1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Epox 8K5A2+ (KT333CE) Motherboard Review

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crusher, 17 de Agosto de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 1279)

1. Crusher

Crusher Power Member

2. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Podiam era compara-la com a actual epox.... sei la se vou ganhar ou perder..!

3. SKATAN

SKATAN Power Member

crusher

uma 8k3a qualquer dá 220 ou mais

o northbridge precisa é de estar bem arrefecido

e usar quaisquer bios menos 2312 e 2812

só que deparaste com dois problemas , a corrupção AGP acima de 200 de fsb e o bus pci alto

ps: a ram tem que aguentar ;)

ps2: a bios 2719 melhora o problema da corrup. agp , mas o truque é entrar no windows a 200 e subir o resto com cpufsb

Última edição: 18 de Agosto de 2002
  4. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

atão qual é a melhor bios??

5. Crusher

Crusher Power Member

sk,
    pois eu sei disso...mas também isto é uma review... ^-^

Mas acho e muito bem que deviam comparar com a 8K3A... também acho que por ter controlador Raid on board, LAN, som e essas tretas possa prejudicar também a subida de fsb...

E disse que a mobo até rula porque parece ter uma BIOS mais afinada... ganhou em todos os testes menos no Office... :D

O melhor é esperar por mais reviews e esperar que alguém a teste e venha disser a experiencia em foruns.

[EDIT]
    Hmmm... já temos alguém a experimentar: ;)

http://www.amdforums.com/showthread.php?threadid=150397

Freezes...huh?

Ainda não há muitos desenvolvimentos mas vamos aguardar. :D

Última edição: 18 de Agosto de 2002
  6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

tar ao nivel da Abit em performance e chegar oas 201fsb é um espetaculo....talvez se pifar esta me deem uma dessas em troca :D

7. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Ja hoje vou adquirir uma 8k5a2+ e digo qq coisa.... vou poder compara-la á 8k3a+ em primeira mão..... depois pra kem tiver indeciso entre uma 8k3a+ ou Abit, talvez possa reconsiderar a 8k5a2+ tambem

8. SKATAN

SKATAN Power Member

acho que a dif principal é o usb 2

9. wEs

wEs Power Member

bem logo eu que tou indeciso entre uma 8k3a+ e uma kx7 333, e inda veem voces porem.me mais hesitante!a tecnologia ja anda a avancar depressa demais pra minha bolsa!tipo...um gajo pensa agora numa board daqui a 5 segundos ja sabe que vai sair uma muiiiiito melhor... well i dont know what to do! :(

10. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

ja a tenho......mas esta Bios n me convence... ta numa performance entre a Bios 2312 e 27xx da 8k3a+...
    perdi 200markzitos.... quanto mais aumento o FSb a performance mantem-se ou desce... ja vai a 182fsb e é tão rapida quanto a 8k3a+ a 170fsb (2312)

mas é acabada de nascer....vou dar o beneficio da duvida

Última edição: 24 de Agosto de 2002
  11. Crusher

Crusher Power Member

Epá pois é melhor...

O melhor é estudares as BIOS dessa mobo... ainda mal saiu e de certeza que há BIOS jeitosas (ao menos) para essa mobo.

Então na review para bater a ABIT algo vai mal... :P

12. SKATAN

SKATAN Power Member

eheheh

não tem nenhuma bios como a 2312 pra 8k3a :D

mas tem umas como a 2812

já vos disse que a defaults (133mhz) a 8k3a arrasa

quando os fsb sobem é que os gajos forçam settings mais lentos

podem fazer um teste subam de 133 para 166 com o cpufsb ou setfsb (para ficarem com os settings agressivos) vão ver que aquilo bloqueia nos 150~ apesar da ram dar mais

alterando registos com o wpcredit consigo subir a mais de 166 sem empanar

13. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

quanto mais ponho pior fica.... 185fsb e tá pessimo...
    encontrei a maior performance a 179fsb x10
    mas insignificante comparado á 8k3a+...

outra coisa q n gostei foi, isto n lê o diodo interno, oficialmente lê, mas na pratica nem por isso... na 8k3a+ bastava ligar o Toast e em segundos a temp subia-me 5/10º....agora demora 1 minuto pra subir 1/2º... e só pra confirmar a temp desceu em media 10º nesta board

o PLL pro Cpufsb é igual ao da 8k3a+ ?.... se for faço isso ja hoje

update: dá erro.... usa outro pll e n sei qual

Última edição: 25 de Agosto de 2002
  14. SKATAN

SKATAN Power Member

pah experimenta isto

acima do fsb 179 muda o offset 6B de 90 para D0 vais ver os scores a escalarem bem :)

experimenta o setfsb (a versão da 8kha+)

e usa a ultima bios

15. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

como dizer..... mim ser UGa em Wpcredit :D

Partilhar esta Página