PC Epic Games Store - Tópico Oficial

Ubisoft and Epic Games have announced an extension to their agreement; Additional back catalog titles from Ubisoft are confirmed for Epic’s free games

SAN FRANCISCO--(BUSINESS WIRE)--Mar 20, 2019--Following the successful launch of Tom Clancy’s The Division 2 on the Epic Games store, Ubisoft and the Epic Games store announced an extension to their agreement that will bring several major PC releases to the store in partnership with their Uplay division. Details will be revealed in the future by Ubisoft.

https://www.apnews.com/Business Wire/b8e9b5975d434193b7932caa09d07924
 
Ubisoft and Epic Games have announced an extension to their agreement; Additional back catalog titles from Ubisoft are confirmed for Epic’s free games



https://www.apnews.com/Business Wire/b8e9b5975d434193b7932caa09d07924


Voces tao rapidos, vinha por isto.

2019 vai ser interssante, muita gente vai ter dificuldade em ver esta nova realidade, eu pessoalmente ja estava a ver isto a vir á n tempo, mas isto sou eu que ainda tenho alguma objectividade, o reddit mais parece um jardim de infancia, sad...

O gaben que acorde pa vida, eu sou vocal nisto porque realmente me importa que a steam nao vá de vela, mas muita gente simplesmente nao ve que a epic vai tomar o mercado quer queiremos que nao, esse é o problema, a steam é desilucao atras de desilucao, o artifact for o ultimo prego no caixao.
 
Última edição:
Lol e tu a dares-lhe.

Dude são lojas. Tipo quem fizer questão de jogar esses jogos compra e joga na Epic.
Quem for activista e quiser boicotar a Epic por alguma razão, só tem um remédio, é esperar 1 ano ou comprar nas consolas.

Tu até deves sonhar com isto hehe.

Quanto aos jogos mencionados tenho pena do Outter Worlds. A Obsidian costuma lançar os seus jogos para Linux, mas a Epic não tendo cliente para a plataforma a única hipótese será quando vier para Steam ou GOG. Meh...
 
Epic showcases photo realistic technology, touts 85M players at its store, games to come

Excerto com uma quote do Tim Sweeney:
“Our success is inextricably linked to developer success, and that ethos guides everything we do,” said Epic founder and CEO Sweeney. “From our free Online Services and Epic MegaGrants to new Unreal Engine features, our goal is to help developers, and to equip them to give players even better experiences."

De notar que o "annual Game Developers Conference" está a ser dominado pela epic, mais uma vez, a valve a dormir. Meh.
 
Última edição:
E ele a dar-lhe com os devs....

Mas afinal tu tas de que lado? dos devs, das stores ou dos gamers? pois em tudo o que escreves aqui e fazes quotes, nem uma vez mencionaste um artigo em relacão aos consumidores.
Tu só respondes ao que te interessa, depois mandas postas de pescada para o ar para ver se te convences a ti mesmo.

Continuo com a mesma pergunta, onde é que a Epic está a ajudar os gamers? eles proprios já vieram dizer que os consumidores não interessam, mas sim os devs.
Mais o tempo avança pior é, pois só estamos a ver é que os devs pagam menos de royaltis e pedem o mesmo dinheiro pelos jogos. Ao fim de contas nós ganhamos 0.
Mas tu estás feliz com isto, o que para um gamer como tu dizes que és, é um pouco estranho.
 
E ele a dar-lhe com os devs....

Mas afinal tu tas de que lado? dos devs, das stores ou dos gamers? pois em tudo o que escreves aqui e fazes quotes, nem uma vez mencionaste um artigo em relacão aos consumidores.
Tu só respondes ao que te interessa, depois mandas postas de pescada para o ar para ver se te convences a ti mesmo.

Continuo com a mesma pergunta, onde é que a Epic está a ajudar os gamers? eles proprios já vieram dizer que os consumidores não interessam, mas sim os devs.
Mais o tempo avança pior é, pois só estamos a ver é que os devs pagam menos de royaltis e pedem o mesmo dinheiro pelos jogos. Ao fim de contas nós ganhamos 0.
Mas tu estás feliz com isto, o que para um gamer como tu dizes que és, é um pouco estranho.

Diz-me tu, o que a steam esta a fazer por ti neste momento?

Eu pessoalmente vejo devs felizes como bom para a industria.

Agora se tens problemas com isso o problema é teu e de mais ninguem, se nao gostas da realidadae que te apresentam a culpa nao é minha... se estou contente ou nao, é irrelevante para a realidade da situacao, tu é que parece que tas emocionalmente nisto tendo em conta a forma como falas.
Só estou a partilhar a realidade da situacao, se nao consegues lidar como o que se esta a passar (que é obvio), a culpa nao é minha nem de ninguem que visita este topico para se informar.
 
Última edição:
Diz-me tu, o que a steam esta a fazer por ti neste momento?

Eu pessoalmente vejo devs felizes como bom para a industria.

