EPoX 8k9a+Athlon XP 2100+

Elrond

To fold or to FOLD?
Problema de Overclocking com EPoX 8k9a e AXp 2100

Nao consigo fazer arrancar o windows cada vez que overclocko o Cpu,nem que seja de 1733Mhz pra 1820(correspondente ao 2200)...a board arranca mas o win quando faz o login e aparece o screen a dizer "bem vindo" o ecran fica preto,ligado mas todo preto.8o 8o

A minha makina é:
Athlon Xp 2100
Vulcano 9
EPoX 8K9A
256Mb PC2700
MSi Geforce 4 Mx440 SE
Fonte de 400W

Alguem sabe como solucionar isto??até quanto é q este cpu deveria overclockar com esta board e este cooler??
Fico à espera das opinioes dos batidos no overclock}> }>

Thanks
 
Última edição:
Originally posted by madcoto
Nunca vi nenhum palomino k nao overclocasse 90 mhz..

pois mas o colling dele não é nada de especial e não sei como estão as voltagens dele e se o processador este desbloq, para se esmiuçar todos os mhz ..
 
yep, é 1 Palominio e é da serie AGOIA.
Quanto a voltagens, o max q consigo é 2.0 de core, e mesmo assim n consigo passar dos 1885mhz(145x13)...
Cooling tenho o vulcano 9, um dual heat blower da titan(ocupa 2as slots pci:001: )e mais um indutor roskof de 3000rpm.....

Ontem quando tava a correr o 3d mark, tava a ver em velocidade é q o conseguia correr sem o pc fazer reset, quando ia nos 1859Mhz(143x13) POCK!>( >( ,pc em baixo.......fonte de 350Wat com 1a semana de comprada queimada....agora tou com 1a 250watt antiga de 1 P3...istu é normal????queimar fontes em 1a semana????

Thanks.
 
Epah eu tenho uma 8K9A e quando me breka em overclock ou cena assim o limite até agora tem sido a fonte que é de 300w! Agora contigo, 350w devia dar para overclockar um bocado ainda, e a board até undervolta um bocado a 2.0v sao prai 1.95v reais, vê as temps...se tiveres no limite das voltagens que podes dar com o cpu muito quente (para cima de 55ºC em load) e não podes subir mais porque o pc crasha, então encontraste o limite do cpu, tanto com essa fonte (essa ja na da porque ja pifou) como com esse cooler.
Para teres uma noção, o máximo que consegui com 2200+/fonte300w/alpha pal8045 foi 2050MHz estáveis, com 1.95v reais e a 45ºC em load. Mesmo assim as temps desta board parecem-me incrivelmente baixas...:rolleyes:
 
O meu prob n sao as temperaturas, pq com o vulcano no max (apesar de parecer 1 aviao a levantar voo) :003: as temps n chegam sequer aos 50 mesmo com o core a 2.0(na bios).O meu prob é q a partir dos 1885mhz ele n arranca com o xp! n sei se é das memórias serem marca branca se é alguma cena q me eskeci, mas o q é facto é q ele n arranca!:005: :005:

O teu é 1 2200, por isso ja n é palominio, daí q overclocke melhor q este...mas mesmo assim com Air cooled ja vi mtos Xp 2100 a 2400 por isso acho estranho.....
podera ser do Xp?ou da ram???

Thanks []z
 
isso tanto pode ser da fonte, que na minha opinião é fraca, ou das memórias não aguentarem... aumentaste o vmem, presumo!
 
Ya, de 2.50 pra 2.60...........2.70.......e nada! achas q pode ser da fonte?Mas o pc arranca nas puras.....n arranca é o Xp....
Ja agora, pq q serve aumentar a voltagem da Agp????

Thanks
 
Back
Topo