Epic Shifting Focus to Consoles Due to "Disarray" in PC Gaming

.DX.

Power Member
Epic’s Cliff Bleszinski has claimed that PC gaming is currently in “disarray”and because of this, Epic will now be concentrating more of its focus on console titles. Speaking to MTV Multiplayer, Cliff had this to say about the current state of PC games:
“I think people would rather make a game that sells 4.5 million copies than a million and “Gears” is at 4.5 million right now on the 360. I think the PC is just in disarray… what’s driving the PC right now is ‘Sims’-type games and ‘WoW‘ and a lot of stuff that’s in a web-based interface. You just click on it and play it. That’s the direction PC is evolving into So for me, the PC is kind of the secondary part of what we’re doing. It’s important for us, but right now making AAA games on consoles is where we’re at.”

Cliff did not name names on which games he feels are detrimental to PC gaming, and also in the interview he was asked about a sequel to Gears of War, but refused to comment on that as well. He did, however, the demographic he plans on continuing to cater to, and while he does indeed like the Wii and love to play it, he is not interesting in making what he calls “soft games”:
“I don’t want to win over [someone’s] little college sister, because that’s not the kind of game I do,” he said. “I’m not going to make f***ing Cooking Mama.”
So basically this means that he will continue making the same style of gameplay. While he admits that sometimes “you need to step back a little and take a break. If I was tasked with creating a new universe I might just step back and say, “Okay, maybe no marines in this one. Let’s make it cops or pirates or something, ” he has no plans of going soft.

So there you have it folks. Cliffy B has spoken. No soft games, less focus on PC games, more hardcore titles. How is this any different than what he was already doing? Sometimes I think he talks just to hear himself. There are two reasons why PC gamers are flocking to games that “you click on it and play”. One being the fact that the majority of MMOs give you tons of new content all the time instead of sporadically, and two being the fact that due to the popularity of XBL, gamers do not have to log on to their PC to play multiplayer games. They get to sit in their comfy chairs and frag until they cannot frag anymore. What would you rather do? Sit in your lazy boy or and uncomfortable office-type desk chair? Maybe if gaming companies focused on giving us a PC title that was worthy of the time and money spent on it console makers could or would not insult it they way they have been as of late. Especially ones that love to toot their own horn as much as Cliffy B does - it is almost like he has inherited John Romero’s godlike complex . I would suggest that he get his ego in check before it burns him in the tail-end.
http://news.filefront.com/epic-shifting-focus-to-consoles-due-to-disarray-in-pc-gaming/
 
Por parte compreendo a posiçao da epic mas por outra espero que a editora nao se esqueça da plataforma que a levou ao sucesso, porque com essa mentalidade assim e que morre mesmo.
Apesar de o seu ultimo grande jogo que lançaram para o PC o UT3 ter sido um fiasco em vendas nao compreendo agora esta posiçao da epic ao menos façam multiplataformas e assim pelo menos sabem que vendem e bem.
Por falar nisso apostaram tanto no UT3 e nem sei porque a meu ver apenas estragaram o jogo incluindo veiculos e mapas muito grandes, com o UT2004 conseguiram acertar na formula, mas quando querem fazer quase que um remake do UT99 nao podem simplesmente misturar tudo. Por mim desde que tivesse a jogabilidade do UT99 e sem veiculos e mapas gigantes e Instagib ja era digno de eu o comprar assim desisto mas nao condeno quem gosta deste novo jogo e so a minha opiniao!.
 
Até percebo o ponto de vista do tipo mas não tem muita moral para falar do assunto.

O UT é um barco a afundar desde o UT99 e cada nova versão entusiasma menos gente. Aliás o estilo de jogos que o UT representa também é um Titanic.

O Gears of War foi lançado 1 ano depois de ter saído na X360 quando muita gente que poderia ter jogado já jogou. Por muito bom que o jogo seja (e é) o impacto nunca é o mesmo.

Neste enquadramento querem o quê?
 
Até percebo o ponto de vista do tipo mas não tem muita moral para falar do assunto.

O UT é um barco a afundar desde o UT99 e cada nova versão entusiasma menos gente. Aliás o estilo de jogos que o UT representa também é um Titanic.

O Gears of War foi lançado 1 ano depois de ter saído na X360 quando muita gente que poderia ter jogado já jogou. Por muito bom que o jogo seja (e é) o impacto nunca é o mesmo.

Neste enquadramento querem o quê?