Agora se tens problemas com isso o problema é teu e de mais ninguem, se nao gostas da realidadae que te apresentam a culpa nao é minha... se estou contente ou nao, é irrelevante para a realidade da situacao, tu é que parece que tas emocionalmente nisto tendo em conta a forma como falas.
Só estou a partilhar a realidade da situacao, se nao consegues lidar como o que se esta a passar (que é obvio), a culpa nao é minha nem de ninguem que visita este topico para se informar.

tenho jogos a 50% de redução ou mais na Steam. tenho jogos a 50% de redução ou mais no Origin. tenho jogos.... queres que continue?

Eu não estou a defender loja nenhuma. Só não estou a gostar da politica da Epic a mandar dinheiro para os devs, pois se os devs não querem pagar tanto de royaltis e serem felizes como tu dizes, porque não aceitam a discord store? eles aplicam 10% por exemplo.
tenho centenas de jogos na Steam, dezenas na Uplay, origin premium, etc.... achas que tenho problemas com outras stores? Lol não me faças rir.

Ainda te lembras das primeiras coisas que a Epic disse?
"Queremos acabar com o dominiu da Steam para que os devs possam vender os jogos em todas as lojas e haver concorrencia e os consumidores ganharem com isso"

Ora se olharmos para o que a Epic está a fazer.... bem acho que até mesmo tu percebes, assim o espero.

Tu é que estás a defender a Epic cegamente, eu só estou a dizer e que eles não têm palavra, só querem atacar a steam e tao se bem a lixar para os consumidores.
 

Isso pessoalmente nao me diz nada.

tenho jogos a 50% de redução ou mais na Steam. tenho jogos a 50% de redução ou mais no Origin. tenho jogos.... queres que continue?

Eu não estou a defender loja nenhuma. Só não estou a gostar da politica da Epic a mandar dinheiro para os devs, pois se os devs não querem pagar tanto de royaltis e serem felizes como tu dizes, porque não aceitam a discord store? eles aplicam 10% por exemplo.
tenho centenas de jogos na Steam, dezenas na Uplay, origin premium, etc.... achas que tenho problemas com outras stores? Lol não me faças rir.

E o que te impede de aceitar outra platforma? Se ja tens origin até? So nao gostas porque estao a dar dinheiro aos devs? Ou nao gostas porque ainda nao ha promocoes? Tou um bocado confuso.
 
E o que te impede de aceitar outra platforma? Se ja tens origin até? So nao gostas porque estao a dar dinheiro aos devs?

FOD**** epah... não quero ser mal educado, mas irraaaa.

Volta a ler isto outravez, mas devagar para ver se agora percebes:

"Ainda te lembras das primeiras coisas que a Epic disse?
"Queremos acabar com o dominiu da Steam para que os devs possam vender os jogos em todas as lojas e haver concorrencia e os consumidores ganharem com isso"

Ora se olharmos para o que a Epic está a fazer.... bem acho que até mesmo tu percebes, assim o espero.

Tu é que estás a defender a Epic cegamente, eu só estou a dizer é que eles não têm palavra, só querem atacar a steam e estao se bem a lixar para os consumidores."

Querem exclusivos na Epic, criem os proprios jogos como Fortnite e aí sim é normal. O resto não é normal, nem da parte deles (Epic, querem o monopolio que a steam ainda tem (coisa que tambem não estou de acordo, mas não há uma plataforma melhor que a deles)) e da parte dos devs (querem dinheiro sem por isso ajudarem os consumidores ao baixarem os preços dos jogos, por exemplo).
 
eles não têm palavra, só querem atacar a steam e estao se bem a lixar para os consumidores."

Entao tu ves a epic atacar a steam como se fosse atacar os consumidores se entendo bem?. Qual é a diferenca do consumidor fazer download em x ou y?

edit- e nao me digas que a EA é melhor que a epic, tenho a certeza que encontro igual para a ubi. Origin e uplay que dizeste que usas...

Vejo uma oportunidade para a steam melhorar como platarforma e vejo uma oportunidade para a valve criar projectos (hf3, lfd3 etc) que tragam de volta o que está a ser agora perdido, espero que a valve finalmente tenha percebido que nao estao seguros e isso ao meu ver só é bom no longo prazo.
 
Última edição:
@luckypt não vale a pena. O delírio é tal que não lhe permite ver o óbvio.

Objectivamente, esta ascensão da Epic trouxe ZERO de benefícios para os consumidores.
Quando os benefícios vierem à tona de água, eu serei o primeiro a reconhecer e a aplaudir. Até lá reservo-me ao meu cepticismo.

