Jogos antigos eles metem no Steam aqui e acolá. 1st party AAA eles metem exclusivamente na W10 Store. Eles querem ir atrás da posição da Steam. Um objectivo com fracasso anunciado,mas é o objectivo.

Estão a trazer as console wars para o PC. Ainda bem que sou um tipo paciente, e sei esperar para que os exclusivos passem. Quando estiverem disponíveis em todas as lojas, como deve ser, logo vejo o que compro e onde.

E para que fique claro, não tenho nada contra a Epic por si. Tenho é contra pagamentos para exclusivos em certos locais. Não gosto, nem nunca gostei (apenas uma das razões para não aderir a consolas). E as pessoas esquecem-se que uma boa fatia das pessoas já nem compra no steam, vão para outras lojas 3rd party... É que nesses lugares costumam haver melhores negócios. E o que a Epic está a fazer com isto, é retirar-me essa possibilidade. Podem bem ficar com os jogos durante esse ano.

E ao ver esse roadmap, só consigo pensar em todos os games as service, é tão... Igual a isso?

A memória já não é a melhor,mas o Half-Life 2 não foi exclusivo do Steam? Ou estou a confundir? As brincadeiras do gênero não começaram com a Valve?

Neste momento, aposto que os únicos lucros da EPIC são o Fortnite e as royalties do Unreal Engine.

Antes do battleroyale do fortnite, a EPIC estava muito limitada em termos de receitas. Apenas o Unreal Engine é que estava a trazer dinheiro para a empresa.
O Paragon foi um flop e foi abandonado, o Unreal Tournament foi outro flop e foi abandonado, o Gears of War ficou para a MS.
O Fortnite, antes do modo BR, estava perto de ser outro flop. Mas com o sucesso do modo BR a Epic conseguiu gerar milhões em lucros.
Mas eles sabem que isto não vai durar para sempre e por isso têm de ser agressivos com o novo projecto deles, a Epic Store.
Neste momento existem milhões de jogadores que têm a Epic Store instalada apenas para o Fortnite, mas assim que o jogo perder o apelo, as pessoas vão desinstalar a Epic Store.
Por isso, a Epic está desesperada para ter conteudo que justifique manter o cliente instalado, numa era pós Fortnite.
De certeza que estão a perder dinheiro com estes acordos e com a Store, mas é investimento para o futuro.


A Epic nunca esteve com a corda ao pescoço. Ao mesmo tempo que finalizavam o último Gears para a MS,foram comprados pela Tencent. A partir daí dinheiro deixou de ser um problema.
 
Sim, a valve foi das pioneiras com os “exclusivos” de PC e do mercado digital.

Só que os tempos eram outros, a pirataria reinava e era um mercado completamente perdido. Essa talvez seja a grande vitória e marca que a valve deixa na indústria. Na altura também ninguém gostava muito de ter um cliente para jogar CS...

A mim tanto me faz onde jogo, seja em consolas ou PC, não tenho grandes preferências nesse sentido... Mas acho os exclusivos temporários uma sacanagem.

Ou é exclusivo ou não é.
 
A memória já não é a melhor,mas o Half-Life 2 não foi exclusivo do Steam? Ou estou a confundir? As brincadeiras do gênero não começaram com a Valve?

Quando a Valve lançou o HL2, o Steam era a única loja digital de jogos. Na altura reinava o sistema fisico de jogos no PC e podias comprar o jogo em qualquer loja fisica.

Mas é preciso uma destinção importante. Uma coisa é criar um jogo para a sua plataforma, como exclusivo, para a promover. Isto é algo que todas as empresas de videojogos fazem desde sempre, seja no PC ou nas consolas, seja fisico ou digital. Por isso é que a Sony, Nintendo, Microsoft, etc, investem milhões a criar os seus próprios jogos.
Outra coisa é andar a pagar a outras empresas para bloquear jogos não irem para outras plataformas, ou serem atrasados.
Ninguém colocou problemas por o Fortnite ser exclusivo da Epic Store, pois é um jogo feito pela Epic.
As pessoas criticam a questão do Metro e do Phoenix Point pois estes jogos não são da Epic, mas esta pagou para atrasar o lançamento destes noutras plataformas.

Também é preciso que é possivél comprar qualquer jogo do Steam, Origin, Uplay etc, fora destas lojas. O que nao faltam são lojas digitais legais e verificadas que vendem keys de jogos para estas plataformas e que concorrem com estas plataformas e entre elas.
Mas a Epic ainda recentemente andou a fazer um acordo com a Ubisoft para que o Division 2 apenas fosse vendido no Uplay e Epic, não podendo ser vendido nas lojas online de keys.
A Epic com estas jogadas está a limitar muito a escolha dos consumidores no PC, está a limitar a concorrência e a escolha dos consumidores.

A Epic nunca esteve com a corda ao pescoço. Ao mesmo tempo que finalizavam o último Gears para a MS,foram comprados pela Tencent. A partir daí dinheiro deixou de ser um problema.

Mas eu não disse que a Epic estava com a corda ao pescoço! Apenas referi as receitas com lucro deles, o que estava a dar lucro e o que não estava.

E apenas porque a Tencent comprou partde das ações da Epic, não significa que a Epic seja imune a fracasso. Se a Epic começas a dar prejuizo, durante algum tempo, os investidores retiram o dinheiro e a emrpesa é fechada e os seus bens e propriedade intelectual são vendidos.
 
Última edição:
Back
Topo