Exactamente o lucro para eles por parte do PC nao cai do ceu, quem e que quer um exclusivo da Xbox passado um ano no pc pode ate ser muito bom mas quase toda a gente ja jogou e assim ja nem tem graça ...
O UT e exactamente o titanic, UT99 usava um motor grafico extremamente rapido dava uma sensaçao quase de arcade este jogo ao usar o U3 nao tem uma fluidez a cem por cento, o pior disto e que a Epic desiste quando nao tem razoes para o fazer se nao lançam coisas boas no PC qual e a razao para os comprar e claro que o lucro para eles pode descer e muito, acho que a culpa do PC gaming ter decaido o que decaiu tambem tem em parte a culpa das editoras porque simplesmente desistem quando nao lançam bons jogos ...
 
Resumindo, no panorama actual, ninguém no seu juízo perfeito e q esteja na industria para fazer €, tem no PC a sua plataforma de eleição, excepto no caso do WOW (q é um fenómeno à parte), ou no caso de um "showcase" de motor gráfico (Crysis)...

Podem agradecer à evolução das consolas e à pirataria, embora neste caso tb n explica tudo, já q a 360 tb tem pirataria e tem as vendas de software q tem...

Concluído, nada q n se tivesse já à espera tendo em conta a tendência dos últimos anos...e se nada fizerem em contrário, a tendência é para se acentuar...

No caso da Epic, ainda se pode agradecer o tempo q dedicam à optimização do motor gráfico, embora o façam pq pretendem vender o motor a outras developers e n tanto por consideração aos poucos q compram o jogo na versão PC...
 
Mas há um um aparte na pirataria da 360 , pode ter consequencias AkA ser banido do live , enquanto que no PC as consequências são nulas e muitas vezes até trás vantagens , veja-se o CoD4 que há mais servidores crakados que genuinos... assim o PC não vai lá , ou espetam um serviço estilo LIVE no PC que possa trazer consequências a quem pirateia ou então vai ser sempre a afundar.
 
SE os gajos estão preocupados com a pirataria que se aliem ao steam ou então criem eles uma especi de steam, pois ainda não vi a valve a queixar-se da pirataria nem das poucas vendas
 
SE os gajos estão preocupados com a pirataria que se aliem ao steam ou então criem eles uma especi de steam, pois ainda não vi a valve a queixar-se da pirataria nem das poucas vendas

Pois realmente a pirataria nao e mesmo desculpa ate acho que uma plataforma tipo steam a epic so tinha em ganhar enfim ... Mas com isto tudo cada x o PC Gaming afunda se sem razao nenhuma o que e estupido porque ate acredito que haja muitos mais consumidores na plataforma PC do que nas consolas ....
 
Pois realmente a pirataria nao e mesmo desculpa ate acho que uma plataforma tipo steam a epic so tinha em ganhar enfim ... Mas com isto tudo cada x o PC Gaming afunda se sem razao nenhuma o que e estupido porque ate acredito que haja muitos mais consumidores na plataforma PC do que nas consolas ....

e a relação consumidores "pagantes" nos PC's versus Consolas?
 
A pirataria vai matar a produção de jogos para PC.

Já há anos que dizem isso. A pirataria não é o bicho papão que fazem parecer, até jogos como Bioshock e The Witcher venderam bastante bem para PC e são apenas singleplayer.

É certamente um problema, mas nunca irá "matar" o mercado de jogos para PC nem nada que se pareça. O mercado de consolas apenas é mais lucrativo na maioria dos casos, nada mais que isso.
 
Deixa ver... aqui no trabalho somos cinco:
Plataforma de jogos:
1 - X360 + PC
2 - PS2 + PC
2 - PC

Origem dos jogos:
1 - Genuínos
4 - Piratas

Parece-me óbvio quem é que usa jogos genuínos! Obviamente que é uma amostragem extremamente reduzida e de um segmento cujos conhecimentos facilita a pirataria (informáticos), mas serve para tirar algumas conclusões.
 
Até percebo o ponto de vista do tipo mas não tem muita moral para falar do assunto.

O UT é um barco a afundar desde o UT99 e cada nova versão entusiasma menos gente. Aliás o estilo de jogos que o UT representa também é um Titanic.

O Gears of War foi lançado 1 ano depois de ter saído na X360 quando muita gente que poderia ter jogado já jogou. Por muito bom que o jogo seja (e é) o impacto nunca é o mesmo.

Neste enquadramento querem o quê?

Faço minhas as tuas palavras!

A pirataria vai matar a produção de jogos para PC.

