Epox 8KHA+ avariada! Ajudem-me!!

SilveRRIng

Power Member
Um amigo meu ao colocar uma DVD drive roçou com esta na ponta da board, tendo uma resistência saltado fora. O q ele precisa de saber é qual é o valor da resistência e se possivel colocar uma q a substitua no lugar, para a board voltar a ficar funcional.

Quem tiver uma board destas, por favor, tente-me identificar qual é a resistência q ela lá tem para eu descobrir quais os valores dela. Obrigadão!!

Vou por aki umas fotos q tirámos desta board, do local onde falta a resistência.
 

Anexos

  • epox 8kha+ 2.jpg
    epox 8kha+ 2.jpg
    51 KB · Visualizações: 92
Sinceramente não sei.

Eu espero q conseguindo arranjar os mesmos valores funcione, mas pode ser q o pessoal com mais conhecimentos de electrónica saiba responder.

Obrigadão, Crusher!!! :D
 
hmm, saber qual o valor da resistencia é algo complicado, tipo, n consegues medi-la num multimetro? depois tenta arranjar uma placa velha, ou de uma tv avariada, qq cena, e tenta procurar uma de igual valor... costuma resultar nas tv's! :D
 
Raptor,

Pois, isso é q era, mas o problema é q a resistência evaporou-se. É tão pekenina q foi impossivel encontra-la no chao, e ainda por cima não se deu pelo problema logo na altura, foi so mais tarde qd a board queimou um processador (felizmente tava na garantia) e passou a dar erro de memorias (e estavam garantidamente boas pq fungavam no meu sistema) q percebemos q la faltava a gaja. Não sei se os sintomas podem ser provocados só por akela resistência, mas é a unica coisa q conseguimos ver q faltava lá!

Talvez se alguem souber de uma foto q dê pra ver a resistência ou mesmo q tire uma a sua board ( pronto ja tou a pedir demais :D ). Já vasculhámos a net toda e não encontrámos Peva.

Thanks!!
 
Oi...

Eu estive a ver isso e sinceramente na minha board não têm marcado qualquer valor... eu vi nesse sítio que assinalastes e não têm nada... alías está lá estilo resistência, não vejo é o valor.

Não sei mas já agora a revisão da minha é a 2.0
Talvez possa fazer alguma diferença. :rolleyes:

Pá fiz o que pude. :D
 
Olá


Desculpa só responder agora, mas pensei que alguem com mais experiencia soubesse responder.

Olha pelo que vi na minha, acho que essa resistência diz 103, tal como uma resistêcia próxima dessa, a R373.

Agora o que quer dizer 103, tb não sei, tenta perguntar por email aos gajos da Epóx e pode ser que eles te ensinem a resolver o prob.


Ou então acabei de me lembrar, pergunta ai ao ppl do forum, ou em lojas de informatica, pode ser que alguem tenha algumas boards dessa avariadas, e era só sacares essa resistencia, e solda-la.

Olha a minha ia-se avariar de certeza, hoje abri a caixa para experimentar umas mems novas e vi que a fan do chipset estava parada, tive que lhe dar um empurrão.. LOL

DoberMan
 
Última edição:
HEHE,

Doberman, tiveste sorte com a ventoinha, mas talvez não acontecesse nada.

OBRIGADÃO!! Doberman e Crusher.

Vou ver qual é a versão da board para perceber qual poderá ser a resistência, se uma lisa toda preta (segundo percebi pela explicação do Crusher) ou uma a dizer 103, como se vê nas resistências circundantes nas fotos no topo desta thread.

A partir dai acho q e facil conseguir saber os valores dela e onde arranja-la.

Obrigado pelo vosso trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :001: :001: :001:


DAMN I LOVE THIS FORUM!! :D
 
Se a resistência tem escrito "103" então é uma resistência de 10KOhm. Aconselho-te a colocar uma resistência de igual tecnologia (SMD). porque as resistências normais de carvão vão-te dissipar mais potência, logo vão gastar-te mais corrente!
 
Back
Topo