1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Epic Shifting Focus to Consoles Due to "Disarray" in PC Gaming

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por .DX., 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1161)

1. .DX.

.DX. Power Member

http://news.filefront.com/epic-shifting-focus-to-consoles-due-to-disarray-in-pc-gaming/

2. massiveman

massiveman Power Member

Por parte compreendo a posiçao da epic mas por outra espero que a editora nao se esqueça da plataforma que a levou ao sucesso, porque com essa mentalidade assim e que morre mesmo.
    Apesar de o seu ultimo grande jogo que lançaram para o PC o UT3 ter sido um fiasco em vendas nao compreendo agora esta posiçao da epic ao menos façam multiplataformas e assim pelo menos sabem que vendem e bem.
    Por falar nisso apostaram tanto no UT3 e nem sei porque a meu ver apenas estragaram o jogo incluindo veiculos e mapas muito grandes, com o UT2004 conseguiram acertar na formula, mas quando querem fazer quase que um remake do UT99 nao podem simplesmente misturar tudo. Por mim desde que tivesse a jogabilidade do UT99 e sem veiculos e mapas gigantes e Instagib ja era digno de eu o comprar assim desisto mas nao condeno quem gosta deste novo jogo e so a minha opiniao!.

3. timber

timber Zwame Advisor

Até percebo o ponto de vista do tipo mas não tem muita moral para falar do assunto.

O UT é um barco a afundar desde o UT99 e cada nova versão entusiasma menos gente. Aliás o estilo de jogos que o UT representa também é um Titanic.

O Gears of War foi lançado 1 ano depois de ter saído na X360 quando muita gente que poderia ter jogado já jogou. Por muito bom que o jogo seja (e é) o impacto nunca é o mesmo.

Neste enquadramento querem o quê?

4. massiveman

massiveman Power Member

Exactamente o lucro para eles por parte do PC nao cai do ceu, quem e que quer um exclusivo da Xbox passado um ano no pc pode ate ser muito bom mas quase toda a gente ja jogou e assim ja nem tem graça ...
    O UT e exactamente o titanic, UT99 usava um motor grafico extremamente rapido dava uma sensaçao quase de arcade este jogo ao usar o U3 nao tem uma fluidez a cem por cento, o pior disto e que a Epic desiste quando nao tem razoes para o fazer se nao lançam coisas boas no PC qual e a razao para os comprar e claro que o lucro para eles pode descer e muito, acho que a culpa do PC gaming ter decaido o que decaiu tambem tem em parte a culpa das editoras porque simplesmente desistem quando nao lançam bons jogos ...

5. RJSoares

RJSoares Power Member

A pirataria vai matar a produção de jogos para PC.

6. bseixas

bseixas Power Member

Resumindo, no panorama actual, ninguém no seu juízo perfeito e q esteja na industria para fazer €, tem no PC a sua plataforma de eleição, excepto no caso do WOW (q é um fenómeno à parte), ou no caso de um "showcase" de motor gráfico (Crysis)...

Podem agradecer à evolução das consolas e à pirataria, embora neste caso tb n explica tudo, já q a 360 tb tem pirataria e tem as vendas de software q tem...

Concluído, nada q n se tivesse já à espera tendo em conta a tendência dos últimos anos...e se nada fizerem em contrário, a tendência é para se acentuar...

No caso da Epic, ainda se pode agradecer o tempo q dedicam à optimização do motor gráfico, embora o façam pq pretendem vender o motor a outras developers e n tanto por consideração aos poucos q compram o jogo na versão PC...

7. BDesign

BDesign Banido

Mas há um um aparte na pirataria da 360 , pode ter consequencias AkA ser banido do live , enquanto que no PC as consequências são nulas e muitas vezes até trás vantagens , veja-se o CoD4 que há mais servidores crakados que genuinos... assim o PC não vai lá , ou espetam um serviço estilo LIVE no PC que possa trazer consequências a quem pirateia ou então vai ser sempre a afundar.

8. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

SE os gajos estão preocupados com a pirataria que se aliem ao steam ou então criem eles uma especi de steam, pois ainda não vi a valve a queixar-se da pirataria nem das poucas vendas

9. massiveman

massiveman Power Member

Pois realmente a pirataria nao e mesmo desculpa ate acho que uma plataforma tipo steam a epic so tinha em ganhar enfim ... Mas com isto tudo cada x o PC Gaming afunda se sem razao nenhuma o que e estupido porque ate acredito que haja muitos mais consumidores na plataforma PC do que nas consolas ....

