Epic: Mark rein sobre o Blu Ray

Exacto. Mas caso saibas, eles estão a fazer optimizações especificas para a PS3... Como tal não foram buscar essas optimizações à versão X360.


É que a x360 tem 3 PPE's. E a PS3 tem 1 PPE + 7 SPE's. Optimizações do UE3 completamente diferentes para ambas as consolas.

A placa gráfica de ambos também é diferente, onde uma tem shaders partilhados e a outra shaders dedicados.

Sim... Só ha um problema... a Xbox360 não tem PPE's.

A Xbox360 tem um triple-core baseado nos *****... um Core da Xbox360 faz muito mais que o PPE já que este é um ***** simplificado. a Performance de um não pode ser comparável à do outro.

Lembra-te também que os SPE's não fazem cálculos com números inteiros, e num jogo os cálculos de virgula flutuante encontram-se nos gráficos e na física (na sua maioria). Nunca terás um jogo completamente baseado nos SPE's pelo que este era mais lento a processar os números inteiros...

E se metesses o PPE a processar as instruções inteiras entupias-o e ele não conseguia controlar os SPE's como deve ser.

Agora... Quantas empresas vão usar os SPE's (ou quase todas), quase nenhuma porque é demasiado trabalhoso estar a converter tudo para instruções de números flutuantes e tornam-se mais lentos a processar os mesmos. Como tenho dito... nos jogos a PS3 não tem capacidades sobrenaturais ou mágicas.
 
Back
Topo