Epiphany

APLinhares

OpenSource
Pequena análise deste browser de longa data
For those that don’t know, GNOME has an official web browser, and it isn’t Firefox:
Epiphany is the official browser of GNOME.
For a while I ignored it largely because Firefox *does* work, but it’s been quite obvious for a while that Linux is an afterthought for them. Debian fixed up a lot of the more patently Windows-centric crap including the broken Extensions manager. Their reward? Mozilla’s legal department started harassing them about modifications to make it work better (at all in some places) on Linux, and rather than get into a fight, Debian renamed theirs IceWeasel. (Ubuntu still gets preferential treatment even though they have all of Debian’s modifications and some of their own.)
But after doing some benchmarks a while back comparing Firefox 3 in Ubuntu with Firefox 3 for Windows in Wine, and finding out the Windows binary was still better than the Linux native (Someone else came to the same conclusion), I decided to go shopping. What are our options?

restante artigo
 
Usei-o durante algum tempo e gostava bastante, era extremamente rápido e portava-se bastante bem com o flash, o FF e o Opera na altura engasgavam-se um bocadinho em páginas com muitos conteudos deste tipo. Neste momento não tenho qualquer tipo de problema com o FF, além do tempo que demora a arrancar, mas depois de ver este tópico vou dar novamente uma vista de olhos ao Epiphany :D

Outro browser bastante interessante, especialmente para máquinas mais fracas é o Midori, na altura que o testei pela 1ª vez era muito instavel, no entanto neste momento já é utilizavel, mas está ainda longe dos restantes.
 
Usei-o durante algum tempo e gostava bastante, era extremamente rápido e portava-se bastante bem com o flash, o FF e o Opera na altura engasgavam-se um bocadinho em páginas com muitos conteudos deste tipo. Neste momento não tenho qualquer tipo de problema com o FF, além do tempo que demora a arrancar, mas depois de ver este tópico vou dar novamente uma vista de olhos ao Epiphany :D

Outro browser bastante interessante, especialmente para máquinas mais fracas é o Midori, na altura que o testei pela 1ª vez era muito instavel, no entanto neste momento já é utilizavel, mas está ainda longe dos restantes.
O Kazehakase também é razoável, mas convenhamos que nenhuma destes (Midori, Kazehakase ou Epiphany) substitui um Firefox em tudo. Claro que são mais rápidos, mas isso também se deve a terem menos funções.
Eu uso Firefox, quando quero velocidade para ver algo muito rapidamente uso o Dillo.
 
Pena o epiphany + webkit ainda não estar a 100%... o Midori no google v8 V8 Benchmark Suite consegue no meu pc 935 pontos contra cento e poucos do firefox ou do opera! É uma diferença muito grande! Muito mais rápido em aplicações javascript!
 
Back
Topo