Epic: Mark rein sobre o Blu Ray

Ansatsu

Power Member
"Mark Rein of Epic Games has admitted his feelings toward the new Blu-ray format. Don't worry, his feelings are positive and returned in full. Speaking about Unreal Tournament 3, Mark Rein talked of the advantage the PS3 version may have over the 360: "we may have fewer maps on the 360 version...Blu-Ray has definitely given us a lot of legroom."

"If the DVD format is already showing its age, it's bad news for Microsoft. Sony's decision to include Blu-Ray has had its detractors, but if multiplatform titles are going to be bigger and better on the PS3, then Sony's going to be able to start justifying the cost of its more expensive hardware."


Já agora, numa entrevista à Gamespot, o Mark Rein disse que o UT3 para a PS3 está a correr bem melhor que o Gears of War para a X360...

Mas claro, o Gears não dava para fazer na PS3.. Roftl...

Essa entrevista não coloquei aqui, pois só a encontro na gamespot em vídeo mesmo.
 
Só assim uma pergunta... quanto é que ocupa um mapa?
E quanto é que ocupa um mapa comprimido?

Vão-me dizer, com toda a honestidade do mundo, que no DVD9 não vão caber mais uns mapas? Er... ok.

EDIT:
Vi agora na minha pasta do RainbowSix Vegas: um mapa ocupa até 100Mb... Os mapas do UT vão ser assim tão mais gigantes?
 
Última edição:
Dos mais de 40 mapas que o UT normalmente trás o people nem 1 dezena deles joga, ja que muitos suckam.
Por isso vejo no DVD a hipotese de reunir somente os melhores mapas e deixar os outros de lado e no Bluray porem todo o mapa e mais algum em que mais de metade nem é jogado.

E UT é para ser jogado online 99% das vezes, sendo que os servers vão rodando os mapas mais populares e consequentemente os 1001 mapas que o Bluray pode vir a trazer ficam de fora.

Mas ok é uma vantagem do Bluray. Podia ser tudo resolvido muito simplesmente com a inclusão na versão XBox360 de um segundo DVD com mapas, videos e afins.

Quero ver a abordagem que vão fazer para o PC com o UT3. Ou tb vao dizer que no PC nao há espaço disponivel?
 
Última edição:
bem... então esses mapas vão aumentar muito.. lembro me que os mapas dos outros UT anteriores tinham tamanhos pequenos..

dando um exemplo, diferente, mas na mesma area, no C&C renegade, tenho 309 mapas (alguns com 20 e 25Mb, outros com poucos Kb's) num total de 3Gb... ora com 9 Gb dava para muito mapa... se usarem um HD-DVD para a Xbox.. ui.. até onde ia..

num Bolo-Rei :lol: era tanto mapa que aposto que muitos deles iam ser uma tristeza, e mesmo só para ocupar espaço.. e não me cheira que usem o blu-ray completamente....
 
Dos mais de 40 mapas que o UT normalmente trás o people nem 1 dezena deles joga, ja que muitos suckam.
Por isso vejo no DVD a hipotese de reunir somente os melhores mapas e deixar os outros de lado e no Bluray porem todo o mapa e mais algum em que mais de metade nem é jogado.

E UT é para ser jogado online 99% das vezes, sendo que os servers vão rodando os mapas mais populares e consequentemente os 1001 mapas que o Bluray pode vir a trazer ficam de fora.

Mas ok é uma vantagem do Bluray. Podia ser tudo resolvido muito simplesmente com a inclusão na versão XBox360 de um segundo DVD com mapas, videos e afins.

Quero ver a abordagem que vão fazer para o PC com o UT3. Ou tb vao dizer que no PC nao há espaço disponivel?

Mais nada. No UT 2004, se joguei 33% dos mapas de origem online já é muito. Basta verem também o CS, online basicamente só o Aztec, Dust2, Inferno e Italy.

PS: Por isso sai primeiro na PS3, metem xxx mapas e depois vêem quais os melhores e metem no DVD da X360. :joker::joker:
 
Já agora, numa entrevista à Gamespot, o Mark Rein disse que o UT3 para a PS3 está a correr bem melhor que o Gears of War para a X360...

Mas claro, o Gears não dava para fazer na PS3.. Roftl...

Essa entrevista não coloquei aqui, pois só a encontro na gamespot em vídeo mesmo.

bla, bla, bla.... continuam sem ter 1 único jogo realmente potente, o resto é para encher chouriços e para dar palha para os fanboys (da sony e outros) se irem queimando nas flame wars...
 
Não é preciso ser um génio para saber que o Blu-ray dá maior manobra de espaço... Em consequência tem uma taxa de transfêrencia significativamente mais pequena que o DVD (principal razão pela MS usar o DVD).

Isso afecta a qualidade de um jogo? Só se os developers forem uma cambada de trolls...
 
Só para verem, no Lost Planet 2 (!) mapas ocupam 160Mb.
Já dá para ver que para além de tudo o que o jogo incorpora, os mapas ainda podem levar grande fatia do espaço disponível.