10. zx-9r

zx-9r Power Member

e a relação consumidores "pagantes" nos PC's versus Consolas?

11. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Já há anos que dizem isso. A pirataria não é o bicho papão que fazem parecer, até jogos como Bioshock e The Witcher venderam bastante bem para PC e são apenas singleplayer.

É certamente um problema, mas nunca irá "matar" o mercado de jogos para PC nem nada que se pareça. O mercado de consolas apenas é mais lucrativo na maioria dos casos, nada mais que isso.

12. RJSoares

RJSoares Power Member

Deixa ver... aqui no trabalho somos cinco:
    Plataforma de jogos:
    1 - X360 + PC
    2 - PS2 + PC
    2 - PC

Origem dos jogos:
    1 - Genuínos
    4 - Piratas

Parece-me óbvio quem é que usa jogos genuínos! Obviamente que é uma amostragem extremamente reduzida e de um segmento cujos conhecimentos facilita a pirataria (informáticos), mas serve para tirar algumas conclusões.

13. Rexobias

Rexobias Power Member

Faço minhas as tuas palavras!

Essa desculpa não pega. Porque?! Porque existem casos semelhantes com comportamento contrário.

A pirataria nas consolas é também uma realidade, e em algumas o nível não deve andar muito longe dos PC's (PS2 e 360). Lembro-me que só no 1º mês da PS2, todas as pessoas, que eu conhecia, que tinham a consola em 10 jogos 8 eram copiados (sendo os dois originais quase sempre o Onimusha e o Jak & Dexter), e esta estatistica não deve estar muito longe da verificada no auge da PS2 - falando na generalidade, pois há sempre excepções.

No entanto a PS2, tendo a maior taxa de pirataria (comparando com as rivais Xbox e GameCube), e menores capacidades (diga-se de passagem), não deixou de ser o alvo preferencial dos developers, e não deixou de receber os melhores títulos dessa geração, muitos deles exclusivos desejados por toda a gente.

Em que ficamos Srs. developers?!

14. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

.

15. massiveman

massiveman Power Member

Nem mais!

Cada vez tenho mais pena do que anda a acontecer ao PC Gaming acho uma estupidez dizerem que a pirataria e o problema de tudo ! quando ate que nao o e, as estatisticas realmente dizem que o PC deve de ter as maiores taxas de pirataria mas pra que comprar um jogo exclusivo para o PC quando este nao vale na maioria dos casos o dinheiro acho que a culpa disto tudo e graças as developers , queixam-se por nao venderem quando nem fazem por isso.

16. Crrash

Crrash Power Member

eu até agorta da epic só comprei os jogos de pc Unreal tournament, unreal tournament 2004 e Unreal tournament 3.
    espero qure o unreal tournament 4 não seja exclusivo a consolas :p

não gosto muito do steam nem de digital distribution, mas se fosse assim espero que se aliem ao steam que eu prefiro ter tudo a funcionar através de um sistema só. e com a pouca quantidade de jogos que fazem nem vale a pena fazerem um sistema proprio

Última edição: 16 de Fevereiro de 2008
  17. massiveman

massiveman Power Member

Tu e todos ate te digo mais deviam voltar as origens do UT99 xD, e faze-lo exclusivo para PC de certeza que quando saisse ca em casa aparecia uma versao de coleccionador

18. Crrash

Crrash Power Member

acho que já existe isso, chama-se Unreal Tournament Game of the Year Edition ;)
    mas ya, com cada nova versão afastam-se mais e mais do que fez do original tão divertido, nem sei o que era, mas algo falta...

19. massiveman

massiveman Power Member

Ya e essa versao ja eu tenho xD, realmente uma versao nova era mesmo bem vinda, parece-me que a jogabilidade e a fluidez e a rapidez foi o que fez do UT99 um grande jogo hoje em dia sao mapas muito grandes com veiculos ( ja me parece um battlefield) com uma baixa fluidez (o unreal 3 engine nao ajuda realmente o UT3), visto isto espero que a Epic acorde e nao desista do PC Gaming o que era uma pena

20. Crrash

Crrash Power Member

unreal engine 3 de certeza que não é o problema, o jogo está muito fluido no meu pc (já um pouco antigo). Até acho que o UE3 é um dos melhores engines que eles já fizeram (não falando só graficamente).

Partilhar esta Página