Epox 8K5A2+ e Xp/2000

Marsupillami

Power Member
Acabei de ter esta board, e qdo tento meter ou o XP ou o 2000 (SO´s baseados em NT) ele simplesmente não me entra na parte de instalação. Faz o boot pelo cd, começa a carregar os drivers e o programa de configuração, mas quando vai entrar no programa de configuração simplesmente fica tudo preto! Já tentei de tudo, meter o disco (IBM 80GB 120GXP) em Primary, Secondary, Raid, e acontece sempre o mesmo. Meti outro disco, exactamente o mesmo problema. Se eu tentar com um SO baseado no kernel win9x, funciona tudo perfeitamente! PQ? Alguem conhece este problema de outros users? Ou alguem sabe como o resolver? Ah, o sistema tá totalmente estável, e sem overclock, com temperaturas normais!
 
Gráfica, como assim? A gráfica funciona bem no WinME e Win98, e já funcionou bem no Win2K e WinXP na MSI KT3 Ultra, por isso n me parece q seja da gráfica! Toua ficar desesperado com isto! Tá tudoa funcionar bem....excepto isto! :( Ah, e já fiz o flash pá 2815, e continuo com o mesmo problema!


Afinal era mesmo da gráfica, por isso o problema muda de figura: Meti uma PCi de 1 Mega, e já entra na parte das partições, mas com uma Radeon n entra. Porquê?
 
Última edição:
Hum, o ATI Power rulava com as outras motherboards, e rula com esta, só n dá a instalação, isto parece mais algo relacionado om o ACPI, com o modo de suspensão, isso, eu axoq deve tar relacionado com o AGP e n só coma ATI. Se tivesse aqui outra grafica AGP via!
 
TEnho uma abit kr7a-Raid mais uma MX400 ..., também tive o mesmo problema !!!, até me passei ...

Cheguei a desligar tudo para instalar (tirar todos os pci's, desligar todos os ide excepto o disco e dvd, etc ...)

Só lá ficou mesmo a gráfica ...., telefonei a um amigo meu .. ele apareceu com uma tnt1 e voilá .., era da gráfica ....

Agora sempre que quero instalar ..., lá tenho que telefonar .... deve ser algum tipo de incompatibilidade da minha board com a gráfica ..., não percebo ...
 
Sabes que versão da BIOS tens na gráfica?

É que a diferença entre perfomace/estabilidade nalgumas BIOS da ATI é abismal... ;)

Eu ando com a BIOS 1007 de Março que não é a melhor... pode ser por causa disso que o meu score seja fraco.

Há tempos no forúm da Rage3Duns gajos diziam mal da 8KHA+ porque a imagem era uma treta, tinham freezes, etc e afinal quando trocaram a BIOS da gráfica assunto resolvido.


P.S.-Procura bem na Rage3D, que há um comparativo de várias BIOS para ATI.

Têm scores do 3D Mark, overclock, etc.
 
Crusher, isso da 8KHA+ já eu conheço à totil, pq tive exactamente esse problema, aquilo era mesmo extrema instabilidade em 3D, mas o problema aqui penso que nada tema ver com instabilidade, até porque não me parece q aquele ecrã azul que aparece na instalação do windows puxe mto pela grafica ;) E quanto ás Bios, tb ja n me lembro qual era a melhor, mas eu lembr-me que flashei coma mais perfomante e mais estavel (se n tou em erro era a 1008). E o teu score n é tão baixo assim! ;)
 
Não comento Crusher! :P A sério, eu tenho 9450 desde Fevereiro, axo eu, penso que daí até hoje inda n devem ter saido drivers que aumentassem realmente a perfomance da radeon, mas qualquer dia pego nisto, formato, meto o windows limpinho e vamos lá ver se no bichito dá os 10000 (contando que resolvo o problema relacionado coma baixa perfomace das memórias e que continuo a poder tê.las a 180Mhz com os timings bem altos!) Mas tens aí um bom score, sim senhor!

Já agora, esse core da gráfica tá a Air-cooling? É queo meu n passa dos 305 (stock cooling) e as mems n passam dos 315 (stock cooling = nada)
 
Saíram drivers perfomantes pois... os Catalyst.

Só que a ATI está a inclinar-se mais para o XP/Win2k, e está a actualizar com menor regularidade no Win9x.

Já indicia qualquer coisas.


Sim isto foi com Air cooling... stock cooling.

Isto deve dar mais porque não tenho agora nem AS3 nem coisa parecida.

Já estive a ver a pasta disto e não têm quase nada...lol


Antes de ontêm inventei um mod a isto... tirei a ventoinha que vinha com a gráfica, depois peguei numa Titan de 80mm e colei com super cola 3 no dissipador.


E subi para uns 321Mhz de core... ;)

A Ram parece estar no limite....
 
Marsupillami tive exactamente o mesmo prob. com a 8k5A2+, so que com Athlon TB1400 e uma GF4 Mx.
Tb conseguia instalar win98/Me, mas o win2k e o xp na entrava.
Td ficou resolvido quando trocei de DDR OEM por uma OCZ, e axo que activar o "Load Optimize Defaults" tb ajudou, (quando ainda tinha ddr oem).

Nao consigo perceber qual era o problema, so sei que isto agora funciona a 100%, talvez seja mm da memoria n sei...
 
Coala, mas a minha memória +e crucial, e n penso trocá-la só pq o winxp n entra no setup, hehehe, para isso pego na outra gráfica e meto lá, tb raramente formato! Crusher, isso overclocka comó cara*** É uma Retail ou uma LE? Subiste a voltagem disso? A minha com VMOD nas memorias chegava aos 640 sem artefactos, mas tirei pq a placa tava cá a uma temperatura..... Tenho de experimentar o bench no Xispe ou no 2K com os Catalyst com isto tudo puxado!
 
QUando a instalação do SO fica nessa parte preta, o SO está a tentar escrever qualquer coisa no disco ou na BIOS ou o que é... Se carregares no Y ou no N (depende se é inglês ou português), vais ver que isso continua a instalar.

Existe uma opção na BIOS que fala de protect BIOS ou algo assim do género... QUe não deixa que o SO faça alterações no disco, a nível de arranque. E então, o SO pergunta-te se queres, mas não dá para ver... Ou tiras essa protecção da BIOS ou carreghas Y ou N...

Work?
 
Sim overclocka um pouco fora do normal para uma Powered by ATI.

É da Gigabyte... e custou-me pouco mais de 100€.

Era para ir para a Ti4200 mas por este preço nem pensei duas vezes. ;)
 
experimenta a arrancar com a instalacao do xp com a crucial em turbo mode.
continuo a achar que tem a ver com as mems...
faz tb um update a bios pode ser que resolva, tb o fiz
 
Back
Topo