Mas nem vejo a razão para tanta coisa. Não vejo gente da XBOX 360 vs gente da PS3, logo essa coisa de "eu tenho mapas
que tu não tens" é um bocado propaganda.

Mas claro, o Live! não é só jogos. Também tem conteúdos para sacar. Tipo mapas. Preocupo-me mesmo é se exigirem
pagamento por eles... :rolleyes:
 
"We're multi-platform" - Rein

Epic Games chief Mark Rein is disappointed we all keep suggesting he likes one console over another, and insists the developer has no favourites - and will optimise every game for each platform.

He was venting his frustration on the official forums, where he discussed recent comments saying he was happy about being able to fit more data onto Blu-ray discs.

"The simple facts state that the optical disc on the PS3 holds more data than the optical disc on the 360," said Rein. "If we exceed size of the 360's optical disc then we'll have to find alternative ways to get the content to 360 users such as making it downloadable."

Apparently Epic has already exceeded DVD storage with Gears of War, which if you piled all the downloadable content together with the game would be too large to fit on one disc. And given the track record of user-created mods for the Unreal series, he believes hard drives for both consoles will be put to good use.

Rein is confident any storage puzzles can be worked out in the future, but for the moment his focus is on getting UT3 ready for launch this year on PS3 and PC, as well as sprucing up Gears of War for PC.

"When it comes to user-created mods on the 360 - we will work with Microsoft to find a way to support them," continued Rein.

"We just don't have all the answers today and it isn't our chief priority at this very moment because we already have our hands completely full shipping UT3 on PC and PS3 as well as shipping Gears of War on PC."

"When we get those out of the way, and get a little time to spend with our friends and families, then we'll get back on this issue and figure it out."

Fonte

:rolleyes:

Curioso como só algumas das palavras, vindas da mesma pessoa, têm interesse para alguns... :-D

Acho mt bem q "puxem a brasa à sua sardinha", é normal, mas ao menos haja coerência...é q tanta história à volta de blu-ray e ainda está para se ver o 1º jogo na PS3 q se diga, sim sr, afinal o bluray vale apena...

Nesta fase é de certeza uma falsa questão q só alguns agarram e a desenvolvem como se tivesse grande importância...no futuro se verá (ainda continuo com as minhas dúvidas q se venha a justificar nesta geração de consolas, mas ok...)

PS: E n vejo qual o real interesse para um gamer em tópicos deste género, secção Playstation de vento em popa...tanto tópico à volta do UT3 e nenhum conseguiu ser criado pelo jogo em si, mas sim por "histórias" à volta do mesmo... 8|
 
Só para verem, no Lost Planet 2 (!) mapas ocupam 160Mb.
Já dá para ver que para além de tudo o que o jogo incorpora, os mapas ainda podem levar grande fatia do espaço disponível.

Mas isso é porque os mapas devem conter os modelos todos...
normalmente os mapas de unreals até agora trazem é as coordenadas para por os objectos já defenidos na engine do jogo... e só trazem os objectos adicionais... desta formam poupam muito espaço.. mantendo os objectos comuns numa fonte comum
 
Secçao Playstation no seu melhor. Depois ainda se queixam que os topicos desta secção sao fechados...

Mas pronto temos de compreender que este tipo de noticias é uma alegria para todos os PS3 users. Ja que ainda nao podem jogar nada de jeito, ao menos vao-se divertindo com este tipo de coisas.
 
Secçao Playstation no seu melhor. Depois ainda se queixam que os topicos desta secção sao fechados...

Mas pronto temos de compreender que este tipo de noticias é uma alegria para todos os PS3 users. Ja que ainda nao podem jogar nada de jeito, ao menos vao-se divertindo com este tipo de coisas.
este tipo de topico é fechado devido a aparecerem respostas como a tua...
nao se pode jogar jogos de jeito??? nao acordes para a vida nao...
com essa tua resposta so mostras que és um fanboy frustrado...
 
este tipo de topico é fechado devido a aparecerem respostas como a tua...
nao se pode jogar jogos de jeito??? nao acordes para a vida nao...
com essa tua resposta so mostras que és um fanboy frustrado...

lol, esta notícia já tem uns quantos dias, qual era a necessidade de abrir uma thread para picar o pessoal da concorrência?

Não vês isso na secção xbox e muito menos na secção da nintendo.
 
Última edição:
Antes que fechem isto.

Sim já sabemos que o Blu-Ray tem mais capacidade que um DVD e que isso pode ser uma vantagem em certos jogos, óptimo para a Sony e para quem tem uma PS3.

Mas é motivo para esse aparato todo?? Faz-se um DVD extra com os mapas ou então ficam disponíveis para download no Xbox Live.. geez que drama.
 
Tambem não sei para quê estas guerras...
Parecem putos de 6 anos à porrada por um rebuçado...
O melhor era fecharem logo isto...
 
Back
Topo