Achei curioso a opnião do TIM Sweeney num dos artigos que o @Websync postou.
"Quem vai ditar quem ganha a guerra das lojas são os developers" algo nesta linha.
Isto afinal é uma guerra e eu não sabia. Ok... Eu como consumidor quero é competição a sério e não estas parvoices. Mas agora parece-me claro o objectivo da Epic e seus acionistas (Tencent à cabeça), eles querem erradicar a Steam completamente do mapa. E estes exclusivos só o comprovam.
Uma coisa concordo contigo @Websync , a Valve está mesmo em apuros e acho que temos mais a perder do que a ganhar com isso. Das duas uma, ou Valve começa a responder na mesma moeda e aí teremos o mercado PC completamente fragmentado (olá anos 90 e 00) ou a Epic ganha a 'guerra' e aí o que é que achas que vai acontecer? A Epic quer ser o big player para quê? Achas que é para dar mais direitos e liberdade de escolha aos consumidores? Se eles não o fazem agora muito menos o farão nessa altura.
Já mais que uma vez disseste que 2019 será o ano de desilusão para muitos. Eu também acho que será o ano da ilusão para outros.
 
@luckyptValve está mesmo em apuros e acho que temos mais a perder do que a ganhar com isso. Das duas uma, ou Valve começa a responder na mesma moeda e aí teremos o mercado PC completamente fragmentado (olá anos 90 e 00) ou a Epic ganha a 'guerra' e aí o que é que achas que vai acontecer? A Epic quer ser o big player para quê? Achas que é para dar mais direitos e liberdade de escolha aos consumidores? Se eles não o fazem agora muito menos o farão nessa altura.

A epic viu uma oportunidade e está-se aproveitar, é suposto eu ter "pena" da valve? Agora o que a epic vai fazer so o tempo dira, nao vou tar com especulacoes do "direito de liberadade" dos consumidores, isso no pc nunca teve em questao sequer, nem está agora, tambem so posso comprar fifa no origin se vais por ai.

Só te aconselho a avaliares os teus double standards, eles sao obvios... e quanto ao delirio, nao te preocupes, que nao tem nada a ver com o topico, apesar de ser ironico dito assim:P
 
Última edição:
Enquanto a Epic não adoptar uma postura multiplataforma, a Steam vai continuar com um ponto a favor para muitos utilizadores. Afinal de contas, penso que seja a única empresa do gênero que nos últimos anos tem vindo a promover uma maior abertura dentro do PC gaming. O Proton foi provavelmente o maior feito da Valve nestes últimos anos.

Não sei se viram o anúncio, mas também anunciaram uma parceria entre a Epic e o Humble (e no futuro outras lojas), a qual pode vir a ser interessante. Este é outro "jogador" no meio disto tudo que também ficou ameaçado, pois se uma grande parte dos novos lançamentos se mudar para a EGS, a sua existência ficaria em causa devido à dependência de chaves Steam para o seu negócio.
 
Não sei se viram o anúncio, mas também anunciaram uma parceria entre a Epic e o Humble (e no futuro outras lojas), a qual pode vir a ser interessante. Este é outro "jogador" no meio disto tudo que também ficou ameaçado, pois se uma grande parte dos novos lançamentos se mudar para a EGS, a sua existência ficaria em causa devido à dependência de chaves Steam para o seu negócio.

Link para os interessados.

E sim, isto é o humble a garantir o proprio futuro imho.
 
Última edição:
Isso pessoalmente nao me diz nada.

A pergunta que colocaste foi "o que a Steam está a fazer por ti" (2.ª pessoa), não "o que a Steam está a fazer pelo @Websync " (1.ª pessoa).

Podes não estar interessado, mas ao mesmo tempo não podes deixar de reconhecer que é um exemplo bastante recente de uma "feature" que responde diretamente à questão colocada por ti.
 
A pergunta que colocaste foi "o que a Steam está a fazer por ti" (2.ª pessoa), não "o que a Steam está a fazer pelo @Websync " (1.ª pessoa).

Podes não estar interessado, mas ao mesmo tempo não podes deixar de reconhecer que é um exemplo bastante recente de uma "feature" que responde diretamente à questão colocada por ti.

Nao deixar de ser irrelevante, acho eu, para a maior parte das pessoas, o steam link é niche. É mais por ai.

E na discussao entre epic e steam o peso é mais de quem tem os AAA primeiro, nesse campo a steam nao so nao esta a fazer nada como parece que nao esta a conseguir responder ao mesmo nivel. A epic tambem tem dado jogos de peso (obg pelo subnautica), do ponto de vista dum novo consumidor a epic é mais aliciante. (jogos gratis, releases AAA ausentes da steam etc...)

E sem ser isso do link o que a steam tem feito para os consumidores nos ultimos anos? O artifact foi uma boa bofetada, isso eles fizeram. :-D
 
Última edição:
E sem ser isso do link o que a steam tem feito para os consumidores nos ultimos anos? O artifact foi uma boa bofetada, isso eles fizeram. :-D

Exemplos recentes:
Podia ir mais para o passado e falar do family sharing, do FPS counter, do music player, da Workshop, Big Picture Mode, etc., mas a relevância e validade destes exemplos todos decerto que depende da tua baliza, que parece estar a crescer a cada post (antes era "neste momento", agora já passou para "últimos anos").
 
Back
Topo