Essa desculpa não pega. Porque?! Porque existem casos semelhantes com comportamento contrário.

A pirataria nas consolas é também uma realidade, e em algumas o nível não deve andar muito longe dos PC's (PS2 e 360). Lembro-me que só no 1º mês da PS2, todas as pessoas, que eu conhecia, que tinham a consola em 10 jogos 8 eram copiados (sendo os dois originais quase sempre o Onimusha e o Jak & Dexter), e esta estatistica não deve estar muito longe da verificada no auge da PS2 - falando na generalidade, pois há sempre excepções.

No entanto a PS2, tendo a maior taxa de pirataria (comparando com as rivais Xbox e GameCube), e menores capacidades (diga-se de passagem), não deixou de ser o alvo preferencial dos developers, e não deixou de receber os melhores títulos dessa geração, muitos deles exclusivos desejados por toda a gente.

Em que ficamos Srs. developers?!
 
Faço minhas as tuas palavras!



Essa desculpa não pega. Porque?! Porque existem casos semelhantes com comportamento contrário.

A pirataria nas consolas é também uma realidade, e em algumas o nível não deve andar muito longe dos PC's (PS2 e 360). Lembro-me que só no 1º mês da PS2, todas as pessoas, que eu conhecia, que tinham a consola em 10 jogos 8 eram copiados (sendo os dois originais quase sempre o Onimusha e o Jak & Dexter), e esta estatistica não deve estar muito longe da verificada no auge da PS2 - falando na generalidade, pois há sempre excepções.

No entanto a PS2, tendo a maior taxa de pirataria (comparando com as rivais Xbox e GameCube), e menores capacidades (diga-se de passagem), não deixou de ser o alvo preferencial dos developers, e não deixou de receber os melhores títulos dessa geração, muitos deles exclusivos desejados por toda a gente.

Em que ficamos Srs. developers?!

Nem mais!

Cada vez tenho mais pena do que anda a acontecer ao PC Gaming acho uma estupidez dizerem que a pirataria e o problema de tudo ! quando ate que nao o e, as estatisticas realmente dizem que o PC deve de ter as maiores taxas de pirataria mas pra que comprar um jogo exclusivo para o PC quando este nao vale na maioria dos casos o dinheiro acho que a culpa disto tudo e graças as developers , queixam-se por nao venderem quando nem fazem por isso.
 
eu até agorta da epic só comprei os jogos de pc Unreal tournament, unreal tournament 2004 e Unreal tournament 3.
espero qure o unreal tournament 4 não seja exclusivo a consolas :p


SE os gajos estão preocupados com a pirataria que se aliem ao steam ou então criem eles uma especi de steam, pois ainda não vi a valve a queixar-se da pirataria nem das poucas vendas
não gosto muito do steam nem de digital distribution, mas se fosse assim espero que se aliem ao steam que eu prefiro ter tudo a funcionar através de um sistema só. e com a pouca quantidade de jogos que fazem nem vale a pena fazerem um sistema proprio
 
Última edição:
eu até agorta da epic só comprei os jogos de pc Unreal tournament, unreal tournament 2004 e Unreal tournament 3.
espero qure o unreal tournament 4 não seja exclusivo a consolas :p

Tu e todos ate te digo mais deviam voltar as origens do UT99 xD, e faze-lo exclusivo para PC de certeza que quando saisse ca em casa aparecia uma versao de coleccionador
 
Tu e todos ate te digo mais deviam voltar as origens do UT99 xD, e faze-lo exclusivo para PC de certeza que quando saisse ca em casa aparecia uma versao de coleccionador
acho que já existe isso, chama-se Unreal Tournament Game of the Year Edition ;)
mas ya, com cada nova versão afastam-se mais e mais do que fez do original tão divertido, nem sei o que era, mas algo falta...
 
acho que já existe isso, chama-se Unreal Tournament Game of the Year Edition ;)
mas ya, com cada nova versão afastam-se mais e mais do que fez do original tão divertido, nem sei o que era, mas algo falta...

Ya e essa versao ja eu tenho xD, realmente uma versao nova era mesmo bem vinda, parece-me que a jogabilidade e a fluidez e a rapidez foi o que fez do UT99 um grande jogo hoje em dia sao mapas muito grandes com veiculos ( ja me parece um battlefield) com uma baixa fluidez (o unreal 3 engine nao ajuda realmente o UT3), visto isto espero que a Epic acorde e nao desista do PC Gaming o que era uma pena
 
Back
Topo