1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

EpoX 8rda+....... vantagens e dsvantagens

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por NoX, 12 de Março de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 794)

1. NoX

NoX Power Member

:004: :004:
    oix, gostaria que me dissessem as vantagens da epox 8rda+ "contra" outras motherboards dentro da mesma classe (chaintech apogee, gigabyte, abit....etc)....
    quanto a overclock
    estabilidade
    qualidade
    etc....

agradecia qua me fizessem esse favor...

e já agora... considerando que eu colocasse o meu 1.2ghz thunderbird numa epox 8rda+, com memória da OCZ a 464mhz..... quanto conseguiria atinjir???? (mais ou menos...)?

obrigadao a quem rxp
    :004: :004: :004: :004:

2. madcoto

madcoto Power Member

Tenho uma 8rda+ desde que elas sairam.
    Desde ja digo-vos que a epox n é um mar de rosas mas tambem espero que akeles que dizem que é uma porcaria , que as bios sao isto , que sao akilo , que morrem , que nao tem voltagens , blah blah blah tenham mais juizo e que arranjem uma para experimentar antes de criticar td.
    É verdade que as bios nao sao grande coisa mas vai-se comparar com chaintechs e msi's e mesmo asus e as coisas sao mt diferentes. Neste momento a unica board k me " parece " ser melhor que esta é TALVEZ a ABIT. Como nao a experimentei nao o vou afirmar. No entanto os ABITIANOS garantem claro que ABIT FOREVER e k abit é k é bom. Ao que me parece a abit e´mt semelhante a esta mas ate agora nao teve 10 boards que morreram de FF. Enfim nada do outro mundo. Outra coisa, na epox ou se tem sorte ou se tem azar. O fabrico das boards apesar de ser igual ( segundo consta ) nao faz com que todas as boards sejam iguais. No meu caso parece que apanhei uma board razoavel. Consigo por exemplo xegar aos 210 de fsb com vdd 1.56. Com 1.8 consigo 227 por exemplo. No entanto uns mais azarados nem 190 conseguem e outros dizem que dao 225 sem vdd. Enfim epox é mesmo assim. Mas tambem pelo preço nao se pode pedir mt mais e axo k nestas circunstancias é uma bela board.
    Nao se eskeçam que a ABIT v1.2 demorou quase mais 2 meses a sair do que a epox. Na altura nao tive mt escolha e nem tou arrependido.

PS - Nesta board pecam as leituras de tudo ( voltagens , temperaturas , etc )

PS2 - Podia ter vdd ate 1.8 (xegava perfeitamente) , NB activa de origem e vmem ate 3.1 pelo menos.

Espero ter ajudado

3. NoX

NoX Power Member

tasse bem. obrigadao.

mas só tenhu uma duvida, onde comprar abit, na zona de portalegre??? de preferencia não muito cara e já agora, a que modelo tu t referes?

obrigadao (outra x)

4. kazuza

kazuza Power Member

EPOX=Ganda OC!

5. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

MSI tb é excelente para OC

[]'z :003:

6. jfbbms

jfbbms Power Member

cof cof cof

7. SKATAN

SKATAN Power Member

eu diria que as bios da EPox são boas mas ão de ser sempre second best para as bios muito boas das ABit (o que não parece ser o caso destas abit nvf7 1.2 cof cof , um update e isso fica resolvido ) as bios das outras são ... normais

----------------------

eu acho o vmem 2.9 suficiente , mais vmem com a ram actual só mesmo pra 3dmark , benchs de sandra ou screens de wcpuid

até os vcores de 2.2 acho excessivo com os cpus actuais , mais uma vez pra 3dmark ou overclocks descartaveis é bom

os unicos defeitos IMHO é não ter o vdd na bios até 1.7~8(+ só pra 3dmark...) e não ler o diodo interno dos axp

bem mas nós sentimo-nos sempre bem de ter as opções disponiveis mesmo que não as use-mos ou sim , mas só pra experiencias

Última edição: 14 de Março de 2003
  8. CrONiK

ñ é verdade ???

9. Any

Any Power Member

as msi sukam para oc.. .so te dao mais 0.1vcore alem do default do processador... falo por experiencia propria, tive de trocar uma msi kt3 ( q ate ta ali encostada à espera que alguem dê 60€ por ela)

na msi no tbred A apenas conseguia um maximo de 1.75core e na epox 8rda vou ate aos 2.2vcore

10. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

já tive uma epox 8k3a+..... tinha montes de funcionalidades... morreu de calor:'(

quando a mandei para o fornecedor, apareceu-me em casa esta a7v333..... nao consigo puxar quase nada pelo processador por causa do vcore (max=1.85v).... alguem sabe se há alguma maneira de o subir mais?

11. CrONiK

depende da MSI k tiveres a usar...tb tens epox de porcaria para OC, e já experimentas-te fazeres updates as bios ? poix se tentares n sabes o k vais axar.

12. R-a-Y

R-a-Y Banido

boas,

oc_nightmare tive uma A7V333 ate a bem pouco tempo. podes facilmente passar desse vcore simplesmente mudando o jumper do overvoltage (k esta perto do cpu) para a posiçao de "enable"...obtens cerca de 2.12v:rolleyes:

13. Any

Any Power Member

CrONiK xeguei a ir ao forum da msi pedir uma BIOS com vcore livre mas n existe... a msi n deixa meter mais de 0.1vcore alem do default EM QQ BOARD....

repara neste link... veras q tenho toda a razao em relacao a esse assunto...

link

14. Head-Shot

Head-Shot Power Member

Eu e um amigo meu comprámos Epox 8rda e tamos mto satisfeitos com elas, até agora nenhum prob...
    E são optimas para Overclock, eu tenho um xp2000+(palo) e pus a 1900 mhz na boa, pondo apenas vcore de 1.8v, e o meu amigo pos o xp2100+(tbred) dele a 2000 mhz na boa com o vcore em default, lololol...... e tanto ele como eu somos novatos em overclock, ou seja é uma board boa e mto fácil de overclockar, mas mesmo mto fácil, essas restantes boards, nunca lhes deitei a mão, nem nunca as vi ao vivo...... por isso ñ posso julga-las....lolol

Partilhar esta Página